quinta-feira, 31 de março de 2016

SUBSTITUIÇÃO PROIBIDA

Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Apocalipse 20:12

Você sabia que até a Copa do Mundo de futebol de 1970 era proibido fazer substituição de jogadores durante a partida? Não importavam as condi­ções. Mesmo que alguém sofresse uma contusão ou se ferisse, a escalação do time permanecia a mesma do início ao fim do jogo. Foi só a partir de então que passou a existir a possibilidade de substituir até três jogadores ao longo dos 90 minutos, no momento que o técnico quiser. Além de aliviar os contundi­dos e feridos, a regra ajuda o time a fazer ajustes técnicos de acordo com a necessidade da partida: trocar um atacante ou um zagueiro, por exemplo. Também poupa jogadores que estão correndo o risco de expulsão por terem levado um cartão amarelo.
A Bíblia conta a história da maior substituição de todos os tempos. Jesus entra em campo em nosso lugar. Ele pega nossas falhas, nossa incapacidade de ser justos e troca por sua justiça e pela oferta de salvação. Para isso acontecer, o preço foi o mais alto possível: a sua morte em nosso lugar. Pedro explica esse fenômeno da seguinte maneira: "O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados" (1 Pedro 2:24). Paulo complementa: "Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus" (2 Coríntios 5:21). Se aceitamos essa substituição, podemos ter paz com Deus e a certeza da eternidade ao lado dele. Por termos recebido a salvação, levamos uma vida diferente de obediência à vontade do Senhor.
Chegará o dia, porém, em que a substituição voltará a ser proibida. O autor do Apocalipse diz que, quando forem abertos os livros, no dia do juízo, cada um será julgado conforme o que fez. Aqueles que aceitaram o sacrifício de Cristo, têm a marca do perdão e da salvação. Os que recusaram o convite, têm as próprias obras passadas em revista e elas nunca são suficientes, por melhores que sejam. Não perca tempo: aceite hoje a obra de substituição de Cristo em sua vida.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#31.html

SENDO NÓS AINDA PECADORES

E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2:25
Leia: O que as passagens seguintes dizem sobre a natureza humana? Quais fortes evidências temos de que essas declarações são verdadeiras? Rm 3:9, 105:8Jo 2:25Jr 17:9
Como tem sido dito com frequência, mas vale a pena repetir, a Bíblia não pinta um quadro otimista do ser humano nem da natureza humana. Da queda no Éden (Gn 3) à queda de Babilônia, nos últimos dias (Ap 18), a triste condição da humanidade é facilmente revelada. Embora tenhamos a tendência de idealizar, por exemplo, os primeiros tempos da igreja, anteriores à grande “apostasia” (2Ts 2:3), isso é um erro (ver 1Co 5:1). Todos nós somos pessoas caídas, prejudicadas, e isso inclui a linhagem da qual o próprio Jesus veio.
O erudito Michael Wilkins escreveu: “A autenticidade e a improbabilidade dessa genealogia deve ter deixado atônitos os leitores de Mateus. Os ancestrais de Jesus eram seres humanos com todas as falhas, mas com todo o potencial das pessoas em geral. Deus atuou através deles para fazer acontecer Sua salvação. Não há um padrão de justiça na linhagem de Jesus. Encontramos adúlteros, prostitutas, heróis e gentios. O ímpio Roboão foi o pai do ímpio Abias, que foi o pai do bom rei Asa. Asa foi o pai do bom rei Josafá […], que foi o pai do ímpio rei Jeorão. Deus estava trabalhando ao longo das gerações, tanto boas quanto más, para realizar Seus propósitos. Mateus mostra que Deus pode usar qualquer pessoa, por mais marginalizada e desprezada que seja, para realizar Seus propósitos. Essas são o próprio tipo de pessoa que Jesus veio salvar” (Zondervan Illustrated Bible Backgrounds Commentary: Matthew [Comentário ilustrado Zondervan sobre o contexto histórico da Bíblia: Mateus]. Grand Rapids: Zondervan, 2002; p. 9).
Essa é a ideia da qual precisamos nos lembrar, não só quando olhamos para os outros, mas também quando olhamos para nós mesmos. Qual cristão, em algum ponto de sua caminhada, não fica desanimado, não questiona sua fé, não cogita se é ou não verdadeiramente convertido? Com muita frequência, também, o que produz esse desânimo é nossa natureza caída, nossos pecados e falhas. Assim, em meio ao desespero, podemos e devemos extrair esperança do fato de que Deus conhece todas essas coisas e que foi por pessoas exatamente como nós que Cristo veio a este mundo.
A quais promessas bíblicas você pode se apegar em momentos de desânimo e de desespero espirituais?


Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/sendo-nos-ainda-pecadores/

quarta-feira, 30 de março de 2016

CAMPEÃO POR 48 HORAS

O homem mais rápido do mundo no final da década de 1980, quebrou duas vezes o recorde mundial dos 100 metros rasos. Esse foi Ben Johnson. Infelizmente, não é assim que ele ficou conhecido, mas como uma vergonha para o esporte e protagonista de um dos casos mais lembrados de doping da história dos esportes. Para garantir a vitória nas Olimpíadas de Seul, encheu-se de anabolizantes. Conseguiu a medalha de ouro, mas foi desclassificado 48 horas depois, quando o exame acusou o uso de substâncias ilegais.
Em outro caso notável de tentativa de mentir e enganar, encontramos a experiência de Ananias e Safira. Eles perceberam a atenção que Barnabé recebera por haver vendido um terreno e entregado o dinheiro aos apóstolos para ajudar os cristãos que passavam necessidades. Lembraram-se da propriedade que tinham e decidiram fazer o mesmo. Quando, porém, o valor chegou às mãos deles, arrependeram-se da promessa de dar tudo. Resolveram, então, ficar com parte do dinheiro, mas dizer que estavam doando o montante total.
Um detalhe importante nessa história: Deus não havia exigido que Ananias e Safira vendessem o terreno e dessem tudo, muito menos os apóstolos. Eles não tinham obrigação nenhuma de fazer aquilo. Poderiam ter comu­nicado a mudança de planos e doado parte do dinheiro. Mas eles queriam a atenção e os elogios por serem doadores liberais, sem o sacrifício envolvido em uma decisão como essa. Recorreram à mentira e a consequência foi drástica: morreram na hora. A Bíblia conta que "grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos" (Atos 5:11, NVI). As pessoas perceberam que com o Senhor não se brinca.
Mentir nunca compensa. A fraude pode até ser bem-sucedida aqui na Terra, e as pessoas serem enganadas, sem jamais descobrirem o logro. Porém, não se iluda: Deus não se deixa enganar. E o salário do pecado sempre é a morte, ainda que não seja imediata, como no caso de Ananias e Safira.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#30.html

domingo, 27 de março de 2016

O QUE HÁ EM UM NOME?

Não na salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12, NVI
Preciso confessar uma coisa: não sou fã do significado do meu nome. Ape­sar de gostar bastante de me chamar Cecília e também do motivo pelo qual esse nome foi escolhido (para homenagear uma de minhas bisavós pa­ternas), quando descobri o significado, fiquei um pouco desapontada. Cecília vem do latim e quer dizer "aquela cujo pai de família é cego". Eu, que ima­ginava algo como "valente", "iluminada", "agraciada por Deus" ou qualquer outro significado nobre, precisei me contentar com um sentido bem menos interessante. Ainda bem que o significado do nome não define quem somos e podemos construir algo diferente, superior.
Poucos dias atrás, contei um pouco sobre Adhemar Ferreira da Silva e como ele inventou a volta olímpica ao ganhar a medalha de ouro no salto triplo, batendo o recorde mundial na Finlândia. Mas eu não disse como foi que ele se tornou atleta. Adhemar era daquelas pessoas que não se contentava em fazer apenas uma coisa. Ao longo da vida, ele se formou em Escul­tura, Educação Física e Relações Públicas! E como ingressou no atletismo? Ao conversar com um dos membros da equipe de atletismo do São Paulo, gos­tou da sonoridade do nome "atleta" e decidiu que queria fazer parte daquilo também. Ele explica: "Achei a palavra atletabonita e decidi que queria ser um." Por causa da beleza de um nome, o Brasil ganhou um de seus grandes nomes do esporte.
Há um nome cuja força é exaltada na Bíblia. O termo se tornou comum, pois é usado por muitos em diferentes ocasiões, mas seu valor permanece o mesmo. Trata-se do nome de Cristo, que é mais um título, um descritivo, do que um nome próprio. Ele vem do grego, significando "Ungido". Porém, o significado de seu nome vai muito além do fato de ter sido ungido, ou seja, separado para uma missão especial.
Diferentemente de hoje, nos tempos bíblicos, o nome era a própria personificação do caráter de alguém. Assim, não é o nome de Cristo em si que tem poder, mas quem ele é e o que fez. Por isso, no nome de Cristo encontramos remissão, salvação, perdão e poder para vencer o mal. Não sei se você gosta do nome que tem ou não, mas hoje isso não importa. Invoque o nome de Cristo e receba tudo aquilo que ele já fez por você.


Fonte: http://www.iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#26.html

sexta-feira, 25 de março de 2016

HOMEM RESTAURADO, MUNDO MELHOR

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.Isaías 65:17
Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo ao deixar este mundo, falou que ia preparar lugar para os Seus, onde a dor e a morte já não existirão. Este livro fala de uma terra sem igual, onde tudo é paz e não há lugar para o mal, chamado Céu, Paraíso, Jardim do Éden, que fora habitado por nossos primeiros pais (Adão e Eva). Este é o melhor lugar do mundo, criado para o Homem e destruído por ele próprio, devido à ganância (queria o fruto proibido) e engano (acreditou na mentira imposta pelo inimigo do Criador). Muitos dirão que isso é utopia, é fanatismo religioso! Mas EU posso desfrutar desse céu aqui, se eu faço o bem sem olhar a quem, se pratico a justiça para todos, se proporciono vida e alegria aos outros, se ando no caminho da verdade e do amor, se busco viver como Jesus viveu.
Para chegar a esta Terra que emana pão, leite e mel, passos essenciais baseados em princípios bíblicos deverão ser adotados pelo Homem:
1º Nascer de novo, transformar o homem corrupto pelo pecado em uma nova criatura, em um homem incorruptível, pronto a amar a Deus e ao próximo;
2º Resgatar no Homem os frutos do Espírito Santo: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, contra os quais não há lei;
3º Alicerçar os valores éticos e morais na formação do caráter e da personalidade do Homem, restaurando o altar da femília, através do respeito, do amor e da dignidade entre seus menbros;
4º Colocar-se aos pés de Deus, criador e mantenedor deste mundo, através da obediência aos Seus mandamentos e de uma vida contínua e diária de oração.
Quando o Homem aceitar e seguir esses passos, voltando-se para Deus, criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há, um mundo melhor será construído, sem corrupção, morte, medo ou dor, porque as primeiras coisas já passaram e eis que se fizeram novas todas elas. Então. O Homem será restaurado e o melhor lugar do mundo reconstruído.


ROSL 

quinta-feira, 24 de março de 2016

NÃO MAIS LÁGRIMAS

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Leia Apocalipse 21:3-5. O que significam as lágrimas?
Todos já experimentamos o que significa chorar. Também estamos familiarizados com o ato de limpar as lágrimas dos olhos de outra pessoa: uma mãe ternamente confortando o filho; um amigo íntimo confortando o outro; ou um dos pais confortando o outro em meio a uma tristeza ou tragédia. Também sabemos que não permitimos que muitas pessoas toquem nosso rosto. Portanto, o que significa a promessa de que Deus tocará nosso rosto, senão que teremos laços íntimos com nosso Criador?
É difícil imaginar um mundo sem morte, tristeza ou choro. Dor, suor, lágrimas e morte têm sido a norma para a humanidade desde a queda (Gn 3:16-19). Contudo, desde essa época, Deus tem assegurado à humanidade que o fracasso e a perda não são tudo que temos para esperar. Ao longo do caminho Deus deu pequenos indicativos de que um dia nos redimirá e nos abençoará com Sua presença.
Primeiro, com a promessa de um Redentor (Gn 3:15); depois, com a certeza de Sua presença num tabernáculo (Êx 25:8); a seguir, com a realidade da Palavra que Se tornou carne e habitou entre nós (Jo 1:14); e, por fim, ao colocar o trono do Universo em nosso meio (Ap 21:3).
Muitos versos bíblicos resumem essa garantia da aliança usando palavras como: “Eu serei o seu Deus”, “vós sereis Meu povo” e “habitarei entre vós”. Um exemplo é: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo” (2Co 6:16).
Jesus veio a primeira vez para neutralizar os efeitos da aliança quebrada. Jeremias descreveu da seguinte maneira as consequências desse rompimento: “Por que gritas por motivo da tua ferida? Tua dor é incurável. Por causa da grandeza de tua maldade e da multidão de teus pecados é que Eu fiz estas coisas” (Jr 30:15). Graças a Jesus, isso agora está no passado. Em essência, Apocalipse 21:3 nos mostra o clímax da Bíblia. Talvez as lágrimas sejam as que derramaremos pela aniquilação final dos perdidos, mas o próprio Deus as enxugará, e a tristeza e o sofrimento passarão para sempre.
Esses versos (Ap 21:3-5) sugerem intimidade com Deus quando estivermos no Céu. Porém, não temos que esperar até aquele momento para ter esse relacionamento com Ele. Como você pode ter intimidade com o Senhor agora mesmo?


Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/nao-mais-lagrimas/

quarta-feira, 23 de março de 2016

ESPETÁCULO DIANTE DE ANJOS E HOMENS

Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. 1 Coríntios 4:9, NVI
Depois que o Brasil estreou nas Olimpíadas em 1920 e conquistou sua primeira medalha de ouro, na modalidade de tiro, passaram-se 32 anos sem que o feito se repetisse. Porém, tudo mudou em 1952, com a chegada de Adhemar Ferreira da Silva, competindo no atletismo em Helsinque. Além de levar o ouro, ele bateu quatro vezes na mesma tarde o recorde mundial do salto triplo, que, na época, era de 16 metros. Ele saltou 16,05 metros, 16,09 metros, 16,12 metros e, por fim, 16,22 metros!
Os finlandeses ficaram absolutamente impressionados ao ver aquele gigante negro de um país exótico e longínquo conquistar tamanho feito. Come­çaram então a aclamá-lo, gritando seu nome e o chamando para se aproximar. Adhemar então caminhou vagarosamente pelo estádio, acenando, com um sorriso de agradecimento pelos animados aplausos. Foi assim que, sem perce­ber, criou a popular volta olímpica, hoje tão usada pelos campeões de diversos esportes para cumprimentar o público após a vitória. Para a plateia nórdica, Adhemar deu um verdadeiro espetáculo de habilidade esportiva.
A Bíblia conta que nós, cristãos, também somos um espetáculo, mas com algo a mais: não são apenas os outros seres humanos que nos assistem, mas anjos também. No grande conflito entre o bem e o mal, o universo inteiro observa a humanidade. Somos a raça caída que recebeu a oportunidade de arrependimento e salvação por meio da morte do próprio Filho de Deus. Que privilégio maravilhoso e que grande responsabilidade!
Diante de tanta maldade e desprezo pelo amor divino, os cristãos são chamados a demonstrar em sua vida algo diferente. Ellen White explica: "O Senhor tem na Terra um povo peculiar, e não se envergonha de lhes chamar irmãos; pois fazem as obras de Cristo. Eles manifestam que amam a Deus, porque guardam os seus mandamentos. Têm a semelhança divina. São um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens. Cooperam com os seres ce­lestiais, e o Senhor é muito honrado e glorificado" (E Recebereis Poder, p. 193).
Somos um espetáculo não quando recebemos os aplausos da multidão, como no caso da volta olímpica, mas ao fazer as obras de Cristo, ao amar a Deus, guardar seus mandamentos e cooperar com os seres celestiais. Que o Senhor nos ajude nesta linda missão!


Fonte: http://www.iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#23.html

domingo, 20 de março de 2016

SATANÁS AMARRADO

meramente ilustrativo
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
O que é descrito em Apocalipse 20:1-3 e que esperança isso nos oferece?
O conceito de prender ou ser preso é usado de várias formas na Bíblia. No nível mais simples, aplica-se a um prisioneiro. Jesus libertou muitos que haviam sido presos por Satanás. Além disso, o ato de prender é usado para descrever o poder que Deus concede à igreja sobre o mal, tornando-o um símbolo do juízo.
Quando um criminoso perigoso é capturado, é necessário prendê-lo. Contudo, quando as pessoas são presas nos relatos bíblicos, muitas vezes elas não são criminosas. João Batista foi preso com correntes porque denunciou os atos imorais do rei (Mt 14:3, 4). Jesus teve as mãos presas no jardim (Jo 18:12) e em Seu julgamento (Jo 18:24), e foi atado com panos em Sua morte (Jo 19:40). Paulo (At 21:33) e Pedro (At 12:6) foram acorrentados.
Jesus também passou bastante tempo face a face com pessoas que Satanás havia acorrentado. Houve um endemoninhado que arrebentava as correntes que prendiam seus pulsos e tornozelos (Mc 5:3, 4). Antes de Jesus libertá-lo dos demônios, ninguém podia conter o mal. O Senhor encontrou uma mulher encurvada e a libertou (Lc 13:11, 12, 16). Ele também libertou Lázaro da sepultura e dos panos que o envolviam (Jo 11:43, 44). Houve também Barrabás que, embora acorrentado, foi solto pela turba para que Jesus fosse crucificado (Mc 15:7-15). Em todos esses casos, vemos Satanás tentando manter as pessoas aprisionadas com aflições ou prendendo pessoas inocentes para permitir que o mal florescesse. Mas também vemos Jesus quebrando os grilhões da morte a fim de trazer livramento e liberdade a um mundo irremediavelmente aprisionado por Satanás. No fim, ele será acorrentado e lançado fora, nas trevas (Ap 20:1-3).
Além disso, parte da missão de Jesus de libertar aqueles que o inimigo havia prendido consistia em dar poder aos Seus seguidores. Ele lhes assegurou que Satanás (o “valente”) podia ser preso e sua casa saqueada (Mt 12:26-29). Em outras palavras, o diabo não tem poder contra Cristo nem contra Seus seguidores porque Jesus libertou Seu povo das cadeias de Satanás.
Como Paulo declarou, “a Palavra de Deus não está algemada” (2Tm 2:9). Ela foi o meio pelo qual Jesus silenciou o tentador (Mt 4:4, 7, 10), e nós também podemos usar o mesmo poder para resistir ao inimigo.
Que promessas você pode reivindicar para ser liberto das correntes que o maligno usa para prendê-lo?

Fonte:http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/satanas-amarrado/

sábado, 19 de março de 2016

FELIZ SÁBADO!

Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:10,11

sexta-feira, 18 de março de 2016

LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA.

Ultimamente, quando tenho olhado ao redor à procura dos modestos seguidores do manso e humilde Jesus, minha mente tem ficado muito alarmada. Muitos que professam esperar a breve volta de Cristo estão se conformando com este mundo, e procuram mais fervorosamente o aplauso dos que os cercam do que a aprovação de Deus. São frios e formais, como a igreja nominal da qual se separaram há tão pouco tempo. As palavras dirigidas à igreja de Laodiceia descrevem perfeitamente a atual condição deles” (Ellen G. White, The Review and Herald, 10 de junho de 1852). Embora essas palavras tenham sido escritas há mais de 150 anos, por que elas se aplicam tão bem a nós? O que isso diz sobre o mito de que os tempos primitivos da igreja eram “velhos e bons tempos”?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/estudo-adicional-18/

quarta-feira, 16 de março de 2016

ESPIRITUALIDADE E SAÚDE

NO PASSADO, AS PESSOAS SOFRIAM POR  ESCASSEZ.HOJE, O PROBLEMA PARECE SER OUTRO: EXCESSO DE COMIDA E DE ADITIVOS QUÍMICOS, QUE COMERCIALMENTE RECEBEM O NOME DE ALIMENTOS. AQUI  VALE O PRINCÍPIO: AS COISAS BOAS DEVEM SER USADAS COM MODERAÇÃO. OU SEJA, NA QUANTIDADE CERTA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES NUTRICIONAIS (COMER EM CADA REFEIÇÃO O QUE CABE NAS PALMAS DAS MÃOS JUNTAS, EXCETO SALADAS MULTICOLORIDAS CRUAS ). O QUE PASSAR DISSO, VAI APARECER NA BALANÇA, NA SALA DE CIRURGIA OU EM OUTROS LOCAIS INDESEJADOS.LEMBRE-SE: COME-SE PARA VIVER E NÃO SE VIVE SOMENTE PARA COMER.SEU FÍSICO E SUA VIDA ESPIRITUAL AGRADECEM.


Fonte: 5°SEE Intimidade com Deus (Comunhão e Profecia)

SEIS MESES DE FESTA

No terceiro ano do seu reinado, o rei deu um banquete para todos os seus oficiais e servidores. Estavam presentes também os chefes dos exércitos da Pérsia e da Média, e os governadores, e a gente da nobreza das províncias. Durante seis meses Xerxes exibiu a todos as riquezas do seu reino e o luxo e o esplendor da sua corte. Ester 1.:3, 4

As Olimpíadas de Londres de 1908 foram as mais longas da história: começaram no dia 27 de abril e terminaram em 31 de outubro. É isso mesmo! Foram seis meses de Jogos Olímpicos! Diferentemente das edições mais re­centes, que concentram as competições durante um curto período, os jogos e eventos foram espaçados. O clima de festa olímpica durou grande parte do ano.
Festas de seis meses não são nada comuns. Mesmo na Antiguidade, quando casamentos e banquetes reais costumavam durar até uma semana, 180 dias é tempo demais! Mas foi o que o persa Xerxes decidiu fazer para revelar seu poder e riqueza. Queria mostrar ao máximo tudo aquilo que tinha, para deixar todos deslumbrados.
Nessa atitude exibicionista, ele quis expor até a rainha perante os convidados bêbados. Ela teve o recato e a coragem de dizer não, e isso lhe custou a coroa. Em meio a circunstâncias tão desfavoráveis, Deus pôde agir por meio de uma bela jovem judia que assumiu o lugar da rainha. Ester teve a oportu­nidade rara de salvar seu povo da destruição em massa que poderia sobrevir por causa da maldade de um homem.
No caso de Xerxes, os seis meses de festa tinham propósitos egoístas e nada construtivos. Porém, saiba que a grandeza da corte persa não chega nem aos pés do banquete que Deus está preparando. Seis meses são um piscar de olhos comparados com uma eternidade de festividades. Não será uma festa dos esportes, como em Londres, nem de exibição das glórias e riquezas celestiais, mas de felicidade e celebração genuína pelo fim do pecado e pela reunião dos remidos com o Senhor.
Deus espera por esse dia! Ele aguarda ansioso o momento da comemoração, quando poderá dar fim definitivo ao sofrimento e à tristeza; quando seu caráter será vindicado perante o universo e sua justiça demonstrada a todos. Ele aguarda a ocasião do reencontro, do abraço em cada um dos filhos que tanto ama. O melhor é que o convite para o banquete eterno está disponível para todos. Esse eu não quero perder por nada! E espero encontrar você por lá também.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal#16.html

domingo, 13 de março de 2016

O AMOR É O DOM SUPERIOR

Não estou interessado em nenhuma teoria…Amar e mudar as coisas me interessa mais”.
Belchior

Cantor e compositor

quinta-feira, 10 de março de 2016

QUER TER VITÓRIA SOBRE AS TENTAÇÕES?

RESPIRE JESUS,ANDE COM JESUS,PENSE EM JESUS,SINTA JESUS,FALE COM JESUS,ESCUTE JESUS,SONHE COM JESUS,AME JESUS, E USE A PALAVRA EM TEMPO E FORA DE TEMPO.LEI-A,EXAMINE-A E FAÇA DELA O SEU ESCUDO.QUANDO A TENTAÇÃO APARECER,RECITE A PALAVRA,E CERTAMENTE,ELA PERDERÁ FORÇA E VOCÊ GARANTIRÁ A VITÓRIA!


FONTE: LIÇÃO DE PEQUENOS GRUPOS 2016.

APRESSANDO O DIA

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8

Embora a espera pela segunda vinda pareça interminável, o tempo não é uma preocupação para Deus. “Para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia” (2Pe 3:8). Ao longo de toda a Bíblia, o fim está sempre próximo, quer seja o Dia do Senhor no Antigo Testamento ou a volta de Cristo no Novo.
Leia 2 Pedro 3:8-14. Que esperança de longo alcance é dada nesse texto? Ver também Daniel 2:34, 35, 44
As profecias clássicas de tempo nos dizem claramente que há um limite para o período em que Deus permitirá que o mal continue e para o período de Sua espera. Nas profecias, Deus apresenta Sua estratégia para acabar com o pecado e o sofrimento, e para restaurar a Terra à sua perfeição original.
Nossa maneira de encarar o fim de todas as coisas que conhecemos afetará nosso modo de viver agora (2Pe 3:12). Se nos rebelarmos ante a ideia de que Deus perturbará nosso “mundinho”, nos inclinaremos à incredulidade e à união com os escarnecedores. Por outro lado, se olharmos para isso como a intervenção final de um Deus misericordioso para acabar com a corrupção abominável e com o abuso de direitos humanos, tão frequentes ao nosso redor, então poderemos, confiantemente “[esperar] novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça” (v. 13).
Mais uma vez Pedro apresentou sua preocupação com nossas atitudes e com nossa conduta. Ele nos encoraja a nos empenharmos para ser achados “sem mácula e irrepreensíveis” (2Pe 3:14). Se não fosse o verso seguinte, poderíamos pensar que Pedro estivesse promovendo uma religião “de obras”, mas ele corrige essa possível interpretação errônea com a frase: “a paciência de nosso Senhor significa salvação” (v. 15, NVI), confirmando as palavras de Paulo aos mesmos crentes.
Nosso alvo é ser irrepreensíveis. Jó é descrito como irrepreensível por ser “temente a Deus e [se desviar] do mal” (Jó 1:1). É assim que Cristo nos apresentará ao Pai (1Co 1:8Cl 1:221Ts 3:135:23, NVI). Por que sem defeitos nem máculas? Era assim que tinha que ser o cordeiro sacrifical (por exemplo, Êx 12:5Lv 1:3), Jesus era assim (Hb 9:141Pe 1:19) e assim Ele apresentará a igreja ao Pai (Ef 5:27).
Em nossa busca para vencer o pecado, crescer na fé, evitar o mal e ter vida santa e “irrepreensível”, por que precisamos confiar sempre na justiça de Jesus, creditada pela fé? O que acontece quando tiramos os olhos dessa promessa?


Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/apressando-o-dia/

quarta-feira, 9 de março de 2016

A BÍBLIA EM PILOTO AUTOMÁTICO

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119: 105, ARA

Sou cristã desde minha infância, e já "gastei" muitas Bíblias em meus setenta e poucos anos de idade. Quando alguém começa a citar um versículo das Escrituras, é provável que eu consiga terminá-lo antes da própria pessoa. No entanto, levou muitos anos para que eu me familiarizasse com a Bíblia. Mesmo sendo cristã, eu achava difícil compreendê-la. Eu reclamava, pois o Novo Testamento era muito repetitivo, e pensava que essa parte da Bíblia poderia "ganhar" os serviços de um bom editor - até que, um dia, alguém destacou que os Evangelhos nos dão quatro perspectivas diferentes da vida de Jesus. Mesmo hoje, muitas vezes, abano a cabeça e resmungo: "O que eles queriam dizer com isso?" No entanto, à medida que continuo a ler a Bíblia com espírito de oração e a aprender, passo a apreciá-la cada vez mais.
Recentemente, o Espírito Santo me despertou para o fato de que, muitas vezes, coloco a Bíblia em "piloto automático". Piloto automático significa fazer algo sem realmente pensar. Eu estava lendo um livro sobre crescimento cristão. O autor começava cada capítulo com uma referência bíblica no topo dá página. Eu havia olhado para aquelas referências e as ignorado. "É um texto do Novo Testamento; provavelmente eu já o li várias vezes", eu raciocinava. "Posso entender o argumento do autor sem procurar esse texto para ler."
Cerca de três capítulos adiante, o Espírito Santo sussurrou: "Hipócrita!" Há apenas alguns dias eu tinha aconselhado alguém sobre a importância de deixar que a Palavra de Deus se fixasse em nosso coração! Como isso pode acontecer se nós a ignoramos? Mesmo quando lemos um texto bíblico pela milionésima vez, pausando para reler e refletir, as palavras, muitas vezes, trazem o alimento espiritual da inspiração reveladora.
Percebi que havia adquirido o hábito de ignorar as referências bíblicas em minhas leituras. E o mais importante: eu havia ignorado e negligenciado o valor de estar exposta à Palavra de Deus. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2Tm 3:16).
Sou grata porque o Espírito Santo sussurrou a mim naquela ocasião. Hoje estou trabalhando para adquirir um novo hábito: sempre que me deparo com uma referência bíblica, eu a procuro e leio, não importa que a julgue muito familiar. Pode levar mais tempo para entrar de fato na leitura do livro, porém, tenho percebido a Palavra de Deus derramando luz em meu caminho.
Dolores Klinsky Walker

Fonte:http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#8.html

terça-feira, 8 de março de 2016

TOQUE FEMININO

Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Gálatas 3:26
Em 1900, na cidade de Paris, as mulheres participaram pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. A primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica foi a tenista britânica Charlotte Cooper. Passados 32 anos, o Brasil enviou a primeira mulher para as Olimpíadas.
Na época, as atletas sofriam grande preconceito por praticarem esportes. A primeira corajosa foi a nadadora Maria Lenk. Aos 17 anos, ela partiu para Los Angeles, integrando o grupo de atletas que precisou vender o café carregado no porão do navio para custear as próprias despesas. Não ganhou nenhuma medalha olímpica, mas é considerada, mesmo assim, um mito do esporte. Foi pioneira no nado borboleta, que introduziu numa prova de pei­to nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. Bateu recordes mundiais dos 200 e 400 metros nado peito. Treinava muitas vezes sozinha, sem técnico, seguindo os próprios métodos.
Muito antes de as mulheres receberem reconhecimento e serem vistas de modo mais igualitário pela sociedade (embora ainda haja um longo caminho a ser percorrido nesse sentido), Deus já as valorizava e lhes concedia posições especiais: juízas, profetisas, rainhas, mães. Para ele, "não existe diferença [...] entre homens e mulheres" (Gálatas 3:28).
Jesus Cristo contava com um grupo de mulheres que o acompanhava e apoiava seu ministério. Elas foram fiéis seguidoras. Num momento em que os discípulos haviam desaparecido com medo, foram elas que se encarregaram dos preparativos para embalsamar o corpo de Jesus e tiveram assim o maior dos privilégios: receber em primeira mão a notícia da ressurreição! (ver Lucas 24:1-12).
As mulheres têm um jeito especial de organizar, cuidar e amar. O Senhor fica muito feliz em usar cada um desses atributos para a glória dele.
Neste Dia Internacional da Mulher, separe um tempo para agradecer a Deus pelas mulheres especiais que ele colocou em sua vida. E não pare por aí. Vá em frente e diga a cada uma o quanto é bom poder contar com o carinho, a orientação, o apoio, o amor e a amizade que dedicam a você.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal#8.html