sexta-feira, 30 de março de 2012

QUAL É A MÚSICA?

"Cantem hinos de louvor ao Senhor; toquem músicas na lira em louvor ao nosso Deus." Salmo 147:7

      De que tipo de música você gosta? Quando eu morava em Curitiba, a moda entre a galera era o Rap. Despontava no início da década de 90 um rapaz chamado Gabriel, que se intitulava “O Pensador”. Com letras polêmicas e reflexivas, conquistou as massas rapidamente. Vinte anos mais tarde, me mudei para Campo Grande, MS, e ali descobri que a grande onda era a música sertaneja! Jovens, velhos e crianças – todos ouviam duplas sertanejas. Era uma festa! Confesso que nunca me adaptei a esse estilo musical, mas vi com meus próprios olhos pessoas que gostam dessa música e são normais!

      Não sei de que tipo de música você gosta, mas a música pode ser algo lindo, maravilhoso e também pode ser relativo e perigoso. Uma música pode fazer você relaxar, pensar, e até adorar. Por outro lado, pode deixá-lo mais nervoso e violento. A música deve sempre ser levada a sério em nossa vida.

      Nunca podemos nos esquecer de que há muito, muito tempo, lá no Céu, antes mesmo de a Terra ser criada, Lúcifer foi o regente dos coros celestiais. Ninguém entendia mais de música do que o inimigo de Deus. Infelizmente, ele é 100% mau e destrói tudo de bom que Deus criou. Não é diferente com a música. Ele deturpou a música e hoje vemos milhares de jovens usando drogas, bebendo e fumando ao som de determinados tipos de música.

      Que bom que, enquanto alguns usam a música para se destruir, outros a usam para adorar o Criador! Mais uma vez, aqui temos uma escolha para fazer. O que vamos ouvir? Que música vamos deixar nos influenciar? Quais são os CDs que vão compor nossa discoteca? Que tipo de música você tem em seu computador?

      Cada pequena decisão é de fundamental importância para nossa salvação ou perdição. Por isso, creio que a cada dia temos uma grande decisão a tomar. Tudo na nossa vida deve ser revisto, analisado, pensado.

      Amigo, Jesus o ama muito. Não ouça, não veja nem faça coisa nenhuma que dificulte o caminho para o Céu. Qual é a música? A resposta é uma só: aquela que me aproxima de Deus!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#22

quinta-feira, 29 de março de 2012

VOCÊ É CAPAZ

"Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Como?
O ancião respondeu:
- Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz".

Albert Einstein
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quarta-feira, 28 de março de 2012

PELA VIDA, DIGA NÃO AS BEBIDAS ALCOÓLICAS

Segundo estudo realizado pelo SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade) do Ministério da Saúde, o padrão de comportamento do brasileiro no consumo de álcool na região nordeste, a nossa região, revela que 27% dos homens com idade entre os 25 a 34 anos são dependentes de bebidas alcoólicas, e que o Ceará é o segundo estado brasileiro com maior número de mortes por alcoolismo. Com um índice de 0,77% de mortes para cada 100 mil habitantes. Que tragédia!

Pesquisas revelam que a mistura de bebidas alcoólicas com volante está entre as principais causas de acidentes. A Imprensa local, em nível de estado, informou que no ano de 2011 o DETRAN-Ce (Departamento Estadual de Trânsito) registrou 2.547 infrações com base na “Lei Seca”, que já foram registrados 1.038 casos só neste primeiro trimestre do ano de 2012.   

A TV Bandeirantes está exibindo em seu Telejornal, desde segunda-feira (26) à noite, uma série de reportagens abordando a temática álcool e volante. Porém, todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação envolveu-se em uma Campanha de INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, e estar disponibilizando o formulário para as assinaturas de todos os interessados. Iniciativas como essa, deve ganhar apoio de todos nós.

Em 1993 estava participando do Curso Bíblico FAMÍLIA FELIZ, por correspondência, oferecido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na lição nº 8, li uma ilustração que ainda guardo comigo e gostaria de dividir com você que está lendo esse artigo.

“Uma bela moça acabava de ser escolhida como rainha do colégio secundário que frequentava. Tão feliz estava que, na noite seguinte, foi comemorar o triunfo com seu noivo. Pouco depois da meia-noite, o telefone soa na casa do pai da jovem, comunicando-lhe que se dirigisse a certo lugar onde havia ocorrido um acidente. A poucos minutos , na rodovia, debaixo de um automóvel, o pai encontrou sem vida os corpos de sua filha e do moço. Sobre a pista havia uma garrafa vazia, cujo odor não deixava dúvida de que fora portadora do licor que ocasionou o acidente. Entre soluços, o pai comentou: “Se eu pudesse encontrar o criminoso que lhes vendeu essa garrafa, matá-lo-ia”! Ao regressar a sua casa, o pobre homem se achava tão desfigurado, que pensou que precisava de um pouco de bebida alcoólica para se reanimar. Abriu a geladeira, e no lugar onde costumava haver uma garrafa preferida, achou uma notinha de sua filha, que dizia: “Papai, vamos comemorar minha coroação. Levamos tua garrafa de licor. Espero que não te zangue com isto. Grata.” Será que o pai, com sua bebida preferida, provocou a morte desses dois jovens? Diga não ao álcool, mesmo em doses moderas!

 JCML

QUAL É O MAIOR QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO?

Esse aqui so tem 24 mil peças imagine 1.141.800.
"Assim que eles ouviram isso, adoraram todos juntos a Deus, dizendo: – Senhor, Tu és o Criador do Céu, da Terra, do mar e de tudo o que existe neles!" Atos 4:24

      Quando meu filho tinha quatro anos, descobri que ele era um exímio montador de quebra-cabeças. Com essa idade, ele já montava sozinho quebra-cabeças de 150 peças. Quebra-cabeças assim são recomendados para crianças de sete anos. Então, você pode imaginar como o papai aqui ficou orgulhoso. Saí contando para todo mundo. Estava todo feliz até que comecei a notar que ele sabia montar melhor do que eu! Brincadeira... Eu e meu filho passamos momentos muito gostosos conversando e montando figuras lindas!

      Vou esperar mais um pouco e quero comprar um quebra-cabeça de mil peças para montarmos juntos. Com ele do meu lado, tenho certeza de que não vai demorar muito, não! Mas você sabe quantas peças tem o maior quebra-cabeça do mundo inteiro?

      Precisamente 1.141.800 pecinhas! O quebra-destrói-funde-cabeça gigantesco foi montado junto à praça central da cidade de Ravensburg, no sul da Alemanha, e é resultado da junção de cerca de 4.500 quebra-cabeças menores, que retratam motivos diversos, como paisagens e animais. Quando a última peça foi encaixada, o bichão ocupava uma área de 600 metros quadrados, espaço suficiente para acomodar 25 ônibus lado a lado. A façanha, que contou com a participação de 15 mil pessoas e levou apenas cinco horas para ser concluída, aconteceu no fim de setembro de 2008.

      Acho que a vida é um imenso quebra-cabeça, só que muito mais complexo. Acho ainda que, sozinhos, não conseguiremos encaixar todas as peças. Até porque podemos chegar no fim e descobrir que faltam peças. Mas, se estivermos ao lado do Senhor Jesus, tudo será muito mais fácil e seguro. Da mesma forma que não vou ficar preocupado em montar um quebra-cabeça de mil peças ao lado do meu filho, no quebra-cabeça da vida não precisamos temer nada, pois o Dono de tudo está ao nosso lado!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#30

terça-feira, 27 de março de 2012

A RAZÃO

Posso ter mil problemas, e mil motivos para desistir. Mas tenho uma unica razão que me faz continuar: DEUS

segunda-feira, 26 de março de 2012

JOVENS COM UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA



O Clube de Jovens Kharis da IASD - Boa Esperança é formado por jovens comprometidos com a mensagem de esperança, no 2º advento de Cristo a terra, a um mundo que perece. Por isso, o Clube Kharis, na liderança dos Irmãos Joel e Tiago, participaram ativamente na tarde do último sábado (24) do Projeto: A GRANDE ESPERANÇA, que tem como um de seus propósitos distribuir em cada lar um exemplar do livro A GRANDE ESPERANÇA. Com entusiasmo e bastante alegria, que é própria dos jovens cristãos, os membros do Clube de Jovens Kharis , na tarde prazerosa daquele sábado (23/03),  visitaram em torno de 300 lares em trechos das ruas: Belo Horizonte, Antônio Zeferino Veras, Rita Aguiar, Esperantina e Perimetral, deixando naqueles lares visitados, gratuitamente, um livro A GRANDE ESPERANÇA  de presente. Plantando, assim, a mensagem de um Salvador crucificado, ressurreto, preste a vir doador de vida e liberdade aos que Nele crer, no coração daquelas pessoas que foram agraciadas com o livro. Parabéns a todos os Jovens que fazem o Clube Kharis. Valeu!

