domingo, 29 de abril de 2012

O CARÁTER...


"O caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado."
(Helen Keller)

sábado, 28 de abril de 2012

E A SOGRA?


"Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus." Rute 1:16

      Todo mundo gosta de uma piadinha de sogra; às vezes, até as sogras gostam! O engraçado é que, se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, todas as mulheres um dia serão sogras. Assim, como podem falar mal de uma sogra?

      As brincadeiras vão além. As placas de caminhão trazem muitas frases populares. Um dia desses, viajando, tive que rir sozinho. Minha esposa e meus filhos estavam dormindo e fiquei atrás de um caminhão, cujo letreiro dizia assim: “Sogra não é parente, é castigo!” Tive que ficar ali rindo sozinho. O interessante da história é que eu estava voltando da casa da sogra, onde havia passado uns dez dias. Ri sozinho.

      Da minha sogra, eu não posso reclamar. Ela me deixa ficar na casa dela, lava minha roupa e faz a comida que eu peço. Esse mito de sogra chata é mais antigo que qualquer coisa. Mas acho que muitas vezes elas recebem essa marca injustamente.

      Achei até interessante saber que a sogra tem um dia, você sabia? É hoje, 28 de abril. Por isso, pode comemorar: a sogra é toda sua! A sogra é tão querida que um dos doces mais populares do Brasil é o “olho de sogra”. Então, o que você está esperando? Vá dar os parabéns para a primeira sogra que encontrar. Talvez você não tenha sogra ou sua sogra não esteja perto. Mas pode alegrar a vida de outras sogras!

      Na Bíblia, há a história de uma sogra que era tão cristã e boa que a nora quis ficar com ela, mesmo depois que o marido morreu. Rute declarou para Noemi, sua sogra: “Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus” (Rute 1:16).

      Aqui a gente percebe: se a sogra é querida e cristã, todo mundo gosta dela e a defende, mas se não... Deseje um bom dia da sogra para alguma que você conhece. Que tal levar uns docinhos para ela hoje?

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#28

FELIZ SÁBADO


"Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." Gênesis 2: 1-3


sexta-feira, 27 de abril de 2012

JESUS

Jesus alfa e ômega, Rei dos reis, Senhor dos senhores, a Rocha inabalável.

UM DOS CINCO JOVENS MORTOS EM ACIDENTE NA BAHIA ERA ADVENTISTA


     Estive atento as notícias sobre o desaparecimento de cinco jovens universitários, ocorrido no dia 20 deste mês, eles desapareceram após saírem de São Mateus- ES com destino a Prado-BA, e que foram encontrados mortos na noite de terça- feira (24). O veículo que eles estavam foi encontrado, com as rodas para cima, com boa parte submerso no Rio Mucuri, na cidade de Mucuri-BA. Sendo que quatro corpos estavam dentro do carro e outro fora, as três jovens que se encontravam no banco detrás estavam com o cinto de segurança. A Polícia Rodoviária Federal trabalha com a hipótese de o motorista ter perdido o controle do carro em uma curva, passando direto e caindo num precipício de 50 metros, mas há também a hipótese do condutor ter dormido ao volante, investigações darão respostas concretas.
     Os estudantes desaparecidos e encontrados mortos são: Amanda Oliveira, Izadora Ribeiro, Marllon Amaral, André Galão e Rosaflor Oliveira de 24 anos. Segundo matéria de O Dia/Folha de Vitória e publicado pelo Evidências Proféticas, a jovem Rosaflor cursava mestrado em Ciências Biológicas, no Campus da UFES de São Mateus- ES, não tinha namorado, era evangélica e freqüentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Algo que também atraiu a minha atenção sobre Rosaflor, não foi somente o fato de ela ser evangélica e frequentar uma Igreja Adventista, mas as seguintes palavras da matéria: “A jovem não gostava muito de baladas, como a maioria dos jovens, e preferia estar com a família e com seus amigos”.
     Dizer que um (a) cristão (a) não gostava muito das baladas, não abre um debate sobre o jovem cristão e a balada? E se esse cristão for adventista? O que estou propondo aqui, a você leitor (a) ou seguidor do blog, é apenas um debate sadio e sincero. Mas, não nos esqueçamos de orar pelos familiares e amigos, desses cinco jovens mortos, que estão sofrendo com tamanha perca. Deixamos, também, bem claro, que lamentamos tal tragédia.  

JCML

quinta-feira, 26 de abril de 2012

APROVEITE SEU TEMPO

Imagine que você tenha uma conta corrente e cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00, mas não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte.
Todas as noites o saldo será zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo. Que fará você? Gastará cada centavo, é claro! 
Todos nós somos clientes do banco de que estou falando: o tempo. 
Todas as manhãs são creditados 86.400 segundos para cada um. 
Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular o saldo. De manhã sua conta é reiniciada. 
À noite as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar no presente o seu depósito diário. 
Invista no que for melhor: na saúde, na felicidade, no sucesso! O relógio está correndo. 
Faça o melhor para o seu dia-a-dia. 
Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano. 
Para perceber o valor de de um mês, pergunte a uma mãe que teve o bebê prematuramente. 
Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de jornal. 
Para perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. 
Sobre o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o avião. 
Para saber o valor de um segundo, pergunte a quem conseguiu evitar um acidente. 
Para perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a quem ganhou medalha de prata numa olimpíada. 
Valorize cada momento! E valorize mais porque você deve dividi-lo com alguém suficientemente especial para gastar seu tempo junto com você. 
Lembre-se, o tempo não espera ninguém. 
Ontem é história. 
Amanhã é mistério. 
Hoje é dádiva. 
Por isso é chamado de presente!!!


Autor desconhecido
Colaboração: Carlos E. Della Justina

NÃO VIVA ABANDONADO


UM ADULTO SEM DEUS É UMA CRIANÇA ABANDONADA.

JCML

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BARCELONA ESTÁ FORA DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

      A mídia e a crônica esportiva tem endeusado muitos jogadores mundo afora, entre os endeusados está o jogador do Barcelona Lionel Messi (Argentino) que é considerado o “melhor do mundo” depois de ser eleito pela Fifa, nos últimos três anos,  como o melhor jogador do planeta. Na terça-feira (24), jogando no Camp Nou, casa do Barcelona, contra o time Inglês Chelsea, Messi era a esperança da torcida do Barça para classificar o time para as finais da Champions League em busca do bicampeonato.
     Não assisti ao jogo, mas como havia muitas especulações sobre este confronto, Barcelona e Chelsea, uma das semifinais da Liga dos Campeões. Fiquei atendo as noticias sobre o resultado final dessa partida. Antes quero deixar bem claro que não sou torcedor de nenhum desses clubes e nem perco tempo ou sono para acompanhar quaisquer times jogando, mesmo que seja o que gosto, Mais qual foi a minha surpresa  ao saber que o temível Barcelona de Messi  estava fora da final da Champions League depois do empate de 2 a 2 com o Chelsea, e que o camisa 10 do Barça perdera um pênalti acertando a bola no travessão do goleiro adversário. Os comentários de esportistas e jornalista deu-me a entender que fora um dia atípico para Messi e que a troca de passes considerada infalível no time da Espanha falhou e que a equipe toda ficou comum e previsível como qualquer outra. Assim, chego à conclusão, que sempre tive de que não existem deuses no futebol e que expressões como: Todo-Poderoso, Imortal, imbatível, infalível, eterno e outras semelhantes, aplicadas a alguns times e até mesmo a alguns jogadores, em si só é um perigo. Porquanto, o único que merece e é digno desses atributos é o Altíssimo Criador dos céus, da terra, dos mares e das fontes das águas. Uma vez que Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Finalizo com as palavras do Apóstolo Paulo: “Ora, ao Rei Eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” 1 Timóteo 1:17.

JCML

QUAL É SEU MAIOR SONHO?

"Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Filipenses 4:13

      Você já sonhou alto? Wilbur Wright era um garoto que sonhava muito alto. Ele viveu nos Estados Unidos em uma cidade chamada Kitty Hawk. Wilbur passava muito tempo observando os pássaros voarem. Ele perguntava frequentemente ao seu pai, que era pastor em uma igreja, por que Deus permitia aos pássaros voarem e não permitia ao homem voar. Seu pai lhe explicava que é impossível aos homens voarem. Que somente os anjos podiam voar. Como Wilbur insistia muito, seu pai determinou-lhe não tocar mais no assunto. Wilbur obedeceu, mas passava o tempo desenhando máquinas voadoras.

      Tempos depois, Wilbur e seu irmão Orville abriram uma oficina para consertar bicicletas. Wilbur, que nunca desistiu de seu sonho, junto com seu irmão criava e inventava máquinas esquisitas para que um dia as fizesse voar. Depois de anos inventando e experimentando, finalmente, em 17 de dezembro de 1903, os irmãos Wright voaram em um aeroplano chamado “Flyer”, e tornaram-se pioneiros da aviação norte-americana.

      Você quer realizar um sonho? Se o seu sonho é honesto, corra atrás dele e se esforce. Deus estará acompanhando cada passo ao seu lado. Deus também tem grandes sonhos para você. E é gostoso quando os sonhos se encontram! Aí, é vitória e alegria na certa!

      Na Bíblia, vemos inúmeros casos de pessoas que sonharam ao lado de Deus e tudo deu certo. Abraão esperou até a velhice para ver seu sonho realizado; então, nasceu Isaque. Ana esperou anos até que seu sonho acontecesse e ela veio a ser a mãe de Samuel. Quando você tiver um sonho, ore a Deus para saber se seu sonho também é o sonho dEle. Faça a sua parte – tudo o que estiver ao seu alcance – e deixe o resto com Ele. Quer realizar seu maior sonho? Algumas dicas:

      • Consulte a Deus.
      • Corra atrás, aprenda mais e mais sobre o que você quer.
      • Saiba esperar o tempo que for preciso.
      • Não deixe que ninguém o desanime.

      Faça de Deus o idealizador dos seus sonhos. Ele acredita em você e estará sempre com você!

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#18

terça-feira, 24 de abril de 2012

MULHER MORRE DURANTE MARATONA DE LONDRES


Mulher que morreu na Maratona de Londres corria para arrecadar fundos para entidade beneficente.

     No domingo (22) acontecia a Maratona de Londres quando uma das participantes, a Cabeleireira Claire Squires de 30 anos, desmaiou faltando cerca de 1,6 quilômetros para completar a prova de 42 Km.  A equipe médica tentou animá-la, mas sem obter sucesso, a britânica veio a óbito. Segundo afirmações de amigos, Claire Squires estava participando da Maratona em homenagem ao irmão Grant Squires morto em 2001 por overdose, após cair em profunda depressão depois de sobreviver a um acidente que matou a namorada Heidi Richardson. Além de correr em memória ao irmão, Claire Squires estava promovendo uma campanha de doação para a entidade Samaritans, que atende pessoas com problemas emocional tais como: depressão. Entidade essa que sua mãe, Cílla, atua como voluntária há 24 anos. As causas da morte da maratonista britânica serão investigadas, pois segundo informou um amigo da família ela estava treinando para a prova.
     Não sei nada dessa mulher além do que noticiou a imprensa, e que aqui tentei transcrever para vocês, não sei qual era o seu estilo de vida e até que ponto ela praticava boas obras, mas seu ato de correr em uma maratona para ajudar uma entidade de caridade, levou-me a lembrar de uma serva de Deus, cuja história foi marcada por atos de bondade. Leiamos essa história: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
      E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva”
      Atos 9:36-41. Nosso mundo necessita de mais Tabitas ou Dorcas como requeiram chamá-la.

JCML

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ALEGRAI-VOS

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;  Romanos 12:12

domingo, 22 de abril de 2012

COCA-COLA CAUSA MORTE?

     Aconteceu na Oceania, mas precisamente na Nova Zelândia, uma jovem senhora de nome Natasha Harris, 30 anos, mãe de oito filhos morreu em virtude de um ataque cardíaco, até aqui algo dentro da normalidade de um mundo caído no pecado.  Porém, o Jornal New Zealand Herald noticiou que o Médico patologista Dan Mornin afirmou que a neozelandesa teve uma arritmia cardíaca, mas sofreu também de hipocalemia (distúrbio do potássio no corpo) que ocorre pelo excessivo consumo de refrigerante. Segundo depoimentos, a neozelandesa Natasha Harris bebia entre oito a dez litros de refrigerante por dia. O companheiro de Natasha, Chris Hodgkinson, está processando a Coca-cola, pois, segundo ele, a sua companheira era viciada e ficava irritada quando não bebia o refrigerante. Ele também contou que Natasha já se sentia mal há quase um ano e ela vomitava pelo menos seis vezes por semana.
     A declaração de um representante da marca do refrigerante na Oceania é de que não existe nenhuma prova que confirme a morte de Natasha Harris pelo consumo de refrigerantes.
Na dúvida, de alguns, não seria melhor optar por sucos de frutas naturais.

JCML

ENTREGAR


"Se o barro não se entregar totalmente, o oleiro nada pode fazer."
A.W Tozer

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ELE VIRÁ

ELE VIRÁ RESGATAR QUEM O ESPEROU AMÉM.

O QUE SIGNIFICA "IMPÁVIDO COLOSSO"?

"Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial E Deus não Se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque Ele mesmo preparou uma cidade para eles." Hebreus 11:16

     Cantar o hino nacional brasileiro é um desafio para todos nós. Não é fácil para ninguém. Embora seja lindo e majestoso, o hino é escrito em um português antigo e rebuscado. Quantas vezes já vi pessoas cantando o hino nacional de maneira equivocada. Trocam o “amor” pelo “sonho”, e desconhecem o significado de muitas palavras!

      Quando eu estudava na Escola Adventista, o professor de história e vice-diretor Waldir nos fez entender o que significava cada palavra do hino, ao cantá-lo várias vezes em um mesmo dia. Na hora, foi meio chato ficar tanto tempo em um único assunto. Mas, até hoje, nunca passo vergonha ao cantar o hino!

      Outra coisa da qual não devemos nos esquecer é que, sempre que a bandeira nacional é hasteada, devemos nos virar de frente para ela. Também é preciso saber que não se aplaude o hino nacional. Exceções são abertas para ocasiões em ambientes abertos! Acho que é nosso dever e também privilégio aprender corretamente o hino do nosso país.

      Embora tenhamos muitos problemas sociais, aqui não existem grandes terremotos nem grandes furacões. Somos um povo pacífico e muito alegre. Temos motivos para agradecer a Deus por termos nascido aqui! Deus escolheu este país para você nascer, para ser sua pátria, seu lar. Quando cantamos o hino corretamente, estamos reconhecendo a importância dele para cada um de nós!

      Uma fidelidade muitas vezes maior e um amor muito mais profundo são os sentimentos que devemos ter para com nossa pátria celestial. Ali, sim, estaremos em nossa verdadeira pátria e lar. Estamos aqui só de passagem, na certeza do cuidado de Deus por nós. Enquanto isso, anote aí: “impávido colosso” significa “gigante corajoso, destemido”. Sejamos assim na caminhada para nossa verdadeira e eterna pátria!


Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#13

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O ALTÍSSIMO NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas." Atos 10:34  

    No dia 19 de abril de 1940 aconteceu a participação dos povos indígenas no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano realizado no México. Daí fora escolhida essa data para ser o Dia do Índio no continente americano. O Dia do Índio no Brasil foi oficializado em 1943 pelo então Presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540, escolhendo também o dia 19 de abril.
   Infelizmente, sabe-se que os povos indígenas foram perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”. Aqui em nosso país com a chegada dos portugueses 1500 os nativos que ficaram conhecidos como índios foram desrespeitados e também dizimados. Quantas acepções eles sofreram!
      Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento desejamos aos povos indígenas dignidade e respeito. Tendo a certeza de que nossa Esperança, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é também a Esperança que eles necessitam para ter uma vida melhor.
                                                                                                                           JCML

CINCO MINUTOS

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou: - Aquela de blusa listrada, pedalando na bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos, agora?
Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...
Em tudo na vida estabelecemos prioridades.
Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo. 

Fonte:http://sintonia106fm.blogspot.com.br/2007/04/cinco-minutos.html

quarta-feira, 18 de abril de 2012

NESTE MUNDO AINDA VEMOS ESTAS COISAS


"Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo." Isaías 35:6

A imprensa internacional (via internet e outros veículos de comunicação) noticiou que em Sukkur no Paquistão, há uma semana atrás, nasceu um bebê com seis pernas, em conseqüência de uma condição genética rara. O pai da criança o Sr. Imran Sheikh pediu ajuda ao governo para cuidar do filho. O governo atendeu ao pedido do pai e determinou que a família da criança fosse para Karachi, centro econômico daquele país para que o bebê possa receber o melhor atendimento médico possível. Após a chegada da criança, com a anomalia, ao hospital em Karachi o governo divulgou nota oficial afirmando que: “os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar sua vida e garantir que ela tenha uma vida normal”. Nossos votos são de sucesso para a equipe médica, para a família e para o próprio bebê.
Nossa esperança está na promessa de uma nova terra, onde caso como esse jamais ocorrerá, pois o pecado deixará de existir com suas sinistras consequências. O Senhor Deus recriará todas as coisas como no princípio da criação.

JCML

terça-feira, 17 de abril de 2012

TOLOS E ANJOS


Certa vez ouvi uma expressão, assistindo a um desenho animado, que muito me intrigou e levou-me a uma demorada e profunda reflexão. Hoje, gostaria de dividir com você essa expressão, que entrou em minhas considerações. Veja, leia e medite nestas palavras: “Os tolos pisam, onde os anjos jamais ousariam pisar”. Por onde você tem pisado, os santos anjos celestiais ousariam pisar? Aonde você colocou os pés nas últimas 24 horas? Finalizo desejando a todos bons passos na jornada da vida.

                                                                                                                     JCML

A ÁGUA

Existe uma água que quando você beber... NUNCA MAIS TERÁ SEDE!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

UMA LIÇÃO PARA APRENDER HUMILDADE

Os historiadores, hoje em dia, concordam que a tragédia do Titanic não precisava ter acontecido e que mesmo quando o navio começou a afundar, nenhum passageiro necessitaria ter se perdido. A causa direta para a perda de vidas foi a insuficiência de botes salva-vidas. A tripulação tivera tempo suficiente para evacuar todos os passageiros, mas não havia botes suficientes. Havia poucos botes. No Titanic, impossível de afundar, os botes salva-vidas eram considerados desnecessários, puramente ornamentais. No entanto, quando o luxuoso navio afundou, a única coisa que importou foi encontrar um humilde bote salva-vidas. Nenhuma alma sobreviveu sem entrar num bote salva-vidas.

Pr. Vandermen
 Leia o texto completo no Advir.com.br

 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O TEMPERO DO MUNDO

O senhor Jesus Cristo, no famoso sermão da montanha registrado nos capítulos 5-7 do evangelho segundo Mateus, em relação aos Seus seguidores disse o seguinte: “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens (São Mateus 5:13)”. No Seminário de Enriquecimento Espiritual 1 – Intimidade com Deus, sobre comunhão e santidade na página 119, diz que: “Corações que correspondem à influência do Espírito Santo, são condutos por onde fluem as bênçãos divinas. Fossem os servos de Deus tirados da terra, e Seu Espírito retirado dentre os homens, este mundo seria entregue à desolação e destruição, o fruto do domínio de Satanás. Conquanto os ímpios não o saibam, devem até mesmo as bênçãos desta vida, à presença do povo de Deus no mundo, esse povo que desprezam e oprimem. Mas se os cristãos o são apenas de nome, são como o sal que perdeu o sabor. Não exercem nenhuma influência para o bem do mundo. São, pela falsa representação de Deus, piores que os incrédulos”.
Que tipo de influência você tem sido, como cristão, na vida daqueles que entram em contato, diário ou passageiro, com você?

JCML

ESTRELA-DO-MAR

Um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs passeava a beira-mar para se inspirar e de tarde ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando na praia, ele viu uma pessoa que parecia dançar.
Quando chegou perto viu que era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando novamente de volta ao oceano.
Chegou perto e disse:
- Por que você está fazendo isso?
- Você não vê!? Disse o jovem.
- A maré está baixa e o sol está brilhando.
- Elas vão secar no sol e morrer se ficarem aqui.
O escritor riu e disse ao jovem:
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias.
- Que diferença faz, você joga umas poucas de volta ao oceano e a maioria vai perecer de qualquer forma mesmo.
O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
-Mas para a vida dessa estrelinha eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer escrever.
De manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem, e juntos salvaram mais estrelinhas jogando-as de volta ao mar. Podemos fazer deste universo um lugar melhor para vivermos.
Fazendo cada um a sua parte.
Fazendo cada um a diferença.

Autor desconhecido
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEJA BONDOSO


“QUANDO VIRES UM HOMEM BOM, TENTA IMITÁ-LO; QUANDO VIRES UM HOMEM MAU, EXAMINA-TE A TI MESMO”.                    
Raquel White  

QUAL É SEU E-MAIL?

"Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus." João 3:21

      Você é daquele tipo que todos os dias corre para o computador, para ver quem enviou e-mails para você? É muito legal recebermos e-mails alegres de nossos amigos, contando as novidades. Você já mudou de casa, cidade e teve que comunicar para todo mundo seu novo endereço? Nesses casos, precisamos comunicar direitinho o novo endereço, senão perdemos o contato com nossos amigos.

      Sabe, quando crescemos, aprendemos o endereço da casa em que moramos; depois aprendemos o endereço da escola e de outros lugares. E, quando você faz amizades, fornece seu endereço para os amigos. Hoje em dia, todo mundo tem pelo menos dois endereços: o de casa e o e-mail. Esses endereços podem dizer muito sobre você, sobretudo o seu eletrônico. Muita gente usa o e-mail para coisas tristes e erradas. Um dia desses, todos na minha lista de e-mails receberam um vírus. Eu mesmo mandei, sem querer. Abri um anexo que parecia confiável, mas era um vírus. Quando o abri, ele mandou esse mesmo vírus para um montão de gente. Infelizmente, existe muita gente pensando em maldade na internet. Mas muita gente a usa para falar do amor de Deus e do sacrifício de Jesus por nós.

      Já vi muito endereço de e-mail que fazia alusão a coisas espirituais. Existem, também, muitos sites na internet que apontam para a volta de Jesus. Nesses lugares, milhares de pessoas já conheceram a Palavra de Deus e se converteram. Conheço um site campeão de conversões: biblia.com.br. Milhares de pessoas já redirecionaram sua vida, seus objetivos, seus sonhos através desse site.

      E você, tem feito a diferença através da internet? Seus endereços apontam para o Céu ou para a tristeza? Seu uso da internet é equilibrado e traz alegria a você e a seus pais? Ou é motivo de preocupação, desconfiança e até discussões? Como tudo na vida, a internet pode ser boa ou ruim, dependendo do uso que fazemos dela. Espero que você esteja feliz, consagrado, e que o uso dos seus e-mails seja para aprender, se divertir, se comunicar; mas, sobretudo, para falar de Jesus! Então, mãos à obra. Que muitas pessoas conheçam Jesus através de você na internet. Boa conexão para você!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#4

terça-feira, 10 de abril de 2012

DIA DE SORTE

Todo mundo quer um dia de sorte,
Um dia de alegria e amor,
Um dia de vida e não de morte,
Onde não tenha espinhos... somente a flor.


Quase tudo na vida eu vivi...
Dores, desamores, decepção... eu sei,
Meu dia de sorte um dia aconteceu, (eu vi),
Foi no dia que eu te encontrei.


Todo dia pra mim é dia de sorte,
Pois com você tenho sempre um Norte,
Com você sei aonde vou.


Hoje... sempre é o dia de sorte,
Acredite... confie... seja forte,
Pois meu coração você já conquistou.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MOMENTO HISTÓRICO - FÉ OU INDULGÊNCIA?


"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2: 8 e 9.

     Foram diversos os fatores que provocaram a cisão no seio da Igreja de Roma. Entre eles, podemos mencionar: a livre interpretação dos textos bíblicos, em decorrência da evolução do espírito questionador, estimulado pelos humanistas; os abusos dos cléricos e desmandos dos pontífices, combatidos na Idade Média por homens que desejavam o retorno da religião à sua doutrina primitiva, inclusive, tais como: Jerônimo Savonarola, João Huss e João Wyclef; muitos sacerdotes tinham vida irregular, o que prejudicava o clero secular, bispos e papas levavam uma vida de luxo exagerado ou então dedicavam-se a interesses políticos; a desorganização que a Igreja apresentava; por fim, a questão das indulgências, fator culminante na ação que se ia processar.
     A indulgência significava o perdão, parcial ou pleno, das penas devidas pelos pecados. O Papa Leão precisava de recursos para construir a Basílica de São Pedro, que diga-se de passagem, uma obra faraônica. Instituiu para isso a venda das indulgências. Na Alemanha, a Ordem dos Dominicanos ficou encarregada de vendê-las. O Monge Agostiniano Martinho Lutero nutria a convicção de que somente pela fé em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, se poderia obter a salvação, e corajosamente afixou à porta da Igreja de Wittenberg, 95 teses contrariando as indulgências. Isso provocou a reação do dominicano Tetzel, do que surgiram desentendimentos entre os monges católicos romanos. Lutero continuou firme, e terminou por queimar, em praça pública, a bula católica “Exsurge Domini”, na qual as teses de Lutero eram condenadas pelo papado.  Com essa atitude Martinho Lutero acabou sendo excomungado pela bula católica “Decet Romanum Pontificem”, e o Imperador Carlos V determinou sua apresentação à Dieta de Worms. Lutero permaneceu com a atitude que havia assumido, e procurou refúgio no Castelo de Vartburgo.

Texto baseado sobre a Reforma Religiosa do livro E.S – G. Colegial, pág 199

A VOZ

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda uma voz atrás de você lhe dirá: "Este e o caminho siga-o"." (Isaías 30:21)

domingo, 8 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

QUAL É O SEU ANIMAL PREDILETO?

"Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel." Provérbios 12:10

      Meu animal preferido, sem dúvida, é o cachorro; pelo menos enquanto não posso me aproximar de outros animais como o leão, a onça-pintada, o urso panda e o polar. Mas confesso que, lendo sobre animais, fiquei encantado com o elefante.

      O elefante pode parecer meio feio à primeira vista, mas ele é impressionante! Você sabia que os elefantes são os maiores animais terrestres do mundo? Eles podem viver de 100 a 120 anos, pesam até 12 toneladas e comem cerca de 150 kg de alimentos por dia. Também pela tromba, os elefantes tomam até 14 litros de água de cada vez. Não é impressionante? Do jeito que ele come, só podia mesmo ser o maior animal terrestre do mundo!

      Recebi em meu e-mail coisas que podemos aprender com outras lindas criaturas de Deus. Veja só:

      • Abelhas: coletivismo e constância no trabalho.
      • Cão: fidelidade e amizade.
      • Formiga: trabalho e esforço.
      • Ovelha: mansidão e fraternidade.
      • Mosquito: persistência.
      • Gato: limpeza, prudência e vigilância.
      • Golfinho: simpatia, inteligência e afetividade.

      É incrível como criaturinhas tão pequenas ou grandes criaturas podem nos ajudar! As lições que extraímos da natureza nos ajudam a ser melhores a cada dia. O mais bonito é que isso não é por acaso. Quando Deus criou todos os seres vivos lá no Éden, Ele já sabia que aprenderíamos com eles! Na próxima vez em que você olhar um animal pequenino ou um animal grandão, procure saber quais são as lições que você pode aprender. Mas cuidado! Não dá para comer como o elefante!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#5

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESTÁ ESCRITO


Abertura do Programa "Está Escrito"

A COR DO CALVÁRIO


     Não importa o quanto tens andado longe de Jesus, ELE pode mudar a sua vida. A cruz representa o amor que nenhum ser humano conseguirá explicar. Jesus te convida a ouvir essa história de amor contada pelo próprio Deus lá no céu. Quer fazer parte dos que estarão ao lado do criador no céu? Espero que sua resposta possa ser positiva.




quarta-feira, 4 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

11 LIÇÕES DA ARCA DE NOÉ



         A “história da arca de Noé” é muito conhecida, desde pequenos que nos ensinam do homem que recebeu a ordem de Deus para construir um enorme barco, para poder  abrigar quem quisesse se salvar de uma grande chuva, o dilúvio, mas as pessoas acabaram zombando dele, e apenas os animais entraram na arca, juntamente com a família de Noé.       
          Desta história podemos tirar algumas lições e gostaria de listar algumas para vocês.  

1-Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, podem lhe pedir para fazer algo realmente grande.
2- Construa seu futuro em terreno alto.
3- Planeje-se para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4- Não dê ouvidos aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
5- Não perca o embarque.
6- A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam à bordo com os leopardos.
7- Por segurança, viaje em pares.
8- Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
9- Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10- Lembre-se: a arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
11-Não importa a tempestade, pois quando você está com DEUS há sempre um arco-íris te esperando.

Fonte: http://iasdonline.com.br
Complementação: TSL

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A BÍBLIA É O LIVRO MAIS LIDO PELOS OS BRASILEIROS

     Há algo que me encanta na abertura do Programa Está Escrito, apresentado pela TV Novo Tempo, em sua vinheta de abertura, é anunciado sobre a Bíblia o seguinte: “Ele permaneceu através dos tempos, o Livro de Deus: a Bíblia. Indispensável em nosso mundo complexo, transmitindo esperança ao redor do mundo”. Essa verdade é mais uma vez confirmada. Recentemente, o Instituto Pró-Livro divulgou uma pesquisa sobre os hábitos de leitura da população brasileira. A Santa Bíblia continua sendo o livro mais lido, por nós brasileiros, ganhando dos didáticos e dos romances.

     Segundo informações da mídia participaram da pesquisa cerca de 5 mil leitores, respondendo um questionário sobre os gêneros que costumam ler. As Sagradas Escrituras, a Bíblia, aparece em 1º Lugar da lista com 42%, permanecendo no mesmo lugar da edição da pesquisa de 2007. Os livros didáticos com 32%, os romances com 31%, os religiosos com 30% e os contos com 23% das citações. O questionário permitia que cada entrevistado selecionassem em média três gêneros literários.

     Se você é leitor assíduo da Bíblia parabéns e continue sendo. Mas, caso contrário comece ainda hoje a lê-la, pois “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (São João 5:39). Essas são palavras de Cristo que também disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (São Mateus 22:29). Amigo (a) leia a Bíblia, ame-a e siga seus ensinamentos!

JCML

NÃO ESPERE...

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."
Platão

domingo, 1 de abril de 2012

SEMANA SANTA


     A maior de todas as esperanças. Onde encontrá-la? Como adquiri-la?
     Semana do Calvário, de 1-8 de Abril na IASD Boa Esperança (Não sabe onde é? CLIQUE AQUI).
     Tema de hoje: " POR QUE EXISTE SOFRIMENTO? "
 
     É a Esperança batendo a Sua porta...

A MÃE DE TODAS AS MENTIRAS

     Hoje, 1º de abril, as pessoas consideram com o “dia da mentira”, quem criou tal mentira! O dia da mentira foi aquele em que o diabo, disfarçado de serpente, enganou Eva lá no Jardim do Éden, dizendo que se ela comesse do fruto da árvore que estava no meio do jardim, não morreria. Mas a morte implacável, através dos séculos, tem sido uma prova irrefutável de que o diabo é o pai da mentira. Além de mentiroso, pois nunca se firmou na verdade, o diabo é homicida desde o princípio (João 8:44).

     Desmascarado pela realidade da morte, satanás reeditou sua mentira original: o corpo morre, mas a alma continua viva. Esta é a mãe de todas as mentiras. Milhões e milhões de pessoas creem nessa mentira criada, pelo diabo, para desviar a atenção das verdades contidas na Palavra de Deus. Com essa mentira deslavada, a doutrina da ressurreição é questionada, e a volta de Jesus Cristo perde o sentido para aqueles que não estudam as Profecias Bíblicas. O pai da mentira tem cegado os olhos de muitas pessoas para verdades bíblicas, como Gênesis 2:7;  Eclesiastes 9:5,6 e 10; Ezequiel 18: 4; e João 11: 25).
     Os verdadeiros seguidores de Cristo são ridicularizados por ensinar à crença de que a alma é mortal e por ser um povo leal ao quarto mandamento à Santa Lei de Deus, que requer a observância do sábado com dia de repouso. O ensinamento da guarda do primeiro dia da semana, o domingo, é outra ardilosa mentira sustentada por milhares de falsos mestres.

    Finalizo, com as Palavras de Jesus Cristo: “Seja, porém, a tua palavra: sim, sim; não, não. O que disso passar vem do maligno” (Mateus 5:37) 


Esse artigo é uma adaptação do texto de Rubens Lessa, do livro MD- A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 98.