terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EU TE LOUVAREI

"EU te louvarei, Senhor com todo o meu CORAÇÃO contarei todas as tuas maravilhas"

TESTE DE ACEITAÇÃO

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Avalie suas próprias habilidades no terreno social. Em que áreas precisa da ajuda de Deus para melhorar?

1. Tomo a iniciativa de fazer novas amizades.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


2. Aceito pessoas de todas as etnias, culturas e nacionalidades.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


3. Faço amizade com pessoas que têm necessidades especiais.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


4. Aceito as pessoas como elas são, sem esperar que façam qualquer mudança.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


5. Aceito as pessoas sem considerar seu visual.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


6. Dou aos meus amigos a liberdade de expressarem seus sentimentos, sem o medo de que eu vá criticá-los.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


7. Não procuro identificar-me com o temperamento de alguém, nem espero que os outros se amoldem ao meu.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


8. Oro pelas pessoas que não aprecio e pelas que fazem coisas más contra mim.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


9. Tiro minhas conclusões sobre as pessoas somente depois de descobrir quem realmente são.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


10. Uso a linguagem corporal da aceitação: face a face, posição aberta, inclinação para a frente, contato dos olhos e músculos relaxados.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


11. Uso o toque para comunicar aceitação.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


12. Memorizo o nome das pessoas e uso-o na conversação.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


13. Para mim é mais importante saber que sou aceito por Deus do que por meus amigos. Consigo apegar-me aos meus princípios diante de uma multidão.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


14. Creio que Deus me aceita assim como sou. Creio que Ele me ama, não importa o que eu tenha feito.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html#31

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

   A ciência e a habilidade do homem não são capazes de produzir vida. Hoje, a saída são os produzidos “clones”, mas a fonte é viva. Unicamente a vida que o próprio Deus Criador comunicou, que a planta ou animal possui. Assim é unicamente mediante o Poder do Altíssimo Deus Eterno, que a vida literal ou espiritual é gerada no ser humano.
   A menos que o homem nasça “de novo” JOÃO 3:3, não pode receber a vida que o Pai Celestial oferece na Pessoa do Filho, Jesus Cristo.
   Como acontece na vida, o mesmo se dá com o crescimento. É o Senhor Deus quem faz o botão tornar-se flor e a flor fruto. É por Seu Poder que a semente se desenvolve, “primeiro a erva, depois a espiga, e por último, o grão cheio na espiga” MARCOS 4:28. E Jesus nos diz: “Considerai como crescem os lírios do campo”.MATEUS 6:28.
   As plantas e flores não crescem pelo seu próprio esforço, mas por receberem daquilo que Deus fornece para lhes servir à vida.
A criança não pode, por qualquer desejo ou poder próprio, aumentar sua estatura. Do mesmo modo você não pode, por seu esforço, conseguir Crescimento Espiritual.
   A planta e a criança crescem recebendo do seu ambiente aquilo que lhe serve à vida-ar, luz do sol e alimento. O que esses dons da natureza são para o animal e a planta, é CRISTO para os que nEle confiam: “luz perpétua” ISAÍAS 60:19; “ Sol e escudo” SALMO 84:11; será “Como orvalho” OSÉIAS 14:5; “ Descerá como a chuva sobre a erva ceifada” SALMO 72:6; ELE é a água viva, “ o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.” JOÃO 6:33.
   Como a flor se volve para o sol, para que os seus brilhantes raios a ajudem a desenvolver a beleza e simetria, assim devemos volver-nos para o Sol da Justiça a fim de que a luz do céu incida sobre nós e nosso caráter seja desenvolvido á semelhança de CRISTO. Jesus ensina isso mesmo quando diz: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim.
   Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”JOÃO 15:4 e 5.                                                           

TEXTO ADAPTADO.

VIVENDO EM UNIÃO

“Oh quão bom e agradável é, que os irmãos vivam em união.”
Salmo 133:1

ALÉM DAS PALAVRAS

Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. João 1:17

   Sou autor e editor; portanto, as palavras me fascinam. As palavras mudam de significado de uma cultura para outra ou dentro da mesma cultura.
   Analise, por exemplo, a palavra wrinkly [“enrugado”, “franzido”]. Em minha infância na Austrália, essa palavra era um adjetivo que se referia às dobras formadas na pele devido à preocupação, idade ou fadiga. Hoje em dia, entretanto, os australianos a utilizam como um substantivo para designar uma pessoa dotada cronologicamente. Ou seja, para eles, wrinkly é alguém idoso.
   Isso me leva a refletir sobre os primeiros cristãos e o desafio que enfrentaram ao tentar escrever a respeito de Alguém que está além das palavras. Apesar de em muitos aspectos Jesus de Nazaré ter sido igual a qualquer outro ser humano, em outros foi totalmente diferente. Na beleza e pureza de Sua vida, em Sua compaixão e misericórdia, na perfeição de Seu caráter, Jesus foi sui generis – único, singular.
   Como falar ou escrever sobre um Homem que excede a habilidade da linguagem para expressá-Lo? Inventando novas palavras, um novo vocabulário? Não seria uma má ideia, mas não ajudaria em nada. Ninguém entenderia coisa alguma do que fosse escrito. A outra maneira (que na verdade é a única maneira) é pegar palavras que já existem e dar-lhes um novo significado.
   Foi exatamente isso o que os primeiros cristãos fizeram. Eles encontraram, por exemplo, uma palavra grega muito, muito antiga, kharis, e atribuíram-lhe um novo significado. Essa palavra, que originou palavras como “carisma” ou “carismático”, inicialmente era empregada no sentido de “favor”. Era usada especialmente de duas maneiras: a primeira, para descrever alguém fisicamente favorecido; a segunda, para expressar apreciação.
   O Novo Testamento contém vários exemplos de tais usos, como no texto em que lemos que Jesus crescia no favor de Deus e dos homens (Lc 2:52), ou quando Paulo exclamou: “Agradeçamos a Deus” (1Co 15:57, NTLH). Em ambos os casos a palavra é kharis.
   Entretanto, a palavra kharis foi utilizada de forma predominante no Novo Testamento com um sentido novo: “graça”. Não mais apenas favor, mas o favor de Deus, demonstrado a nós através de Seu Filho amado. Favor sem mérito algum, favor totalmente imerecido. Jesus, cheio de graça (kharis) e de verdade, ultrapassa as fronteiras da linguagem. Ele é maravilhoso, além das palavras.

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2012/frmd2012.html#30

domingo, 29 de janeiro de 2012

BRILHAR POR TI

"Senhor eu quero BRILHAR quando o mundo se apagar." Mateus 5:16

MENSAGEM DOS OLHOS

"Vem, meçamos armas." 2 Reis 14:8

    Nosso cachorro perdigueiro, Matt, é bem inteligente! Ele sabe que o contato dos olhos é importante na comunicação. Outro dia, observei enquanto ele procurava obter a atenção de meu esposo, que lia o jornal.

    Matt sentou-se na frente de Ron e emitiu uma espécie de ganido que ele dá quando quer ir para fora.

    – Oi, Matt! – disse Ron, sem tirar os olhos do jornal.

    Matt levantou-se e correu para a porta, ganindo um pouco mais alto.

    Nenhuma resposta de seu dono!

    Matt retornou e sentou-se na frente de Ron, olhando fixamente para o jornal por um momento, aquele jornal que o impedia de fazer chegar sua mensagem. Estendeu então uma pata e tirou o jornal das mãos de Ron!

    – Matt! – repreendeu Ron.

    – Arf, arf! – respondeu Matt, correndo na direção da porta.

    – Ah, você quer sair; é isso? – perguntou Ron, levantando-­se finalmente.

    Matt revirou os olhos para Ron, como se estivesse dizendo: “Rapaz, como você é lerdo! O que é que você acha que estive tentando dizer nos últimos três minutos?”

    O nível do olhar também é importante. Se você deseja dar uma mensagem amistosa e receptiva, precisa colocar-se no mesmo nível do olhar de seu amigo. Se você se coloca acima dele, olhando para baixo, está passando uma mensagem de superioridade, de querer
exercer o controle.

    Até nosso cachorro Matt sabe disso acerca da amizade! Muitas vezes, nós o levamos para uma caminhada, numa trilha ao longo de um rio que passa perto de nossa casa. Geralmente encontramos várias pessoas que também estão caminhando com seus cães. Quando Matt vê que outro cão se aproxima, imediatamente se deita com o focinho no chão, abaixando-se o máximo possível. Isso transmite uma mensagem de amizade e aceitação para o outro cachorro.

    Está você querendo transmitir uma mensagem para uma criancinha? Não dê a impressão de que você é um gigante ameaçador, olhando lá de cima. Abaixe-se até ficar no mesmo nível de seu olhar, e dê a mensagem. É certo que a criança vai achar você o máximo!


Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html#29

sábado, 28 de janeiro de 2012

TABELA PARA A VIDA


POR QUE EU NASCI?

"Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no Teu livro quando ainda nenhum deles existia." Salmo 139:16

    Nasci no dia 25 de março de 1976 (Ivan Saraiva). Esse foi o dia, o mês e o ano que Deus escolheu para mim. Eu poderia ter nascido 1.000 anos antes ou poderia estar nascendo hoje. Seja como for, tudo é descrito antes no coração do Pai. Antes da criação do mundo, Deus já sabia meu nome, a cor dos meus olhos e me amou tanto que me trouxe à existência. Deus tem Seus propósitos para cada um de nós e tenho certeza de que com você não é diferente. Por que você nasceu? Para cada pessoa Deus tem uma resposta diferente. Converse com Ele e tenha a certeza de que Ele tem um grande plano para você!

    É importante lembrarmos que todas as pessoas fazem parte de um plano superior. Cada indivíduo, homem ou mulher, idoso ou criança, todos, absolutamente todos, fazem parte do sonho e do amor de Deus. Se cada margarida nasce com a permissão de Deus, quanto mais nós, que fomos criados à imagem e semelhança dEle. Deus não nos criou para que depois ficássemos vagando por aí sem rumo, sem direção ou coisa assim. Nunca se permita pensar que você ou sua vida não tem propósito, porque tem e muito!

    No fim do século 18, uma filosofia começou a ganhar força na Europa, sobretudo na França. O nome dessa filosofia era deísmo. Para os deístas, Deus até existia, mas não entrava em contato com Suas criaturas. Um deísta não orava porque era impossível entrar em contato com esse deus. Graças ao bom e verdadeiro Deus, essa filosofia ruiu com o tempo. A Bíblia apresenta um Deus totalmente diferente. Para nós, Deus não é apenas criador, é também mantenedor e salvador. Ou seja, Ele Se importa conosco e, mais do que isso, nos ama muito!

    Milhares de coisas aconteceram muito antes de você nascer para que você viesse a existir! Em cada uma delas, Deus estava também pensando em você. E quando Deus traz alguém à existência, pode ter certeza, Ele tem um plano lindo para essa pessoa! É claro que qualquer um pode negar esses planos; afinal, somos livres. Mas uma coisa é certa: se seguirmos os sonhos e planos que Deus tem para nós, teremos muitas alegrias nesta vida.

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FELIZ SÁBADO

Feliz Sábado - Lembra-te do Dia de Sábado para o Santificar... Êxodo 20:8

PREPARA-SE PARA O FIM DO MUNDO

Lucy: "Eu não me preocupo mais com o fim do mundo".

Lucy: "Conforme eu calculo, o mundo não pode acabar hoje porque já é amanhã em alguma outra parte do mundo!"

Lucy: "Não é isso uma teoria confortadora?"

Charlie Brown [murmurando]: "Eu nunca me senti tão confortável em toda minha vida!"
 
   Ao racionalizar a questão do fim do mundo, Lucy deixa escapar o real problema da humanidade - fruto da incredulidade: preocupar-se só com o hoje (interesses seculares) e esquece-se do amanhã (interesses espirituais)...
 
   "Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam". (Mt 24:44 - NVI)

Fonte:http://minutoprofetico.blogspot.com/2012/01/prepare-se-para-o-fim.html

VOCÊ RECEBEU?

 "Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas." Mateus 5:7

    Como é bom ganhar presentes! Todos os presentes são bons. Se não for bom, é porque não é presente. Pode ser brincadeira, maldade, qualquer coisa – menos presente. Para ser presente de verdade, tem que ser bom de verdade. E ele pode ser barato, caro, pequeno, grande, em caixa ou em saquinho; não importa. É sempre muito bom ganhar presentes!

   Sempre gostei de ver as caixas com seus conteúdos secretos no Natal. Minha imaginação passeava por todos os países do mundo tentando imaginar o que eu iria ganhar. Claro que tinha algumas pistas bem consideráveis. O poder de compra de minha mãe era uma. Não poderia esperar mais do que ela pudesse comprar. A forma da caixa embrulhada em papel de presente também era um dado muito importante. Com essas informações, tentava tirar da minha mãe algumas informações adicionais. Às vezes, isso funcionava; às vezes, não. Ganhar presentes é bom a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer pessoa. Mas tem uma coisa que faz com que o presente fique ainda melhor. Isso ocorre quando a pessoa que lhe deu o presente queria muito lhe dar!

    Um dia, Sara e Abraão pediram um presente a Deus. Pediram um filho. Um menino para alegrar seus dias. As coisas não aconteceram do jeito que Abraão queria, nem em seu tempo. Apesar disso, quando Abraão recebeu o presente, ele entendeu toda a demora. Tenho certeza de que Deus ficou tão feliz em dar esse presente para Abraão quanto ele em recebê-lo. Isso mesmo, à medida que a gente aprende a dar presentes vai percebendo que é tão gostoso quanto receber. Deus ficou muito feliz quando viu Isaque pela primeira vez no colo de Sara. Sem dúvida, foi um superpresente. Foi de surpresa, pois eles já nem mais esperavam. Mas foi incrível!

    E você? Já recebeu seu presente hoje? Tenho certeza de que já. Se você acordou, já tem o que agradecer: a vida. Deus nos dá – todos os dias – muitas coisas, e fica feliz por podermos desfrutá-las. Mas agora quero propor um desafio a você. Se você recebeu tanto, que tal oferecer um pouco também? Tenho certeza de que você deve ter algo que não usa mais, mas que pode servir para alguém que tem menos do que você. O que está esperando? Você recebeu? Então, tem algo para compartilhar também!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O QUE ESTÁ AQUECENDO SEU CORAÇÃO?

   Um bom veículo de comunicação como: revistas, jornais, informativos e etc, sempre capricha em seus editoriais. Existem às vezes palavras, frases, parágrafos ou editoriais inteiros que nos marcam, e faz-nos o coração aquecer de esperança no 2º advento de Jesus Cristo a este mundo.
   Como exemplo citamos o editorial da Revista Adventista página 2, de agosto de 2005, onde Rubens Lessa discorre sobre o espírito de unidade na diversidade revelado por ocasião da 58ª Sessão da Associação Geral que fora realizada em St. Louis, entre os dias 30 de junho e 09 de julho daquele ano. O autor apresenta no editorial da referida revista alguns fatores que provam que somos um povo constituído e marcado pela unidade. Ao descrever sobre o último desses fatores, ele fala da ESPERANÇA, como segue: “Por último, quero comentar um pouco sobre a fé na “bendita esperança” – a volta de Jesus. Esta é a doutrina que mais nos aquece o coração. Esse evento, que não está longe, será o clímax de nossos anseios. Ao longo dos anos, temos alimentado essa doce expectativa. Alguns já desistiram de esperar; outros acham que Jesus vai demorar muito tempo ainda. Mas, Graças a Deus, existem aqueles que não desistem da “bendita esperança”. Nada lhes tira do coração esse anseio”. Em um diálogo com um colega o pastor perguntou-lhe: “Que lições o senhor vai levar desse encontro?” E recebeu a seguinte resposta: “O espírito de unidade da Igreja e a esperança de que Jesus em breve voltará”.
   Amigo(a), esperamos que esta “BENDITA ESPERANÇA” ( A VOLTA DE CRISTO a este mundo para por fim definitivo no mal já derrotado), como assim o apóstolo Paulo expressou-se em sua carta a Tito (Tito 2:13) e o autor do editorial da RA diz, em suas palavras acima, que ela nos aquece o coração, e que seu coração seja aquecido 24h com esta esperançosa verdade.

                                                                                                               Um abraço,
                                                                                                                       dos Editores.

O NOVO AMIGO DE LASS

Eu vos serei propício, diz o Senhor Deus. Ezequiel 43:27

    Filipe Keller encontrou Lass acorrentada pela coleira a um poste de aço e presa com outra corrente que ia do pescoço à perna traseira. O animal revolvia-se no chão. Depois, com as orelhas para trás, ladrava e avançava para morder.

    – Não consigo fazer nada com ela! – disse o proprietário. – Ela pula cercas, persegue carros e inferniza a vizinhança.

    Filipe observou a cadela de expressão triste. Era da raça collie e tinha dois anos de idade – possivelmente além de qualquer esperança.
    Filipe olhou dentro de seus olhos e pensou: “Você é um animal inteligente. Tenho pena da maneira como está sendo tratada. Poderia ser uma excelente ovelheira. Acho que vou tentar ajudá-la.”

    Lass não demonstrou gratidão. No trajeto para a casa dele, ficou o tempo todo sob o assento do carro e rosnava, mostrando os dentes quando Filipe tentava tocá-la.

    Em casa, na fazenda, ele preparou um confortável canil, bom alimento, água limpa e uma longa corrente, para que Lass pudesse movimentar-se. Ela recusou-se, entretanto, a entrar no canil. Rejeitou alimento e água, e não permitiu que Filipe a acariciasse. Começou a perder peso.

    Compreendendo o desejo de Lass, Filipe soltou-a. Ela disparou para dentro do mato. Por vários dias, permaneceu escondida. Então, numa tardezinha, Lass apareceu no topo de uma rocha, atrás da casa.

    Filipe a chamou pelo nome, mas ela correu. Ele levou alimento e água para a rocha. Na manhã seguinte, não havia mais nada. Durante
várias semanas, Filipe deixou comida e água para ela. Desaparecia tudo cada noite.

    “Como eu gostaria que ela ficasse!” pensou Filipe. “Gostaria que ela me conhecesse, confiasse em mim, aprendesse a me amar, a trabalhar comigo e a ser minha amiga.”

    Então, ao entardecer de certo dia, Filipe estava do lado de fora da casa, observando as ovelhas no pasto, ao crepúsculo dourado. Era um lindo cenário, e Filipe o contemplava extasiado, com as mãos atrás das costas.

    De repente, sentiu um focinho morno tocando suas mãos. Lass tinha vindo para casa. Ela o havia aceitado como amigo.

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VOCÊ SABE FICAR CALADO?

"Não puderam apanhá-Lo em palavra alguma diante do povo; e, admirados da Sua resposta, calaram-se." Lucas 20:26, ARA

    Eu tenho um amigo que sempre diz: Calar é ouro! Em outras palavras, em boca fechada não entra mosquito. Esses ditos populares pretendem ensinar que o silêncio tem seu valor. Saber a hora de falar é tão importante quanto saber a hora de ficar calado. Quem não domina a arte do silêncio pode passar por sérios problemas na vida. A possibilidade de perder coisas preciosas será grande no futuro.

    Quando eu era criança, aprendi cedo que na hora do telejornal tinha que ficar calado. “Nem mais um pio!”, diziam os adultos. Acho que aí está o segredo de tudo: saber a hora que se deve silenciar. Vou dar outros exemplos de momentos de ficar quieto. Quando sua mãe está lhe dando uma bronca não é hora de interferir e se justificar; espere o momento certo. Quando alguém está lhe provocando, controle-se e não entre no jogo dele. Há outra situação em que é bom ficar quieto: quando seu time de futebol está perdendo, fique em silêncio e aguarde até o fim do jogo; às vezes, você sabe, quem ri por último, ri melhor!

    Mas existe uma situação em que é por demais necessário ficar compenetrado, sem proferir uma palavra só. É quando estamos esperando em Deus. Todas as vezes que falamos demais ouvimos de menos. Se você tem um grande problema pela frente, lembre-se de que você tem um grande Deus por trás de você! Depois de apresentar suas preocupações a Deus, deixe o restante com Ele. Descanse nEle, confie nEle. Nesse momento, você deve ouvir a Deus. Com certeza, Ele tem alguma resposta para suas inquietações.

    Em minha vida, já vi muita coisa e vivi outras tantas, e posso lhe garantir: os que de fato esperam em Deus alcançam Sua graça. Não sei o que você e sua família estão enfrentando nestes últimos dias. Mas sei que orar e esperar em silêncio é o melhor a fazer. Deus nunca vai decepcioná-lo. Creia nas promessas de Sua Palavra e lembre-se: “O Senhor está no Seu santo templo; que todos se calem na Sua presença (Habacuque 2:20). E você? Sabe ficar calado? Às vezes, isso é o melhor que devemos fazer. Então, bom silêncio para você!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SUCESSO OU FRACASSO?

Fracassamos,
Quando visualizamos a derrota,
antes da batalha.

Quando abandonamos a luta,
com medo da discórdia.

Quando ouvimos o Não,
antes da pergunta.

Quando silenciamos,
com medo da resposta.

Fracassamos,
Quando o dia amanhece,
na hora que deitamos.

Quando o sono vem,
e não nos entregamos.

Quando o medo de sonhar,
se transforma em pesadelo.

Quando a vida se dilui,
na busca que fazemos.

Fracassamos,
Quando a chave da verdade,
abre as portas da mentira.

Quando lamentamos na chegada,
a hora da partida.

Quando o Amor vai a leilão,
no martelo da cobiça.

Fracassamos,
Quando choramos a morte
diante da vida.


Fonte: (Maria Teresinha Debatin) Do livro: As muitas faces de um sujeito chamado EU

O MEDO DE MARTINHO

"O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades."
Salmo 103:8, 10

    – Martinho, venha cá! – A Sra. Lutero estava carrancuda e segurava um chicote na mão.

    – Sim, mamãe. – Martinho tremia enquanto se aproximava da zangada senhora.

    – Você pegou uma noz da cozinha. Isso é furtar! Nenhum filho meu vai ser um ladrão! – A Sra. Lutero gritava, batendo com o chicote nas pernas e costas de Martinho.

    – Me perdoe, mamãe! Não vou fazer isso de novo! – gritava Martinho, mas ela continuou o espancamento até o sangue começar a correr.

    – Isso deve ensinar-lhe uma boa lição, rapazinho! – disse ela, colocando o chicote de lado. – Seu pai vai ficar sabendo.

    Durante o dia inteiro, Martinho ficou preocupado com o que aconteceria quando seu pai voltasse para casa. “Ele provavelmente vai me dar outra surra”, pensou Martinho. “Não vou levar mais uma. Vou fugir desta cidade. Vou para tão longe, que eles nunca mais me encontrarão.”

    Martinho escapuliu de casa e correu pelas ruas estreitas. Passou correndo pelas minas e fornalhas fumegantes do outro lado da cidade.
    Viu árvores e campos a distância, mas estava ficando escuro, e ele se sentia cansado.

    “Vou procurar um lugar onde dormir agora”, pensou ele. “Amanhã de manhã vou para o campo.” Olhando ao redor, descobriu uma velha casa. Parecia que ninguém morava ali. Martinho encolheu-se ao lado da casa e tentou dormir.

    Já estava escuro quando seus pais perceberam sua ausência. Procuraram-no por toda parte, achando que poderia estar escondido dentro de casa. Quando não o encontraram, pediram que os vizinhos os ajudassem a procurar pela cidade. Por fim encontraram Martinho – com frio, fome e medo – perto da velha cabana.

    Voltou para casa com eles, mas depois daquilo empenhou-se por ser bom, a fim de não ser castigado de novo. Tinha medo de seus pais e de Deus. Achava que Deus era mesquinho e cruel, como seus pais. Quando cresceu, Martinho Lutero descobriu que Deus não é assim, de jeito nenhum!


Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O CUIDADO DA SAÚDE MORAL DOS FILHOS

   A grande obra dos pais e mestres é formar o caráter e procurar restaurar a imagem de Cristo nos que se acham sob seus cuidados. O conhecimento das ciências torna-se insignificante em comparação com esse grande objetivo; mas toda verdadeira educação se pode tornar auxiliar no desenvolvimento de um caráter reto. A formação do caráter é uma obra vitalícia e permanece para a eternidade. Pudessem todos compreender isto, despertando para o fato de que estamos individualmente decidindo nosso próprio destino e o de nossos filhos para a vida eterna ou para a eterna perdição, que mudança não se operaria! Quão diferentemente não seria empregado nosso tempo de prova, e de que nobres caracteres não estariam repletos o nosso mundo!
   A pergunta que deve impressionar a cada um de nós é: ‘Sobre que fundamento estou edificando?”. Temos o privilégio de esforçar-nos por alcançar a vida imortal; e é extremamente importante cavarmos fundo, removendo todo entulho, e edificarmos sobre a sólida Rocha, CRISTO JESUS. Ele é o firme fundamento”.Ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é JESUS CRISTO”. I Cor. 3: 11. Somente nEle está a nossa salvação. “Nenhum outro nome há, dado entre os homens  pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.
   Uma vez posto o firme fundamento, necessitamos de conhecimento para sabermos como convém edificar...
   A formação do caráter é a obra mais importante jamais confiada a seres humanos; e nunca dantes foi seu estudo tão importante como hoje. Nenhuma geração anterior jamais teve de enfrentar problemas tão momentosos; nunca dantes rapazes e moças tiveram que enfrentar perigos tão grandes como hoje.

Fonte: Lar Ideal pág’s 211 e 212 – Editora Missionária a Verdade Presente.

AGNUS DEI

   Michael W. Smith. Aqui ele canta a bela canção Agnus Dei. A execução nos reporta a uma atmosfera de reverência e confiança de que estamos verdadeiramente sob a proteção do Senhor dos Exércitos.


A DECISÃO DE ROBERTO

"Aos que Me honram, honrarei." 1 Samuel 2:30

    Roberto estava em Hong Kong pela primeira vez. Como capitão de um navio, esperava conseguir alguns parceiros de comércio.

    “Se eu tão somente encontrar as pessoas certas”, pensava ele, “estarei a caminho do sucesso!” Olhando ao redor, no saguão do hotel, Roberto viu um executivo de meia-idade, aparentando ser próspero. “Bem que eu poderia começar por ele!” Roberto aproximou-se e se apresentou.

    – Então você está aqui para negociar? – perguntou o homem.

    – É por isso que estou aqui – concordou Roberto com um aceno de cabeça. – Espero fazer um bom negócio transportando mercadorias entre Hong Kong e São Francisco.
   – Vamos tomar alguma coisa enquanto você me conta seus planos – disse o comerciante, indicando a direção do bar.

    – Lamento, senhor – disse Roberto. – É muita bondade sua, mas não bebo.

    O comerciante ergueu as sobrancelhas.

    – Você não pode estar falando sério! É assim que se realizam os negócios aqui. Muitos contratos são feitos junto a uma garrafa de uísque.

    – Sim, senhor. Estou falando sério – sorriu Roberto. – De qualquer maneira, gostaria de conversar com o senhor a respeito dos meus planos. Poderíamos sentar aqui?

    Encontraram um sofá e o senhor de mais idade continuou:

    – Permita-me dar-lhe um conselho, rapaz. Você é novo nos negócios. Se quiser ser aceito, terá de beber socialmente aqui e ali com os parceiros comerciais. Espera-se isso de você. Não precisa beber muito. Apenas um drinquezinho ou dois para mostrar que deseja fazer amizade.

    – Não posso fazer isso, senhor – insistiu Roberto. – Seria contrariar minha crença. Vou descobrir outra forma de ser amigável sem sacrificar meus princípios.

    – E o seu negócio? Não quer ser bem-sucedido?

    – É lógico – respondeu Roberto. – Deus me ajudará.

    – Se o seu plano é esse, Deus terá de ajudá-lo mesmo! – riu o comerciante.

    E Deus ajudou Roberto. O Capitão Roberto Dollar tornou-­se proprietário de uma grande frota de cargueiros, com o escritório-sede dando vista para a Baía de São Francisco. Empreendeu negócios no Pacífico, fazendo amizades onde quer que estivesse.

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html

domingo, 22 de janeiro de 2012

UMA GLORIOSA ESPERANÇA

   Poderá um Deus de Amor (I S. João 4:8) mostrar-Se indiferente aos riscos de uma guerra nuclear capaz de incinerar milhões de criaturas humanas?
   As Escrituras Sagradas, respondem: “Tão certo como Eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11).
   Mas o apóstolo São Paulo, em uma de suas cartas pastorais, dirigida à igreja de Tessalônica, com as luzes da inspiração, escreveu: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição” (I Tessalonicenses 5:3). Essa destruição, entretanto, não ocorrerá como resultado de uma decisão suicida, tomada por condutores de nações integrantes do “clube atômico”. Será uma consequência da intervenção sobrenatural de Cristo nos destinos do mundo. Como Criador do átomo, Deus intervirá de forma inevitável, para assumir o controle da energia nuclear e para “destruir os que destroem a terra” (Apocalipse 11:18). Com Sua Augusta presença, o Príncipe da Paz impedirá a extinção da espécie humana. Ele Se reserva o direito de ter a palavra final no último capítulo do drama da História. O Senhor voltará para resgatar e levar Consigo os redimidos de toda Terra.
   Temos, pois, razões abundantes para cultivar uma bem-fundada ESPERANÇA. Além de qualquer possibilidade de um trágico genocídio global, está a confortadora certeza de que Deus não permitirá que a insensatez dos que dirigem as nações, por motivos ideológicos, precipitem o extermínio da civilização, tal como vaticinam os chamados “profetas do novo apocalipse”.
   Mais além do medo manifestado por uma geração torturada pela perspectiva de uma tragédia de dimensões imprevisíveis, está a aurora incomparavelmente radiante da segunda vinda de Cristo.
   Não nos faltam motivos para confiar na bondade e sabedoria divinas. Cremos, entretanto, ser imprescindível que reconheçamos a Cristo como o nosso Salvador pessoal e, ao mesmo tempo, é dever colocar-nos em harmonia com a Sua Vontade. Essa confiança, fé e obediência, embora imperfeitas em si mesmas, supridas pela Graça de Cristo, são o penhor de que seremos guardados dos horrores de um holocausto atômico.
   “Não se turbe o vosso coração” (S. João 14:1), sentenciou Jesus em um de Seus discursos. Aqueles que cultivam uma relação pessoal e íntima com Deus, que fazem de Cristo seu Senhor e Mestre, e que incorporam em sua vida os princípios vitais do Evangelho, desfrutam de paz e serenidade nos momentos de incerteza e perplexidade. Sabem que se aproxima o glorioso amanhecer e que, embora tenham que sofrer as ameaças da destruição, estarão abrigados pelo Poder de Deus e desfrutarão segurança e paz. “O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”.(Salmo 91:1 e 2).

Fonte: Ano 2000 Angústia ou Esperança – pág’s 46 e 47 – Enoch de Oliveira

RESSUREIÇÃO A CADA 17 ANOS

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em Mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25, 26

    A região leste dos Estados Unidos testemunha uma invasão incrível a cada 17 anos. Bilhões de insetos negro-azulados, de olhos vermelhos e asas marrom-amareladas emergem do chão e tomam conta das calçadas, árvores, varandas e ruas. Enchem o ar com um zunido mais alto do que o barulho de qualquer máquina de cortar grama.

    Eles apareceram em 2004, em 1987, em 1970. Aliás, em 1715, o pastor Andreas Sandel escreveu a respeito desses insetos na Filadélfia: “Neste mês [maio] alguns insetos singulares saíram da terra; os ingleses os chamam de gafanhotos.” Mas gafanhotos é que não são. Eles são, isto sim, cigarras. Há aproximadamente 3.000 espécies de cigarras ao redor do globo e a maioria leva vida normal, mas essas são “cigarras periódicas”. Elas passam 17 anos debaixo da superfície e, no fim desse período, emergem para uma vida adulta desvairada e barulhenta. Essa espécie de cigarra cava o solo de 45 a 70 centímetros e se alimenta da seiva extraída das raízes das árvores.

    Durante os meses que antecedem seu surgimento, as ninfas maduras cavam túneis em direção à superfície. Nesse período, às vezes se forma um pequeno monte de terra, chamado de cabana da cigarra. Essas cabanas, ou buracos de aproximadamente um centímetro de largura ao pé das árvores, se tornam visíveis no mês de abril.

    Assim que o solo atinge a temperatura de 18 ºC, as ninfas emergem em massa e tomam conta da vegetação mais próxima. Livram-se da casca de ninfa e... surpresa! Surge uma criatura brilhante de asas cor creme. Após algumas horas, o corpo escurece e se torna negro-azulado. Em quatro ou cinco dias de maturidade, os machos começam a tocar o timbale interno na tentativa de atrair a atenção das fêmeas. Eles acasalam. As fêmeas abrem cortes em galhos de árvores finos e colocam os ovos. Em agosto, jovens ninfas de cigarra eclodem, cada uma menor do que um grão de arroz. Elas caem ao chão e cavam o solo.

    Aprenda a lição da cigarra periódica. Se o Criador cuida dessas pequenas criaturas que ficam enterradas por 17 anos e emergem apenas para viver seu último mês de vida, será que Ele não trará à vida Seus queridos filhos que dormem no pó da terra? Quer seja daqui a 17, 170 ou 1.700 anos, Jesus, que é a ressurreição e a vida, acordará Seu povo para a vida eterna.

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2012/frmd2012.html#22

sábado, 21 de janeiro de 2012

DEUS PERMANECE


AMOR NUM OLHAR

          “Então, voltando-Se o Senhor, fixou  os olhos em Pedro.” Lucas 22:61                

   O frio era terrível no Norte do estado da Virgínia, EUA. Um idoso senhor, agarrado ao seu agasalho, encontrava-se junto à margem do rio. Do outro lado, o calor de uma lareira o aguardava, mas não havia um barco ali, e nem uma ponte para atravessar o rio.
   “Parece que alguns cavalos se aproximam”, falou o velho homem para o vento. “Talvez um dos cavaleiros me dê uma carona para atravessar o rio.”
   Na verdade, cinco cavaleiros chegaram galopando, e depois reduziram a velocidade ao se aproximarem do rio.
   O primeiro cavaleiro conduziu seu cavalo para dentro do rio gelado sem dar atenção ao homem, e este não disse nada. Ele deixou que o segundo cavaleiro também passasse, depois o terceiro e o quarto.
   Quando o quinto se aproximou, o velho disse:
   – Senhor, poderia fazer a gentileza de dar-me uma carona para o outro lado do rio?
   – É claro!
   O estranho parou e ajudou o velhinho a subir para sua garupa. Em pouco tempo, haviam feito a travessia, e o idoso senhor desceu para o chão.
   – Desculpe-me, senhor – disse o quinto cavaleiro. – Por que não pediu carona aos outros cavaleiros que já passaram?
   – Simplesmente olhei para os olhos de cada um e neles não vi amor – respondeu o velho. – Sabia que seria inútil pedir carona. Quando olhei nos seus olhos, vi a disposição de ajudar. Percebi que não recusaria meu pedido.
   – Interessante! – disse o cavalheiro. – Obrigado por me contar isso. – E acenando com seu chapéu, o Presidente Thomas Jefferson seguiu para a Casa Branca.
   Os especialistas em comunicação concordam em que o rosto é a mais importante fonte de informação acerca das emoções.
   Especialmente os olhos falam com clareza sobre aquilo que está no coração de uma pessoa.
Pedro experimentou essa verdade na noite em que negou que conhecia a Jesus. No momento em que o galo cantava, Jesus olhou para Pedro. Naquele olhar, Pedro viu amor e aceitação. Entendendo que Jesus ainda o amava, apesar do que havia feito, Pedro sentiu-se envergonhado. Aquele olhar de amor transformou a vida de Pedro.

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html

FELIZ SÁBADO

   FELIZ SÁBADO, em Inglês Happy Saturday, em Alemão Glückliche Samstag e em Russo Счастливая суббота e para nós Brasileiro Feliz Sábado é o que o blog ESPERANÇA DO ADVENTO deseja a todos.          



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AMOR

Simplesmente emocionante, belo vídeo, assita e reflita.



O MEU DEUS


QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

"Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: Não tenho mais prazer na vida." Eclesiastes 12:1

   Não importa em que lugar você viva, sua classe social nem a cor dos seus olhos. Durante a vida toda terá de responder a esta pergunta: Quantos anos você tem? Você pode até nem ter pensado muito sobre isso, mas sua idade fala muito sobre você. Ela indica coisas que você pode ou não fazer, como dirigir, alistar-se no serviço militar, casar-se, aposentar-se e coisas assim. A idade lhe possibilita, ou não, um monte de coisas. Por exemplo: se você já tem 18 anos, pode, se quiser e souber, tirar sua Carteira Nacional de Habilitação. Se quiser pular de bungee jumping aos 90 anos, provavelmente, não o deixarão. Nossa idade facilita ou dificulta as coisas.

    Quando meu filhinho tinha 2 anos e 5 meses, minha esposa quis voltar à terra de seus pais para vê-los. Quando entrei nos sites das grandes companhias aéreas foi que lembrei que toda criança acima de 2 anos já paga 75% do valor do bilhete. Dá para acreditar nisso? 75% é muito dinheiro por um garotinho que pesa 12 quilos. Provavelmente, a minha mala pesaria mais que 12 quilos, e eu não pagaria nada a mais por isso. Sabe, a vida é assim mesmo. Cada idade tem seus direitos e responsabilidades. Às vezes, vejo pessoas infelizes com a idade que têm. Crianças querendo ser jovens, idosos querendo ser crianças, jovens querendo ser adultos... Mas o importante é estar feliz com a idade que se tem. Se você tem 38 anos, não queira ter 15. Se tem 15, não queira ter 20. Cada fase da vida tem seu brilho e é preciso aproveitar cada uma delas.

    Jesus tinha 12 anos e já sabia exatamente o que queria da Sua vida. Entendia Sua missão, Seu lugar e propósito. Ele era apenas um menino, mas já era capaz de começar a salvar o mundo. E você? Quantos anos tem? Você tem idade para ser responsável e andar nos caminhos de Deus ou ainda é imaturo, pensando que o mundo gira em torno de você? Se o jargão popular diz que tamanho não é documento, então podemos dizer que idade também não é. E quando lhe perguntarem: “Quantos anos você tem”, responda: “Idade suficiente para ser uma bênção para Deus, para minha família e para a sociedade!”

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VITÓRIA

VITÓRIA
O SEGREDO DA VITÓRIA

      Sua vida é uma luta? Você enfrenta muitas dificuldades e, até mesmo, pensa que a vitória está fora do seu alcance? Lembre-se do que você leu nos textos bíblicos deste blog. Você viu que:
    *A vida não é uma competição fora de controle. Deus continua sendo o Senhor de tudo e ele lhe quer bem.
    *Através de Jesus Cristo, Deus oferece a vitória para todas as pessoas. A morte de Cristo na cruz não foi o final da história. Ele ressuscitou. A promessa de Deus dita através de Jesus é verdadeira: ‘‘Porque eu vivo, vocês também viverão.” (João 14.19)
    *Nas duras jornadas do dia-a-dia, não devemos perder de vista o alvo final de nossa vida. Isso nos ajuda a não nos perdemos em meio às dificuldades. Ficaremos firmes no rumo, não nos desviando para caminhos que conduzem à derrota.
    *Pelo fato de a vitória nos ser assegurada por Deus, podemos alegremente continuar na vida, ajudando uns aos outros, perdoando, consolando os que estão deixando se abater, porque Deus está ao nosso lado.
    Ore a Deus, pedindo que ele dê a você firmeza e paz em meio à luta da vida. Concentre seus pensamentos em Deus e faça esta oração:
    SENHOR DEUS, amado Pai Celestial! Ajuda-me em todas as dificuldades da vida. Perdoa as vezes em que fui desleal contigo e com meu próximo. Permite que eu sempre tenha diante de mim o objetivo que deste para minha vida. Faze com que eu alcance a vitória. Concede-me a humildade de reconhecer que sem ti nada posso fazer. Em nome de JESUS CRISTO, meu SENHOR E SALVADOR. Amém.

A série está chegando ao fim, mas que você possa seguir os conselhos bíblicos e conquistar a VITÓRIA


Fonte: Livreto Vitória a Bíblia, o Esporte e a Vida

DO QUE VOCÊ DUVIDA?

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Hebreus 11:1

    A maior dúvida de todos os tempos ou, pelo menos a mais cruel, foi definida por William Shakespeare: “Ser ou não ser, eis a questão.” Esse é um ponto estritamente filosófico e subjetivo. Embora seja a dúvida mais emblemática de todos os tempos, nem todo mundo para e faz uma autoanálise. Por isso, pergunto: do que você duvida?
   Quando eu tinha 10 anos, fui convidado para correr a semimaratona de Curitiba. Uau! Eram 21 quilômetros a ser percorridos a pé. Nada de carona com motoboy ou no carro do pai. Posso dizer que, embora muito animado, duvidei de que fosse capaz de correr tanto tempo num calor de 30 graus. Como era magrinho, nos primeiros quilômetros foi tudo bem. Eu corria e me animava com o incentivo das pessoas na rua, jogando água em mim ou me dando água para beber. Acho que ninguém acreditava que eu já estava no quilômetro 12 e continuava correndo. Quando cheguei ao quilômetro 15, os organizadores da prova começaram a me acompanhar passada por passada, com uma Kombi. De cinco em cinco minutos, eles tentavam me convencer de que eu já era um vencedor por ter chegado até ali e que, talvez, o melhor fosse desistir. Eu dizia a eles que, quando cansasse, pararia. O problema era que, quanto mais as pessoas me incentivavam a parar, mais eu queria correr. Aliás, a única coisa que eu queria era correr e pronto. Para surpresa de todos – e principalmente a minha – entrei correndo pela Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, e cruzei a linha de chegada, onde meu irmão e meu primo me esperavam. Já estava feliz e realizado com minha façanha. Foi quando ouvi meu nome sendo chamado no palanque montado para os vencedores. Das mãos do prefeito da cidade recebi a medalha como o participante de menor idade na corrida!

    Muitos duvidaram de que eu chegaria, menos meu irmão. Deus também não duvidou, pois Ele sempre acredita em Seus filhos. Você tem o direito e o dever de duvidar de muitas coisas, mas nunca duvide do seu potencial. Deus o fez com possibilidades que você não imagina. Não sei que corrida você tem pela frente, mas acredite. Uma medalha pode ser sua, nem que seja a de menor corredor da prova!

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

O REI DA VIDA e o rei da morte



       "O Ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu (Jesus, o Cristo) vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10

        Em vários lugares da Bíblia, o bem e o mal são apresentados mediante seus resultados. No verso acima, Jesus Se apresenta como a fonte da vida eterna. “Eu vim para que tenham vida”, diz Ele. Em contraste, o diabo – ladrão sagaz – vem para roubar, matar e destruir. Jesus é o Rei da vida; o diabo o rei da morte. Jesus é a expressão da vontade de Deus; o diabo, a expressão da vontade da carne.
Alfred Berhard Nobel, grande químico, tornou-se famoso por ter inventado, em 1866, a dinamite. Quando já estava idoso, passou por uma experiência amarga. Certa manhã, ao ler o jornal, viu uma manchete que dizia: “Morre Alfred Nobel”. E logo abaixo: “Morre o rei da dinamite”. A notícia referia-se a ele como “Mercador da morte” e “Inventor da Destruição”. Mas logo se descobriu que um repórter francês, desejoso de obter notoriedade, aproveitou-se da morte de um homem também chamado Alfred Nobel, e espalhou a notícia maldosa mundo afora. O verdadeiro Alfred Nobel ficou muito abalado ao analisar as conseqüências de suas invenções. Pela primeira vez, ele se deu conta de que seria lembrado para sempre como alguém que havia inventado a destruição e espalhado a morte. Entendeu que esse não era um objetivo digno de vida. Nobel chegou à conclusão de que precisava mudar e transformar seu propósito, e sua contribuição deveria ser pela vida e não pela morte. Movido por um sentimento nobre, dedicou sua grande fortuna para promover a paz entre as nações, fundando o Prêmio Nobel da Paz.
          Qual é o sentido de nossa vida? Através de nosso trabalho e de nossa influência, temos promovido a vida ou a morte? Estamos construindo ou estamos destruindo? Se fizéssemos uma análise profunda e pormenorizada de nossa influência pessoal e chegássemos à conclusão de que nosso exemplo é mais negativo do que positivo, o que faríamos daqui para a frente?
          Existe alguma coisa em nossa vida que não esteja exercendo uma influência para o bem?

Fonte: MD – A Esperança do Terceiro Milênio – pág. 295 – Rubens S Lessa

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VITÓRIA

VITÓRIA
VITÓRIA FINAL GARANTIDA

   Em qualquer competição, uns ganham, outros perdem. Na luta da vida, o resultado, para quem confia em Cristo, é a vitória. Não há pessoa derrotada com Cristo. É por isso que a vida cristã é uma vida de alegria, consolo, esperança e certeza de vitória

   Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

   Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

   Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

   Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

   Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:31-32;37-39

Fonte: Livreto Vitória a Bíblia, o Esporte e a Vida

UM POUCO MAIS

   O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9
   Um pouco mais... o SENHOR Jesus está nos dando hoje a chance de decidirmos ficar do lado dEle.
   Veja está clipe do quarteto Arautos do Rei.





VOCÊ JÁ TOMOU BANHO HOJE?

"Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado." Salmo 51:2

    Essa pergunta pode ser assustadora para alguns. Que coisa! Acho que todos nós já conhecemos alguém que não gosta muito de tomar banho. Quero deixar claro que nunca tive esse tipo de problema; ao contrário, algumas vezes minha mãe batia na porta do banheiro dizendo para eu sair do banho. Lembro-me de que, quando criança, gostava de ler gibis! Havia um personagem da turma da Mônica chamado Cascão. Ele não gostava nem um pouquinho de tomar banho e, para fugir de água, fazia até coisas impossíveis! Claro que o
Cascão é engraçado apenas no gibi, porque, quando tem alguém perto de nós com cheiro ruim, saímos correndo!
   Depois de grande e já ministro do evangelho, uma amiga me procurou e pediu que eu falasse com um garoto. Ela até gostava dele, mas estava se afastando porque o menino transpirava demais e não tomava banho com a frequência necessária. Fiquei pensando na maneira de ajudá-lo, pois ele era muito querido e dedicado em todas as coisas da igreja. Qualquer coisa que eu falasse poderia ser mal interpretada. Depois de orar a Deus, tive a ideia certa! Em vez de dizer que ele deveria ser mais asseado, comecei a trabalhar com o reforço positivo. Todas as vezes que percebia que ele tomava banho, eu o cobria de elogios. Um dia, perguntei qual era o perfume dele e, para minha surpresa, ele nem estava usando! O problema acabou. Ele passou a tomar mais banhos e todos ficaram felizes! A moça da igreja agradeceu e meu nariz também!
   Trabalhar com o reforço positivo sempre produz um resultado seguro.
   Se não funcionar, tenha certeza de que muito menos a crítica trará bons resultados. Jesus sempre trabalhou assim. Com Maria Madalena foi assim, com João Batista foi assim, com Pedro foi assim, comigo e com você é assim. Jesus nos trata não como somos, mas como seríamos se estivéssemos perfeitos! Isso não é maravilhoso? Não é bom saber que Deus tem sempre um sorriso para nós, uma palavra de reconhecimento e de encorajamento? Que bom! Deus sente em mim o melhor perfume do mundo, o perfume de Cristo!
   Mas a pergunta continua. Já tomou banho hoje? Espero que você esteja limpinho. Mas que, sobretudo, seu coração também esteja limpo. Caso contrário, Jesus tem um sabão especial para você: chama-se amor!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VITÓRIA

VITÓRIA
VITÓRIA FINAL DO AMOR

   Numa competição esportiva, há pessoas que se valem de recursos ilícitos para tentar alcançar a vitória. Tentam prejudicar o adversário ou fazem uso de drogas para superar os seus limites. Na jornada da vida, quem confia em Deus não faz uso de coisas ilícitas. O seu coração está cheio de amor. É com amor que se chega à vitória.

   A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
   Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
   O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. 
   E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 
   A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. 
   Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Romanos 13:8-13

Fonte: LivretoVitória a Bíblia, o Esporte e a Vida
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Romanos 13:8-13
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Romanos 13:8-13

QUEM É SEU AMIGO?

''Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.'' João 15:13

    Você conhece as sábias palavras: “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és.” Nem sempre as pessoas com quem tive amizade foram as melhores. Algumas vezes, esses “amigos” me levaram para lugares ruins e a fazer coisas nada aconselháveis. Antes de tudo, é importante lembrarmos que, por mais maduro que você seja, por mais firme que seja sua personalidade, todos somos altamente influenciáveis. Ninguém é tão alguém que não se influencie por ninguém. Então, precisamos muito saber quem de fato são as pessoas que estão fazendo parte da nossa vida. Muito cuidado com quem você coloca dentro de sua casa e a quem confia seus sentimentos. A preocupação é séria e importante.

    Quando a gente não seleciona bem as pessoas do nosso círculo de amizade, o fim é sempre muito ruim. Decepções, traições e muita mágoa para todos os lados. Vou lhe dar um conselho: nesse quesito, mais uma vez, escute seus pais. Eles enxergam falsidade a quilômetros de distância. Toda vez que uma mãe diz que determinada pessoa não é boa companhia, muito provavelmente ela está certa. Por isso, leve em conta o que as pessoas que o amam estão dizendo.

    Para escolher uma amizade verdadeira e construtiva, veja como é a família dessa pessoa, seu vocabulário, sua relação com os professores e com seus outros amigos. Se ele fala mal de outros para você, com certeza, em algum momento, falará mal de você para outros. Lembre-se: um fofoqueiro nunca aponta seu canhão apenas para uma direção. Donald Trump escreveu: “Se você andar com os mancos acabará aprendendo a mancar. Se andar com pessoas ruins, tem grandes chances de ser influenciado.”

    Quando Jesus veio à Terra, escolheu onze amigos. E o único que Ele não escolheu foi quem o traiu. A mensagem de hoje tem por objetivo poupar você de muita dor. Faça uma avaliação. Veja se compensa ser amigo das pessoas que estão perto de você. Algumas valem sua dedicação e valorização, outras podem trazer tristezas! Tenho certeza de que, se você fizer de Jesus o amigo maior, Ele o conduzirá aos amigos certos! E então, pronto para novas amizades?

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VITÓRIA


 VITÓRIA

O PRÊMIO PELA VITÓRIA

   O prêmio pela vitória é a vida eterna. Deus é fiel. Quem vive uma vida dedicada a ele pode ter certeza de que receberá de Deus a vida eterna. Deus fará isso acontecer.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

   Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
     Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
    Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:11-16

Fonte: Livreto Vitória a Bíblia, o Esporte e a Vida.

PARA QUE TIME VOCÊ TORCE?


 ‘‘Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o Seu trabalho.’’ 1 Coríntios 3:9

   Brasileiro é brasileiro, sabe como é! A gente respira futebol, bebe futebol, come futebol. Dizem que é paixão nacional. Mesmo internacionalmente, somos conhecidos como o país desse esporte! Tenho certeza de que agora mesmo você já deve ter se lembrado do seu time de coração. Pode ser um time grande como Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras. Pode ser um time de renome nacional como Grêmio, Cruzeiro ou Coritiba. E, ainda, pode ser um time sem muita expressão como o Ceni, o Asa de Arapiraca ou até mesmo o Tuna Luso. Ou seja, já reparou que, quando a gente gosta, não tem jeito? Nosso time pode perder, ser goleado, rebaixado, rebaixado de novo e ainda assim continuamos fiéis a ele. Esse “fenômeno” ocorre por um fator muito simples. Somos fiéis porque amamos. Sem amor, trocaríamos de time.
   Quando amamos de verdade, somos fiéis pra valer. Só que, quando eu tinha 16 anos, resolvi trocar de time. O meu estava me deixando muito triste e sempre me fazia sofrer. Havia muitas promessas, mas ao fim de cada jogo lá estava eu: de novo no pó. Mudei para um time que, talvez, não tenha tantos patrocinadores. Nem é o de maior torcida, mas é o único time que não me decepciona. Esse time eu posso recomendar. É o time de Jesus. No começo, esse time foi escalado pessoalmente por Jesus e os titulares eram: Simão Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu), Tadeu, Simão e Judas. Time modesto, aparentemente sem muitas pretensões no campeonato. Mas, desde aquela formação, nunca mais se viu tanto poder.
   Hoje, eu não só faço parte da torcida como estou no jogo. Sou titular de Jesus para atuar onde Ele me chamar. Procuro ler a Bíblia todos os dias, orar a todo instante para que, no momento certo, eu esteja no lugar certo e consiga mais um gol para o time do Céu! Descubro a cada dia que minha vida é muito mais feliz jogando deste lado da vida. Sem decepções, sem chance de derrotas, a vitória já está garantida!
   E você? Para que time você torce? Espero que tenhamos o mesmo Treinador e quem sabe, um dia, faremos um golaço juntos!

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html