quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEGA DE CIGARRO, SAÚDE É O QUE INTERESSA!

      Quem pensa que cigarro não é droga está enganando-se. Segundo campanhas do Ministério da Saúde, no combate ao fumo, os consumidores são informados que no cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e que uma destas substâncias é a nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não há níveis seguros para consumo destas substâncias que causam vários tipos de câncer.

     A indústria perversa do fumo tempos atrás lançou no mercado os cigarros com sabor. Um meio para viciar e manter seus consumidores, principalmente os jovens que são vistos como consumidores em potencial.
     Graças ao Senhor Deus, tivemos uma boa notícia, na terça-feira (13) em Brasília a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, por unanimidade, a retirada dos cigarros com sabor do mercado brasileiro, o que deve acontecer no prazo de dois anos. Esta norma da ANVISA restringe o uso de aditivos que confere sabor e aroma aos produtos fumígenos comercializados em nosso país. A novidade continua com a proibição da utilização, nas embalagens de charutos, cigarrilhas, fumos para cachimbo e outros produtos derivados do tabaco de qualquer expressão que possa induzir o consumidor a uma interpretação equivocada quanto aos teores contidos nestes produtos. Neste caso são aquelas frases enganosas que aparecem nas embalagens tais como: Ultra baixo teor, baixos teores, suave, light, solf entre outras. Essas expressões já eram proibidas, desde 2001, nas embalagens de cigarros.
     Se você está lendo esta matéria e não é fumante dê graças a Deus e ore por aqueles que são escravos de vício maligno. Mas, se você é fumante peça ao Senhor Deus forças para vencer este vício que lhe escraviza. Caso não tenha forças nem pra buscar ajuda fica as palavras de Paulo: Tudo posso naQuele que me fortalece (Filipenses 4:13).
                                                                                                                                           JCML

Nenhum comentário: