segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VOCÊ JÁ ANDOU DE BANANA BOAT?

"Quando atravessarem o rio Jordão e começarem a morar na terra que o Senhor vai dar a vocês, Ele os protegerá de todos os inimigos, e vocês viverão em paz." Deuteronômio 12:10

          Você já andou de Banana Boat? É um passeio muito legal onde uma lancha puxa uma grande boia inflável em forma de banana. Os que se arriscam nessa aventura precisam saber que vão cair em alto-mar. Mas é claro que todos que fazem o passeio recebem as orientações e todos devem colocar o colete salva-vidas.

           Fui passear com minha esposa nesse brinquedo e, logo no início, a banana ficou de lado em uma onda, lançando todos os participantes à água. O detalhe da história é que nem tínhamos saído da parte rasa da praia! Depois de muito trabalho e esforço, a lancha conseguiu sair conosco. No meio do mar, em alta velocidade, o motor quebrou. Éramos 10 tripulantes. Ficamos ali parados no meio do mar, pensando na possibilidade de nadar até a praia. Estávamos a uns cinco mil metros da praia; então, você pode imaginar nossa apreensão. Para nossa alegria e alívio, o piloto conseguiu consertar o motor. Em comemoração, correu bastante e, em uma curva, todos nós fomos para a água novamente!

           Foi um gostoso passeio, em que tivemos uma linda sensação de liberdade misturada com a adrenalina de um pequeno naufrágio. Quando estávamos todos na água, não pude deixar de lembrar de filmes sobre náufragos que já havia assistido. Baseados em acontecimentos reais, esses filmes fazem a gente perder o fôlego. Exatamente como estávamos ali! Tenho certeza de que você deve ter visto algum filme assim. Não deve ser nada agradável ficar dias no mar apenas com um colete salva-vidas!

           Às vezes, tenho a impressão de que estamos em um grande naufrágio. Perdidos no meio de um oceano de pecados, não sabemos, muitas vezes, nem para que lado nadar. Náufragos desesperados agarram-se em qualquer promessa de terra firme. Nós, cristãos, também estamos no meio desse mar, só que temos segurança. Jesus nos acompanha sempre, e nos perigos do mar voraz nosso comandante sempre nos auxilia!

           Assim como o piloto da lancha resolveu o problema do motor e depois nos levou em segurança à praia, pode ter certeza de que Jesus sempre nos levará em segurança ao porto seguro. Boa travessia para você!

Fonte: Meditação Juvenil 2011

Nenhum comentário: