sábado, 30 de junho de 2012

O ENEM E OS SABATISTAS

     Feliz Sábado!!!
     Como sabemos as inscrições para o ENEM ocorreram de 28 de maio a 15 de junho e os SABATISTAS, aqueles que guardam o sábado, conforme o mandamento. "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.  Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.  Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:8-11. Tiveram de marcar uma opção diferenciada na qual terão de chegar ao mesmo horário que todos, mas só realizarão as provas após o pôr-do-sol do sábado
     As dificuldades que ocorrem com a guarda do mandamento não se restringem apenas ao ENEM, na própria faculdade, trabalhos e aulas aos sábados, são pagos de outras formas e/ou em outros dias, sempre buscando fazer o que o Senhor ensinou.
     "E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. 1 João 3:24"
     No vídeo a seguir iremos ver como está sendo todo esse processo dos sabatistas, em especial, nós, os Adventistas do Sétimo Dia, com relação a faculdade e seu processo de seleção.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:14
OBS: Vale salientar o comentário do "adpila":
"Achei a fala da jornalista e a edição do vídeo parciais, cortando a fala do rapaz adventista e retratando de forma a passar um aspecto negativo. Ainda, no final da reportagem fala que é difícil compatibilizar a vida com as dificuldades IMPOSTAS PELA IGREJA. Não se trata de imposição ou capricho dessa ou daquela igreja ou religião. É uma questão de princípio e de seguir aquilo que o Deus Criador estabeleceu como memorial e deve ser observado. Um excelente e feliz sábado aos irmãos."
TSL

Nenhum comentário: