sábado, 30 de junho de 2012

O ENEM E OS SABATISTAS

     Feliz Sábado!!!
     Como sabemos as inscrições para o ENEM ocorreram de 28 de maio a 15 de junho e os SABATISTAS, aqueles que guardam o sábado, conforme o mandamento. "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.  Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.  Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:8-11. Tiveram de marcar uma opção diferenciada na qual terão de chegar ao mesmo horário que todos, mas só realizarão as provas após o pôr-do-sol do sábado
     As dificuldades que ocorrem com a guarda do mandamento não se restringem apenas ao ENEM, na própria faculdade, trabalhos e aulas aos sábados, são pagos de outras formas e/ou em outros dias, sempre buscando fazer o que o Senhor ensinou.
     "E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. 1 João 3:24"
     No vídeo a seguir iremos ver como está sendo todo esse processo dos sabatistas, em especial, nós, os Adventistas do Sétimo Dia, com relação a faculdade e seu processo de seleção.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:14
OBS: Vale salientar o comentário do "adpila":
"Achei a fala da jornalista e a edição do vídeo parciais, cortando a fala do rapaz adventista e retratando de forma a passar um aspecto negativo. Ainda, no final da reportagem fala que é difícil compatibilizar a vida com as dificuldades IMPOSTAS PELA IGREJA. Não se trata de imposição ou capricho dessa ou daquela igreja ou religião. É uma questão de princípio e de seguir aquilo que o Deus Criador estabeleceu como memorial e deve ser observado. Um excelente e feliz sábado aos irmãos."
TSL

sexta-feira, 29 de junho de 2012

9/28 VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO


9. Vida, Morte e Ressurreição de Cristo
Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam essa expiação, pela fé, possam ter vida eterna, e toda a Criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. (João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I João 2:2; 4:10; Col. 2:15).
 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  João 3:16

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2 Coríntios 5.14,15

"E que com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos - Jesus Cristo nosso Senhor." Romanos 1:4


Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A DIFERENCIAÇÃO POR DIFERENÇAS

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2:11

     Ontem, estava lendo um livro de história, mais precisamente um capítulo sobre Período Regencial, como sabemos uma época marcada por muitas revoltas, populares e elitistas, e me deparei com a seguinte nota sobre a Guerra dos Farrapos.
      "É importante percebermos a diferença no tratamento dado pelo Governo ao movimento Farroupilha, liderado por membros da elite, e às demais insurreições, que foram comandadas por membros de classes mais pobres e desprestigiadas socialmente. Para os ricos, a diplomacia, para os pobres, a chacina". Em busca de números para melhor exemplificar, busquei e encontrei: calcula-se que de 30% a 40% de uma população estimada de 100 mil habitantes morreram (Cabanagem revolta popular dos cabanos).
     Vale salientar que obviamente nós queriamos a diplomacia para todos e não violência. O blog Esperança do Advento - Um blog cheio de Esperança não aprova de maneira alguma a diferenciação de pessoas seja por: cor, raça, credo ou posição social como na questão das revoltas regenciais.
     A justiça que aqui falta, a discriminação que entre nós é demasiada um dia chegará ao fim como nos é dada a certeza em: 2 Pedro 3:13,"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Tenha um bom dia na presença de Deus
 TSL

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO É SORTE...

Não é Sorte... é DEUS!

ADOLESCENTE JOGANDO BOLA INFARTOU E DEPOIS MORREU


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

     Eis a manchete que encontrei no G1 PR, com informações da RPC TV: “Adolescente de 17 anos infarta e morre durante jogo de futebol no PR”.
     O adolescente Leandro de Morais Diores  jogava com amigos na tarde do último domingo dia 24, quando sofreu um desmaio. Alguns companheiros deram informações que o mesmo havia corrido muito e no final da partida após chutar uma bola caiu de repente. Ele chegou a ser socorrido e levado para um Hospital, mas na madrugada da segunda-feira (25) veio a óbito. O sepultamento ocorreu na terça-feira (25) em Francisco Beltrão sudoeste do Paraná.
     Exames do IML (Instituto Médico Legal) apontaram a causa da morte como um infarto, em virtude de esforço físico em excesso.
Tiago Ávila um dos amigos disse: “A gente não imaginava que fosse acontecer com um adolescente. Um jovem começando agora a viver a juventude”. O médico cardiologista Clair Azzolini alerta: “Se tiver um coração que não for preparado, que não estiver 100%, e tiver qualquer alteraçãozinha, desde o ritmo do batimento cardíaco, e ser submetido ao esforço físico máximo, ele pode consequentemente ter uma para cardíaca”.
     Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento - um blog cheio de esperança – acreditamos que a morte é um inimigo, mas que será derrotada definitivamente por ocasião do 2º advento de Cristo a terra (ver 1 Coríntio 15:26). No entanto, reconhecemos que tudo nesta vida tem seus limites. Como exemplos: Entende-se pela matéria que exercícios físicos, mesmo saudáveis, devem ser praticados com moderações ou do contrário pode acontecer o mesmo que ocorreu a esse adolescente. Indicamos o equilíbrio como uma virtude a ser praticada por todos nós.
Fica o lembrete: Inclusive a água, um bem indispensável à vida, em excesso causa morte, nem que seja por afogamento!  

JCML

terça-feira, 26 de junho de 2012

8/28 O GRANDE CONFLITO

8. O Grande Conflito
Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás, quanto ao caráter de Deus, Sua Lei e Sua soberania sobre o Universo. Esse conflito originou-se no Céu, quando um ser criado, dotado de liberdade de escolha, por exaltação própria, tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo. Observado por toda a Criação, este mundo tornou-se o palco do conflito universal, dentro do qual será finalmente vindicado o Deus de amor. (Apoc. 12:4-9; Isa. 14:12-14; Ezeq. 28:12-18; Gên. 3; Gên. 6-8; II Pedro 3:6; Rom. 1:19-32; 5:19-21; 8:19-22; Heb. 1:4-14; I Cor. 4:9).
 
"A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias. Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." Apocalipse 12:4-9

"Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam." Ezequiel 28:12-18
Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

MULHER TEM ÚTERO ARRACADO SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA


"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:16

     A dona de casa Cenira Maria dos Santos, de 37 anos, estava grávida de quatro semanas quando teve o útero retirado em uma clínica da Baixada Fluminense, credenciada do Sistema Único de Saúde. A paciente não sabia da gravidez e fez a cirurgia porque havia sido diagnosticada com miomas. A família decidiu processar a clínica e o médico.
     Cenira recebeu o diagnóstico de que tinha dois miomas no útero em agosto, por meio de uma ultrassonografia. Foi ao médico, que indicou a histerectomia (retirada do útero) - realizada em 11 de abril no Hospital das Clínicas de Belford Roxo.
      O resultado da biópsia indicou que ela estava grávida de um bebê de cerca de três centímetros, ou quatro semanas de gestação. O exame revoltou o casal, evangélico, que já tem duas filhas - de 11 e de 6 anos. "Jamais pensei em tirar um filho", emocionou-se Cenira.

     “Entre a ultrassonografia e a cirurgia não fizeram nem um exame de urina nela", disse o marido de Cenira, o taxista Rubens Gomes. "A direção da clínica disse que não é responsável. Então fazem um aborto dentro do hospital deles e eles não são responsáveis? Procurado, o hospital não atendeu a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte:UOL notícias

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A SANTA LEI E O CRISTÃO


     Os Dez Mandamentos não são tanto restrições como são palavras que retratam o tipo de caráter que os filhos de Deus refletirão quando escolherem viver da maneira que Ele deseja que, vivam.  Compare Os Dez Mandamentos em Êxodo 20: 3-17 com a expressão positiva dos princípios do Decálogo abaixo relacionados:
1 – LEALDADE – A vontade de Deus em primeiro lugar. Se somos de Cristo, ansiaremos refletir Sua imagem e fazer Sua vontade.
2 – ADORAÇÃO – Adoramos o invisível, e não o visível. As coisas que uma vez odiávamos e que agora amamos.
3 – REVERÊNCIA – Nossa conversão, afeições e simpatias estão no céu. Nosso coração é abrandado e subjugado pelo Espírito Santo.
4 – SANTIFICAÇÃO – Cristo é reconhecido como recriador, não apenas por guardarmos o sábado, mas também por nossa aceitação total do abrigo da redenção.
5 – RESPEITO PELA AUTORIDADE – Este inicia no lar, entre os pais e os filhos, e se estende ao relacionamento com Deus e com os homens.
6 – RESPEITO PELA VIDA – Nas pessoas verdadeiramente convertidas o respeito pela própria vida e pela vida de outros toma o lugar da ira, da inveja e da discórdia.
7 – PUREZA – A paixão, o apetite, e a vontade são mantidas em perfeita submissão a Deus.
8 – HONESTIDADE – A integridade identifica nossos relacionamentos e a forma como conduzimos nossos negócios com nossos semelhantes e com Deus. O dever torna-se um deleite, e o sacrifício um prazer.
9 – VERACIDADE – Quando o coração é puro nossas palavras e ações serão puras e verdadeiras.
10 – CONTENTAMENTO – A prática da santidade será agradável quando há uma perfeita entrega a Deus. O gozo do céu toma o lugar da tristeza e da cobiça.
Fonte: Crescendo em Cristo – Lição Pós-Batismal – Temas de Consolidação da Fé, pág 52.

domingo, 24 de junho de 2012

ALÉM DO RIO

Tenho ouvido de uma terra linda, encantada,
De um lugar onde a felicidade é total.
Os meus olhos já divisam não tão distante,
Meus ouvidos já escutam sons divinais.
Tão cansado estou da vida aqui deste lado,
Que meus braços quase já não podem remar.
Calejados e feridos por tantos dias,
Querem bálsamo daquele porto encontrar.
 Além do rio existe um lugar pra mim.
Além do rio existe paz.
Além do rio a vida não terá mais fim;
E com Jesus irei morar.
Tenho já sonhado com aquelas moradas,
Que olho algum aqui não viu e nunca verá;
Têm beleza incapaz de ser comparada,
Pois a glória do Senhor presente está.
Muito mais bonito que o Sol no poente,
Ou a gota d'água em prisma, como cristal;
É o encontro de irmãos de fé, redimidos;
Compensou viver, lutar, vencer afinal.

Fonte: Hinário Adventista

CIÊNCIA E DEUS

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” 
Louis Pasteur

sábado, 23 de junho de 2012

FELIZ SÁBADO

Feliz Sábado! "E será que, de uma festa da lua nova à outra e de um Sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Isaías 66:23

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O FIM DA MORTE


"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

PRÊMIO IGNOBEL???


"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio." 1 Coríntios 9:24

     O Prêmio IgNobel é uma sátira do prêmio Nobel e é dado a cada outono para a descoberta científica mais estranha do ano. Os prêmios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.

      A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia. Lendo algumas coisas, me deparei com uma invenção revolucionária, que parece brincadeira, mas não é.

      Howard Stapleton ganhou o prêmio IgNobel da Paz por ter criado um repelente de adolescentes eletromecânico. O equipamento emite um irritante ruído de alta frequência projetado para ser ouvido por adolescentes, mas não por adultos. O “mosquito impedidor” de adolescentes ultrassônico é direcionado para resolver o problema de aglomerações de crianças e adolescentes em shoppings centers, lojas e em qualquer lugar em que eles estejam causando problemas, alegando ser “a ferramenta mais eficiente em sua luta contra o comportamento antissocial”.

      Coitadinhos dos, adolescentes, tão perseguidos pelos adultos! Mas vocês adolescentes podem ficar tranquilos, a invenção não deve ser colocada no mercado, mas é interessante descobrirmos que entre os seres humanos existem frequências que uns podem ouvir e outros não. Já sabíamos disso em relação aos animais, mas entre os humanos é novidade, pelo menos para mim.

      É bom lembrarmos que Deus escuta em todas as frequências. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, é ouvida por Deus. Não importa se é criança, adolescente ou adulto. Deixe o prêmio IgNobel para lá e tenha a certeza de que sempre será ouvido por seu Pai do Céu, que o ama e sempre Se interessa pelo que você tem para contar! Que bom que esse invento não será comercializado, hein?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARABÉNS AO CLUBE DE JOVENS KHARIS QUE ESTEVE NA TRILHA DA ESPERANÇA.

     O Clube de Jovens KHARIS, da IASD- Boa Esperança, em junho do ano passado (2011) esteve na Serra Grande, mais precisamente em Ubajara-Ce, participando ativamente do Campori na Trilha da Esperança realizado pela Associação Costa Norte da IASD.

“Deus tinha um Único Filho e fez dele um missionário. Portanto, a qualquer lugar, contanto que seja para a frente, em CRISTO”.(David Livingstone)
     Nosso desejo é que esse Clube, seja um instrumento do Altíssimo para a obra missionária. Que esteja, sempre, com CRISTO a frente de suas realizações.
                                                                                                                                                                                           JCML

OS HUMILHADOS...

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:11
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:11
Lucas 14:11 Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:11

terça-feira, 19 de junho de 2012

7/28 A NATUREZA DO HOMEM

7. A Natureza do Homem
O homem e a mulher foram formados à imagem de Deus com individualidade e com o poder e a liberdade de pensar e agir. Conquanto tenham sido criados como seres livres, cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente e alma, e dependente de Deus quanto à vida, respiração e tudo o mais. Quando nossos primeiros pais desobedeceram a Deus, negaram sua dependência dEle e caíram de sua elevada posição abaixo de Deus. A imagem de Deus, neles, foi desfigurada, e tornaram-se sujeitos à morte. Seus descendentes partilham dessa natureza caída e de suas conseqüências. (Gên. 1:26-28; 2:7; Sal. 8:4-8; Atos 17:24-28; Gên. 3; Sal. 51:5; Rom. 5:12-17; II Cor. 5:19 e 20).
 
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:26-28

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa. E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação. Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar. Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos." Atos 17:24-28 



Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

EX-BEATLE, PAUL McCARTNEY, COMPLETA 70 ANOS SEM PENSAR EM APOSENTADORIA


"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Gênesis 1:29

     Paul McCartney não é mais aquele jovem de Liverpool que fez parte do quarteto The Beatles. O ex-integrante do quarteto completou, ontem dia 18/06/2012, 70 anos de vida com uma vitalidade de dar inveja a alguns bem mais novos do que ele.  Paul McCartney que fez muito sucesso com John Lennon, assassinado em Nova York em 08/12/1980, juntamente com Harrison, que morreu de câncer em 2001, e com Ringo Starr, que na segunda (18) enviou ao amigo um vídeo cantando parabéns, todos ex-Beatles. Faz da música seu estilo de vida, como ele mesmo disse a imprensa “eu gosto da música”, e mesmo sendo agora um setentão não pensa em aposentadoria. Além disso, o britânico segue o regime alimentar vegetariano, pois o mesmo considera-se um protetor dos animais. Possuidor de uma grande fortuna no Reino Unido e muito querido por todos os britânicos, Sir James Paul MacCartney é considerado por muitos uma lenda viva da música.
     Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento – Um blog cheio de esperança – acreditamos que debaixo da Santa Misericórdia do Altíssimo Deus, dois fatores são responsáveis pela longevidade de McCartney. Primeiro seu regime alimentar vegetariano, que tem apoio Bíblico, e segundo, realizar o que gosta: música. Parabéns ao cantor Paul MacCartney e que seu exemplo quanto a sua alimentação saudável e ser um profissional naquilo que gosta (eis um bom segredo para o sucesso) possa motivar a muitos que buscam qualidade de vida.

JCML

segunda-feira, 18 de junho de 2012

AS VOGAIS NO JORNADEAR DO CRISTÃO


     Assim como na nossa língua portuguesa, temos o alfabeto, que é o conjunto de 26 letras para escrever, e esse se encontra dividido entre consoantes e vogais, que são cinco as letras para representá-las, na Bíblia encontramos as vogais necessárias para uma vida cristã saudável.


A – AMOR – “Seja constante o amor fraternal.” (Hebreus 13:1). Leia também: I João 4:8; II Samuel 1:26 e I Coríntios 13.

E – EVANGELHO – “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” (Romanos 1:16). Leia também: S. Mateus 4:23; S. Marcos 16:15; II Tessalonicenses 1:7e8; Atos 4:31 e S. Lucas 9:6.

I – INTEGRIDADE – “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1:1). Leia também: Jó 27:5 e II Reis 5:14-16.

O – ORAÇÃO – “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (S. Lucas 6:12). Leia também: Efésios 1:16 e 17; Atos 1:14 e 2:42.

U – UNIÃO – “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmos 133:1). Leia também: I Coríntios 12:24-27 e Efésios 4:13.

Aqui está, cinco subsídios para tornar o cristão mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo em seu jornadear, nesta vida.

JCML

UM CERTO GALILEU

Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava
E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor
Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita
Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança
Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados
E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor
  

Zezinho

domingo, 17 de junho de 2012

LIMPO...

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Mateus 5:8

SATISFAÇÃO

"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros."
Masaharu Taniguchi

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FILHA JÁ PAGOU MAIS DE 90 MIL PARA RESSUSCITAR O PAI


Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. (João 11:24)

O engenheiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), Luiz F. D. A. Monteiro faleceu em fevereiro deste ano. Porém, existe uma briga judicial entre suas três filhas. Pois, a filha mais nova, Ligia C. M. Monteiro, de seu segundo casamento está tentando congelar o corpo do mesmo, com uma técnica chamada “criogenia”, que usa nitrogênio líquido para resfriar e preservar o corpo. Esse congelamento deve ser feito em Detroit nos Estados Unidos. No entanto, suas irmãs, são contra e estão brigando com ela na justiça. 
Leia alguns trechos do que Lídia falou ao Sr. Bernardo Tabak do G1 RJ : “Já pensou ter a oportunidade de, daqui a 30 ou 40 anos, poder rever meu pai?”. “Não tem provas de que isso pode acontecer, mas é um sonho”. “Por dia, pago R$ 500 para a funerária e compro R$ 360 de gelo seco. Já gastei minhas economias da vida toda”.  Diz Bernardo: “Ao todo, já foram gastos quase R$ 95 mil”. Lígia conclui: “Cheguei a abrir mão da minha parte na herança e deixar para minhas irmãs. Isso está nos autos. Estou muito positiva, porque os desembargadores foram muito sensatos. Meu pai vai ser o primeiro homem congelado da América do Sul. Pode ser até que esse caso venha a suscitar outros”. 
No Evangelho de João está registrado o seguinte:Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. (João 5:28-29).
Portanto, de acordo com a Santa Bíblia os mortos ressuscitarão. Mas, seria essa técnica, que Ligia quer empregar no corpo inerte do pai dela, a esperança dos mortos. E como os pobres iriam ressuscitar? Teriam eles que ficarem mortos sempre? Graças ao Altíssimo Criador da vida que a ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO está nas palavras confortadoras de CRISTO: “Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto”?
(João 11:25-26).

JCML

REI DOS REIS

Rei dos reis! Deus, criador do Céu!
Honra e glória ao Deus infinito em poder!
Terra e Céu, cantai ao grande Rei!
Deus criador, Deus redentor, Deus, Rei dos reis!
Adorai, glorificai o nome de Cristo!
Exaltai, magnificai Jesus, o senhor!
Terra e Céu, cantai louvor a Deus!
 Ele morreu! Ele venceu! É Rei dos reis

Fonte: Hinário Adventista

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A FLOR AMARELA

Um dia observando um terreno baldio, fiquei comovido ao identificar em meio a várias ervas daninhas um linda flor de cor amarela.
Não era difícil percebê-la , sua cor e forma contrastavam enormemente com as ervas de coloração verde que a rodeavam.
Durante alguns minutos essa súbita observação suscitou em mim uma série de reflexões: pensei no quanto estamos em um mundo difícil de se viver e no quanto é importante a gente não se deixar sufocar pelos problemas.
Conclui que por mais que o mundo esteja cheio de ervas daninhas, nós não temos que nos tornar uma delas. Não importa qual sejam as dificuldades haverão sempre flores amarelas...
Quando deixamos de percebê-las é porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos.
Nisso, perdemos um pouco da nossa identidade e passamos a achar o nosso lugar ruim de viver. Invejamos o jardim do vizinho.
Achamos que seríamos mais felizes com uma outra casa, carro, emprego... vã ilusão! Poucos são os jardins onde não existem ervas daninhas.
O que torna uns mais belos que os outros é tão somente a maneira como os observamos e a capacidade que temos, ou não, de identificar as flores em meio às ervas daninhas.

Marcos Lima e Ronaldo Oliveira
Colaboração: Carlos E. Della Justina

SÉCULO XXI DA ERA CRISTÃ, ALÉM DAS QUEIMADAS AS FOGUEIRAS ...


"O homem ímpio cava o mal, e nos seus lábios há como que uma fogueira." (Provérbios 16:27)
     Pelo o não retorno das fogueiras da Inquisição Católica; por um país (Brasil) com Estado Laico, de fato e de verdade, e pela preservação do meio ambiente. Digo: NÃO, com todas as letras maiúsculas, as fogueiras “juninas” que promovem a Igreja de Roma e sua pecaminosa idolatria, que desvirtua a verdadeira adoração, devida, ao Altíssimo Criador. Diga, também, não!

JCML

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A IGREJA NO MUNDO E NÃO O MUNDO NA IGREJA


       “A Igreja faz mais pelo mundo quando se parece menos com o mundo”       

 Emílio Abdala

6/28 DEUS É O CRIADOR

6. Deus é o Criador
Deus é o Criador de todas as coisas e revelou nas Escrituras o relato autêntico de Sua atividade criadora. “Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra” e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana. (Gên. 1;2; Êxo. 20:8-11; Sal. 19:1-6; 33:6 e 9; 104; Heb. 11:3; João 1:1-3; Col. 1:16 e 17).
 
 "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê."  Hebreus 11:3

  "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." João 1:1-3

 "Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;" Colossenses 1:16 e 17




Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

terça-feira, 12 de junho de 2012

5/28 DEUS ESPÍRITO SANTO

 5. Deus Espírito Santo
Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis, são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Concede dons espirituais à Igreja. (Gên. 1:1 e 2; Lucas 1:35; II Pedro 1:21; Lucas 4:18; Atos 10:38; II Cor. 3:18; Efés. 4:11 e 12; Atos 1:8; João 14:16-18 e 26; 15:26 e 27; 16:7-13; Rom. 1:1-4).
 
 "O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos." Lucas 4:18

"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21

"No princípio criou Deus os céus e a terra.   
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas." Gênesis 1:1-2



Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

FELIZ DIA DOS NAMORADOS


AOS APAIXONADOS


BEIJA-ME COM OS BEIJOS DE TUA BOCA; PORQUE MELHOR É O TEU AMOR DO QUE O VINHO.
Cântico dos cânticos

segunda-feira, 11 de junho de 2012

NO TEU ALTAR


CRIANÇA PELUDA É ABANDONADA PELOS PAIS QUANDO TINHA 2 ANOS


“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, 
contudo Eu não me esquecerei de Ti”. (Isaías 49:15)
 
     Segundo a imprensa noticiou, a pequena chinesa Liu Jiangli, de apenas seis anos, fora abandonada pelos pais, porque os mesmo sentiam vergonha da filha que sofre de Hipertricose Lanuginosa, conhecida como síndrome do lobisomem. Essa doença congênita faz crescer cabelos em partes do corpo como: pescoço, orelha e rosto completo. Praticamente todo corpo, com exceção das palmas das mãos e dos pés ficam tomados por pelos. Nesse caso, a garota que é Guiyang, Província de Guizhou, já está com 60% do corpo coberto. Segundo fora informado por vários meios de comunicação quando a pequena tinha apenas dois anos, sua mãe foi embora de casa e pouco depois o pai a levou para uma enfermaria e nunca mais retornou.  Após anúncios publicados pelo jornal da enfermaria, solicitando aos pais que fosse buscar a filha, seis meses depois o avô e um primo apareceram.
     Segundo um Jornal Inglês, Liu não conseguiu fazer amigos ainda. Portanto, outras crianças têm medo dela ou tiram sarro da mesma.
     Finalizo na certeza de que as magistrais palavras de Cristo no Apocalipse, quando disse: “Eis que faço novas todas às coisas” (Apocalipse 21:5). Cumprir-se-ão, em Sua 2ª Vinda, e que anomalias como essa não mais existirão, e o abandono, de pessoas, já não mais existirá!

JCML

sábado, 9 de junho de 2012

FELIZ SÁBADO

Feliz Sábado! "E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele." I João 3:24

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PARE!!!

Pare!!! Descanse. O Sábado está chegando...


QUEM PERGUNTA, QUER RESPOSTAS VIÁVEIS E VERDADEIRAS OU NÃO?


"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:14
     
     Com a detenção do mordomo papal, divulgada pela imprensa, será que deixou a descoberta uma guerra de poder no seio do Vaticano? Será que vozes estão confirmando, as suspeitas, de que o Vaticano é a anos um campo de batalhas entre diferentes tendências que lutam pelo poder lá estabelecido? O que gira dentro “da cidade” das sete colinas com toda sua pompa?  Qual será a cor da fumaça que está aparecendo pelo os ares do Vaticano?

JCML

quinta-feira, 7 de junho de 2012

4/28 DEUS FILHO

4. Deus Filho
     Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas. (João 1:1-3 e 14; 5:22; Col. 1:15-19; João 10:30; 14:9; Rom. 5:18; 6:23; II Cor. 5:17-21; Lucas 1:35; Filip. 2:5-11; I Cor. 15:3 e 4; Heb. 2:9-18; 4:15; 7:25; 8:1 e 2; 9:28; João 14:1-3; I Ped. 2:21; Apoc. 22:20).

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." João 1:1-3 e 14

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."  Romanos 6:23

"Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus." Lucas 1:35



Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

TRANSUBSTANCIAÇÃO - CORPUS CHRISTI

     A Igreja Católica Romana ao longo de sua existência vem criando heresias e invenções humanas que não tem nenhum aparato Bíblico. Uma destas é o dogma da transubstanciação, que fora proclamada pelo chefe maior do catolicismo, Inocêncio III, no ano de 1215DC. Esse dogma, meramente humano, ensina que Jesus está literalmente na “hóstia” e que ninguém pode tocá-la. Primeiramente, essa expressão “hóstia” é somente usada pela Igreja de Roma. Portanto, na cena da Santa Ceia ou Ceia do Senhor o próprio Cristo disse: “Tomai, comei; isto é o meu corpo”, sobre o vinho Ele falou o seguinte: “E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia que o Hei de beber, novo, convosco no Reino de Meu Pai”. (S. Mateus 26: 26-30).
     
     De acordo com o livro Segue-me, na página 220, diz que: “Segundo o dogma católico Jesus deve ter Se equivocado ao dizer: “Não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que o beba de novo convosco...” Deveria ter dito: “Não beberei mais de Meu sangue.” É muita pretensão! Por outro lado se Jesus vem e Se faz presente em cada missa, como o catolicismo ensina, na “hóstia”, que razão teria o Apóstolo Paulo pra dizer: “Porque todas as vezes que comerdes este pão (observe pão) e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.” (I Cor. 11:26).
     No dogma da transubstanciação os fiéis não podem tocar “no corpo de Jesus”, a hóstia como eles chamam, e nem beber do vinho. Segundo o dogma quem somente pode beber do vinho é os sacerdotes católicos. Mas, o povo é induzido à idolatria ao participar e fazer procissão com a hóstia “o corpo de Cristo” no dia em que eles comemoram Corpus Christi.
     O pão, sem fermento, e o vinho, suco natural da uva, são apenas símbolos do corpo e do sangue de Cristo, como Ele mesmo disse: “Fazei isto em memória de Mim”. (S. Lucas 22:19).
JCML

quarta-feira, 6 de junho de 2012