JCML

VOCÊ FAZ MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO?

"Deus marcou o tempo certo para cada coisa." Eclesiastes 3:11

      Um aluno se aproximou do professor e disse: “Professor, gostaria de ser um grande advogado, mas penso que também deveria me dedicar à medicina, de modo que eu possa ser bom em áreas distintas. Só assim poderia ser o melhor de todos.”

      O professor respondeu: “Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma vai correr para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual deverá continuar perseguindo. Enquanto ele parar para decidir, ambas fugirão. Quem quer ser um mestre tem que optar por apenas uma coisa. E é necessário dedicação. Quando queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, muitas vezes percebemos que não fizemos nada benfeito.”

      Você já ouviu falar que, quando se quer realizar ou aprender alguma coisa, é preciso ter “um foco”? Em quantos esportes Pelé se tornou rei? Apenas no futebol. Em qual esporte Michael Schumacher foi sete vezes campeão? Somente na corrida de Fórmula 1. O apóstolo Paulo fabricava tendas e as vendia. Mas seu foco principal era evangelizar pessoas e, para isso, ele dedicava a maior parte do seu tempo a estudar e escrever sobre o evangelho de Jesus. Li certa vez uns versos que diziam:

      “Primeiro quis uma coisa,
       Depois quis outra,
       Agora quero mais uma,
       Agora já são três.
       Quero muitas coisas,
       Todas elas ao mesmo tempo,
       Mas todas elas não cabem num mesmo tempo:
       Cada coisa tem o seu próprio tempo.”

      Às vezes, quem muito quer nada tem. É preciso ter foco nas coisas. Dedicação muitas vezes envolve exclusividade. Embora o mundo hoje queira que façamos tudo ao mesmo tempo, lembre-se: há tempo para tudo, até para ser médico e advogado, mas cada coisa no seu tempo. Tenha um dia voltado para um foco.

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#23

domingo, 25 de março de 2012

AS OBRAS...


"As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más."
Martinho Lutero

quinta-feira, 22 de março de 2012

ÁGUA DA VIDA, A FONTE

Poucos são conhecedores de que existe o dia Mundial da Água e que esse dia é 22 de março, no caso hoje.  Instituições como a ANA (Agência Nacional de Águas) apresentará a partir de hoje (22) até o dia 30 deste mês, no Museu Nacional, a evolução da hidrometria no Brasil com a exposição “Água na medida certa”, já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Camocim (SAAE), lançou um panfleto com a temática: Água é vida! Não desperdice! Fornecendo dicas de como utilizar a água sem desperdiçá-la no banheiro, na cozinha, na lavanderia, no jardim, no quintal e na calçada. Essas são iniciativas interessantes.

Reconhecemos a importância e o valor da água para a nossa existência e sobrevivência neste mundo. Mas, gostaríamos de falar um pouco da Fonte da Água da Vida – JESUS CRISTO! Certa vez em uma cidade de Samaria, Ele teve um diálogo com uma samaritana que tinha ido a um poço pegar água. E ali mesmo Jesus ofereceu aquela mulher água viva, dizendo: “aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede;  pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” . A mulher, sem titubear, respondeu-lhe: “Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la” (São João 4:14 e 15). Em certa ocasião, Jesus Cristo estava em uma festa religiosa Judaica chamada dos Tabernáculos, quando exclamou: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (são João 7:37 e 38).

É muito lamentável ver que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a Fonte da Água da Vida, mais que uma grande maioria das pessoas tem trocado, essa Fonte por cisternas rotas que não retém as águas.  E passam por esta vida na sequidão espiritual. Vem pra Jesus, e sacia a tua sede. Ouça este convite: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a ÁGUA DA VIDA” (Apocalipse 22:17).   

JCML

O FERREIRO

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara e que se compadecia de sua situação difícil comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar.
Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava.
Eis o que disse o ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas.
Você sabe como isto é feito?
Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente .
O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:
As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento.
O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras.
E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:
Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.
Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas" .

(Lynell Waterman - por Paulo Coelho)
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quarta-feira, 21 de março de 2012

SÃO PEDRO OU SÃO JOSÉ?

     Não sei quantos conhecem a expressão: A loucura da idolatria, e tem conhecimento do segundo Mandamento da Santa Lei de Deus (diga-se de passagem, que esse mandamento foi jogado por terra pelo catolicismo romano), que está registrado no livro de Êxodo capítulo vinte nos versículos quatro a seis que proíbe à adoração e culto às imagens de escultura.

     Por causa de uma interpretação errônea das seguintes palavras do Senhor Jesus Cristo ao Apóstolo Pedro: “Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus...” (São Mateus 16:19), os devotos de São Pedro foram ensinados a acreditarem que Pedro é o que manda ou faz chover sobre a terra.  Imagino se esta heresia fosse verdade, quem fazia chover antes de Pedro ouvir tais palavras de Cristo? Outra coisa que não compreendo e nem dá pra aceitar é a “santa ignorância” dos devotos de Pedro que, também foram ensinados a acreditar que se não chover no dia 19 de março de cada novo ano, dia esse que o catolicismo comemora São José, não haverá inverno. Ora, isso não seria uma das loucuras da idolatria? Isso não vai causar “uma briga” entre Pedro e José? Qual dos dois abriu as compotas dos Céus, nos dias de Noé, para inundar a terra com um dilúvio? Amigos e irmãos, se há um que pode e tem poder para fazer chover, não seria de fato e de verdade o Altíssimo Criador dos céus, da terra, do mar e das fontes das águas.
     Amigos, pensem nas seguintes palavras: “Eu Sou o SENHOR, este é o Meu Nome; a Minha Glória, pois, não a darei a outrem, nem a Minha Honra, às imagens de escultura” (Isaías 42:8). Finalizo com as palavras do primeiro anjo de apocalipse 14: “... dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e ADORAI AQUELE que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7).       
                                                                                                                                                               JCML

PORTANTO...

Portanto, quer online quer offline, fazei tudo para glória de Deus.

terça-feira, 20 de março de 2012

QUANTAS PESSOAS VIVEM NO ESPAÇO?

 "Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo Céu e uma nova Terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dEle." 2 Pedro 3:13

      Você tem ideia de quantas pessoas existem no espaço enquanto você lê esta inspiração? Onde ficam essas pessoas? Você sabe? Acredita que elas ficam dentro de uma nave flutuando o tempo todo? As coisas são mais complexas do que a gente imagina! Há nove pessoas vivendo fora do planeta, a cerca de 350 quilômetros de altitude, na Estação Espacial Internacional. A megaestrutura tem o tamanho de um campo de futebol e está sendo montada aos poucos, desde 1998, com investimento e peças vindos de vários países.

      Em média, os astronautas passam seis meses lá em cima, fazendo reparos, manutenção e instalação de equipamentos, além de experimentos científicos que dão pistas sobre a maneira de montar uma colônia permanente na Lua e em Marte.

      Confesso que não estou esperando ficar pronta essa superestação de colônia permanente na Lua ou em Marte. Não quero mais viver neste mundo, mas aguardo um outro projeto arquitetônico. Estou esperando a cidade santa, a Nova Jerusalém, que Jesus foi preparar para cada um de nós! Mesmo que um milhão de pessoas possam viver fora da Terra, eu não quero. Para sair daqui, quero ir para um lugar melhor, não pior.

      As pessoas realmente não aprendem. Querem criar alternativas para ser felizes, para encontrar paz. Tentam de todas as formas e, em nome da ciência, buscam até colonizar Marte. Fico imaginando Deus lá no Céu vendo tudo isso! Não seria mais lógico crer em Deus e esperar por Ele?

      Um dia, bilhões e bilhões de pessoas viverão por mil anos no Céu. Ali seremos felizes e sem a maldade do nosso lado nem dentro de nós. E você? Vai ficar aguardando um campo de futebol ficar pronto para colonizar Marte? Ou vai entregar sua vida a Jesus e morar por toda a eternidade na cidade que Ele preparou? A escolha é sua, amigo, porque eu já escolhi!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#27

segunda-feira, 19 de março de 2012

DEUS EXISTE

     Comercial bem produzido que explica como Deus existe. Feito pelo ministério da educação e ciência da República da Macedônia. Sim! Deus existe.


domingo, 18 de março de 2012

DEUS...

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos."
Albert Einstein

A MENTIRA TEM MESMO PERNA CURTA?

"Os meus lábios nunca dirão coisas más, e a minha língua não contará mentiras." Jó 27:4

         Você costuma mentir? Está bem, vou mudar a pergunta. Você já mentiu alguma vez? Acho que todo mundo já mentiu pelo menos uma vez na vida. Minha preocupação, hoje, é com aqueles que têm o hábito de mentir. Talvez você nem saiba, mas uma mesma mentira repetida inúmeras vezes pode se tornar verdade para alguns. Isso acontece porque tem gente que diz tanta mentira sobre um mesmo assunto que seu inconsciente não sabe mais detectar o que de fato aconteceu e o que é inventado.

         Existe um milhão de tipos de mentiras; porém, a mais perniciosa, a meu ver, é a “meia verdade”. O indivíduo mistura a verdade com a mentira. É um misto do certo com o errado. Esse é o método do inimigo de Deus para nos destruir. E, infelizmente, alguns usam esse método para levar vantagem nas coisas e se beneficiar.

         Muito cuidado também com as ditas “mentirinhas” ou “mentiras brancas”, como alguns chamam. Aparentemente não fazem mal a ninguém; são detalhes, pequenas inverdades, mas que sorrateiramente minam nosso caráter. O fato é um só: qualquer tipo de mentira é pecado. Não importa quanto você tente relativizar, mentira sempre será mentira. Nada pode justificar, nada pode diminuir o erro. Pecado é pecado, lembre-se sempre disso.

         Quando eu estava no ensino médio, conheci um garoto. Vou chamá-lo de Murilo. Ele mentia tanto, tanto, mas tanto, que você não acredita. Várias vezes ele foi apanhado em contradição, mas nada o fazia mudar. O tempo passou, nossa vida percorreu outros caminhos, e um dia desses me encontrei com o rapaz. Mais maduro, mais responsável, ele me contou várias coisas que estava fazendo. Fiquei feliz por ele, mas me decepcionei quando soube que boa parte daquilo que ele me contou era mentira.

         O que parece é que esses mentirosos compulsivos não entendem que o dito popular é verdadeiro: “Mentira tem perna curta”. Ou seja, mais cedo ou mais tarde alguém vai descobrir, e aí não ficará nada bem. Tenho aprendido que o certo é sempre melhor que o errado e que a verdade é sempre melhor que a mentira. Não é fácil ficar sem mentir, mas creio que é possível. Basta nos apegarmos a Jesus. Ele sempre foi a personificação da verdade. NEle não há mentira. E quem estiver em comunhão com Ele não mentirá, jamais. Se mentira tem perna curta? Nem perna tem! Ela rasteja e para na lama. Não é lá que você quer estar, certo?

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#18

sábado, 17 de março de 2012

FLASH

          Aqueles que se entregam ao Espírito experimentam uma nova vida. Ele desenvolve no coração do crente, repulsa pelo pecado e necessidade de Cristo. Assim, o cristão pode refletir a glória de Jesus, e Sua graça se torna evidente na vida. A missão do Espírito Santo em nossos dias é "aplicar e comunicar a obra redentora de Cristo, individualmente, no coração humano, regenerando, justificando, santificando, e comunicando a própia vida de nosso Senhor ressurreto, enquanto aguardamos Sua segunda vinda corporal."
-LeRoy E. Froom, A Vinda do Consolador, p.36

FELIZ SÁBADO

Feliz Sábado Ezequiel 20 : 20

sexta-feira, 16 de março de 2012

LIÇÕES DA NATUREZA II


Vênus carnívora      

      A Vênus carnívora é uma planta que dispõe de uma armadilha muito sofisticada, néctar e gatilhos, que usa para capturar suas presas. Assim como a Vênus carnívora faz com a mosca (presa) satanás busca fazer conosco ele usa de armadilhas e situações, usa o seu “néctar” que nos atrai, a mosca é atraída pela cor e o sabor do néctar nós muitas vezes somos atraído pelo prazer ou pela visão do “néctar maligno”.
      Mas o que parecer ser bem saboroso, bom aos olhos se torna horrível quando a planta usa seus gatilhos e prende a vítima. Satanás faz da mesma forma, quando achamos aquilo tudo muito bom, ele usa seus “gatilhos” e nos prende em uma armadilha muitas vezes mortal.
      Infelizmente para a mosca não tem saída, ao ser pega pela armadilha ela esta fadada a morte, mas para nós sim a uma solução. Não importa o quando satanás o prenda com seus gatilhos, se você se apegar a Deus NADA poderá destruí-lo, ele ira salvar-te e dar a vida eterna.

TSL

quinta-feira, 15 de março de 2012

A NEW HALLELUJAH

     Música "A New Hallelujah" - Michael W. Smith


UM DÓLAR E ONZE CENTAVOS...

     Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew.
     Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.
     Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado,"Somente um milagre poderá salvá-lo agora."
     Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!
E o que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida.. "Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta. "Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."
     "Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. "Então, quanto custa um milagre?"
     "Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa."
     O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa?" "Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro."
     "Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.
     "Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussuro. "E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."
     "Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos." Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse " Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."
     Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neuro-cirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.
     Mamãe e Papai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?" Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha. Um milagre não é uma lei natural, mas o resultado de uma lei maior.

Fonte: Desconhecida 

quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEGA DE CIGARRO, SAÚDE É O QUE INTERESSA!

      Quem pensa que cigarro não é droga está enganando-se. Segundo campanhas do Ministério da Saúde, no combate ao fumo, os consumidores são informados que no cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e que uma destas substâncias é a nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não há níveis seguros para consumo destas substâncias que causam vários tipos de câncer.

     A indústria perversa do fumo tempos atrás lançou no mercado os cigarros com sabor. Um meio para viciar e manter seus consumidores, principalmente os jovens que são vistos como consumidores em potencial.
     Graças ao Senhor Deus, tivemos uma boa notícia, na terça-feira (13) em Brasília a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, por unanimidade, a retirada dos cigarros com sabor do mercado brasileiro, o que deve acontecer no prazo de dois anos. Esta norma da ANVISA restringe o uso de aditivos que confere sabor e aroma aos produtos fumígenos comercializados em nosso país. A novidade continua com a proibição da utilização, nas embalagens de charutos, cigarrilhas, fumos para cachimbo e outros produtos derivados do tabaco de qualquer expressão que possa induzir o consumidor a uma interpretação equivocada quanto aos teores contidos nestes produtos. Neste caso são aquelas frases enganosas que aparecem nas embalagens tais como: Ultra baixo teor, baixos teores, suave, light, solf entre outras. Essas expressões já eram proibidas, desde 2001, nas embalagens de cigarros.
     Se você está lendo esta matéria e não é fumante dê graças a Deus e ore por aqueles que são escravos de vício maligno. Mas, se você é fumante peça ao Senhor Deus forças para vencer este vício que lhe escraviza. Caso não tenha forças nem pra buscar ajuda fica as palavras de Paulo: Tudo posso naQuele que me fortalece (Filipenses 4:13).
                                                                                                                                           JCML

VOCÊ É VOCÊ MESMO?

"Pois Eu dei o exemplo para que vocês façam o que Eu fiz." João 13:15

      Um pensamento que considero muito importante diz o seguinte: “Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo.”

      Conheço muita gente que gostaria de ser outra pessoa. Gente que não gosta de si mesma por razões variadas. Ou é por causa do cabelo, ou é por causa do nariz, ou por causa da cor da pele, ou porque é pobre ou por tudo. Assim, vivem querendo ser outra pessoa. Mas... para quê? O que essas pessoas querem é ser felizes.

     Quando eu era pequeno, não gostava muito do meu nome. Achava ele meio curto demais: Ivan. Como não podia mudá-lo, fui me acostumando e já faz muito tempo que passei a admirá-lo. Acho que com outras coisas em nossa vida, isso também é possível. Às vezes, existem coisas em nós que não dá para mudar. Mas dá para mudar nossa forma de ver essas coisas. O nariz é o mesmo, o cabelo é o mesmo, o nome (Ivan) é o mesmo. Mas dá para mudar a forma de encarar as coisas.

      Acho que o grande problema é quando temos partes feias, não no corpo, mas no caráter. Com isso sim, devemos nos preocupar. Isso sim deve ser nosso motivo de tristeza e luta por mudança. Acho que hoje é o dia do exame de consciência e caráter. Veja o que você precisa mudar. O que tem feito você ficar feio por dentro? Mude. Mas mude agora!

      Quanto à parte exterior, fique tranquilo. Somos todos diferentes uns dos outros. Cada um tem sua beleza e seus talentos. Até mesmo as flores, sendo da mesma espécie, não são iguais umas às outras. Deus não cria cópias, e nós O honramos quando escolhemos ser como Ele nos fez. Seja o que você é, não seja escravo, mas livre, e nunca precisará fugir de nada. Nunca tenha receio de ser você mesmo e, na diferença, glorifique a Deus. Ou seja, mude o que de fato precisa mudar, e deixe suas igualdades e diferenças como o que o difere dos demais. Por fora seja você mesmo; por dentro seja como Jesus.

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#17

terça-feira, 13 de março de 2012

RECARREGUE-SE

Tá fraco? Sem força? 100% JESUS FORÇA MÁXIMA Ajoelhe e recarregue-se já!

MUITO OBRIGADO, SENHOR!


     Gostaria de pedi-lhes permissão, para externar minha gratidão ao Altíssimo Pai Celestial por conceder aos Irmãos T e T mais um ano de vida, completados  na terça-feira (13). Que a Graça Salvadora de Cristo continue presente na vida destes dois jovens irmãos. 

Com carinho, JCML

segunda-feira, 12 de março de 2012

FLASH

          "Para o desalentado há um seguro remédio - fé, oração e trabalho. Fé e atividade proverão segurança e satisfação que hão de aumentar dia após dia. Estão tentados a dar guarida a sentimentos de anisedade ou obstinado desânimo? Nos dias mais negros, quando as aparências parecem mais agressivas, não temam. Tenham fé em Deus. Ele conhece suas necessidades; possui todo o poder. Seu infinito amor e compaixão são incansáveis. [...] Jamais mudará o concerto que fez com os que O amam. - "Profetas e Reis", p. 164 e 165

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“O Caminho para a FELICIDADE”
SEJA DILIGENTE¹

Não seja preguiçoso
O trabalho, ou qualquer outra atividade nem sempre é agradável.
Mas ficar sem fazer nada nos torna pessoas infelizes. Exemplo: 1 as crianças olham tristemente para a mãe quando não têm nada que fazer; 2 a prostração de espírito dos desempregados, mesmo quando recebem “ajudas sociais” ou “subsídios de desemprego”e 3 a lendária: o homem aposentado, com mais nada para fazer na vida, morre de inatividade, conforme mostrado pelas estatísticas.
Até mesmo o turista, atraído pelo convite de descanso feito por uma agência de viagens, faz o guia turístico e não fica sem fazer nada.
O moral sobe bastante por meio da realização de coisas feitas por você. De fato, pode ser demonstrado que a produção é a base da moral.
Os indivíduos que não são diligentes descarregam o trabalho para cima das pessoas que os rodeiam. Eles tendem a sobrecarregar os outros.
É difícil conviver com pessoas preguiçosas. Além de elas serem deprimentes, podem também ser um pouco perigosas.
Uma solução é persuadi–las a escolherem alguma atividade e fazer com que se mantenham ocupadas com esta. Verifica–se que os benefícios mais duradouros provêm de trabalho que leva a uma produção real.

O caminho para a felicidade é uma via rápida quando este inclui trabalho que leva a uma realização.

¹Diligente: aplicam–se com energia a estudar e trabalhar, de modo ativo e com propósito a fazer com que as coisas sejam feitas; oposto a estar inativo e sem realizar nada.

Fonte: Livreto O Caminho para a FELICIDADE