terça-feira, 31 de maio de 2016

TRÊS FRASES RESTAURADORAS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Muitos relacionamentos podem ser restaurados pelo uso honesto de três frases:
EU ESTAVA ERRADO. Essa frase exige honestidade. Ninguém é perfeito. O primeiro passo para consertar um relacionamento é o reconhecimento de que sou pecador, que também erro e devo confessar o meu fracasso.
POR FAVOR, ME PERDOE! Todo relacionamento exige perdão. Perdoar não é voltar ao passado. Algumas pessoas guardam uma lista das ofensas recebidas e, em determinadas situações, jogam na cara do outro. Perdoar é difícil. Custa nosso orgulho, será preciso abrir mão da autodefesa, da exigência dos direitos pessoais e do desejo de vingança. Perdoar é responder ao ódio com amor, à raiva com compreenção. É perdoar a dívida.
EU AMO VOCÊ. O amor é expressivo. Deus nos amou tanto que entregou seu único filho, Jesus, a comunicação verbal do amor de Deus. Maridos, esposas e filhos precisam ouvir uns dos outros que são amados. O amor pode ser expresso de mil maneiras: um presente, uma palavra de carinho, ou encorajamento, um abraço inesperado – tudo isso faz parte desta maravilhosa expressão.
Pr. Frank Oliveira


Fonte: Lições 2016 para Pequenos Grupos – um novo jeito de viver em comunidade, p.59.


segunda-feira, 30 de maio de 2016

ENCONTRE O REAL SENTIDO DA VIDA

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32.
A vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vêm ou para onde vão. Outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência”.
Pr. Alejandro Bullón


Fonte: A Única Esperança: Encontre o real sentido da vida, p.5.

domingo, 29 de maio de 2016

INSPIRADOR ATOS DOS APÓSTOLOS PAULO E SILAS

E chegou a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego;
Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.
E, quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.
De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.
E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.
E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos.
E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.
E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.
Atos 16:1-40


Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/16

sábado, 28 de maio de 2016

FELIZ SÁBADO!


"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26

sexta-feira, 27 de maio de 2016

COMEÇO DIFÍCIL

"Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." Jeremias 18:6
Alta, magra e com um belo rosto, Sophie poderia ser modelo. Se não fosse um detalhe: ela tem a perna esquerda amputada logo abaixo do joelho. O acidente aconteceu quando ela ainda era bem pequena, aos dois anos de idade. O pai estava usando o cortador elétrico de grama para podar o jardim, a menina veio correndo e acidentalmente a máquina passou por cima dela. As duas pernas foram atingidas. A perna direita ficou com feridas profundas, mas para a esquerda não houve modo de recuperação. Essa é a história da jovem neozelandesa Sophie Pascoe.
Com um começo difícil como esse, Sophie poderia ter se resignado a uma vida sem maiores realizações. Porém, desde cedo, ela aprendeu a enfrentar com um sorriso no rosto o dia a dia com uma perna a menos. E bem provável que Sophie e você tenham interesses em comum: ela gosta de cachorros, de comer hambúrguer, de ir à praia e ao salão de beleza. Aos sete anos de idade, percebeu que levava jeito para a natação, pois ganhou de um amigo que tinha as duas pernas. A partir daí, começou a treinar duro.
Quando tinha nove anos, prometeu ao avô que um dia competiria nos Jogos Paraolímpicos e ganharia uma medalha de ouro para ele. Menina de palavra essa Sophie. Até aqui, foram seis medalhas de ouro olímpicas e outras quatro de prata. As três primeiras foram conquistadas com apenas 15 anos de idade, nos Jogos de Pequim. Agora, aos 23, ela se prepara para ganhar nas piscinas do Rio.
Não é simples enfrentar um obstáculo difícil logo no início da vida. Não conheço sua história. Não sei se as coisas têm sido tranquilas ou se você precisa conviver desde a infância com dificuldades como uma deficiência ou doença, um lar separado ou brigas familiares.
Quando tudo parecer complicado e você sentir vontade de enterrar o sorriso, lembre-se de que Deus é nosso oleiro. Ele pega o barro de sua vida assim como está e cria algo bonito. Peça ao Senhor que o ajude a transformar os problemas em degraus para realizações cada vez maiores para o Reino dele.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#26.html

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O 2º ADVENTO GLORIOSO DO FILHO DO ALTÍSSIMO

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém."
Apocalipse 22:20,21


Você alguma vez teve a oportunidade de conhecer um rei ou uma rainha? Se soubesse que um rei viria visitá-lo, o que você faria? Limparia sua casa (santificaria sua vida)? Faria um almoço ou jantar especial (comunhão pessoal)? Vestiria suas roupas comuns ou colocaria as mais novas (vestiduras de justiça)? O que diria a ele?

QUEREMOS VER O REI JESUS CRISTO QUANDO VOLTAR A ESTE MUNDO?

CINCOS TESTES:
I – Temos experimentado o novo nascimento?
João 3:3,5; João 17:3. Realmente conheço ao Senhor Deus? (teoria X prática)

II – Temos profundo interesse em conhecer a vontade de Deus, conforme está revela na Bíblia?
I Pedro 2:1,2; Salmos 119:11.

III – Temos uma significativa vida de oração? Ressaltando que a oração é a chave na comunicação com o Altíssimo, diria o nosso DDDG (discagem direta a Deus gratuita).
I Tessalonicenses 5:17; Apocalipse 3:20; Lucas 11:1-4. Exemplo de Cristo com o Pai: Lucas 6:12.

IV – Existe uma experiência, diária, de seguir e de servir a Deus?
Lucas 9:23; João 5:24; Mateus 6:24.

V – Desejamos fazer parte no testemunho do amor e do poder de Deus e interesse na breve volta do salvador?
Mateus 24:14; Atos 4:20.

“Isso deveria ocupar a mente de todos os que estão se preparando para o advento. Enquanto a porta da graça não fecha, temos uma obra a fazer, e o Senhor não virá até que ela seja concluída. Portanto, uma das melhores maneiras de se preparar para a segunda vinda de Cristo é estar ocupado com a conclusão da tarefa evangélica”. (Neil W. Walts, Revista Adventista, Outubro de 2000).

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Colossenses 3:1-4; João 16:22 e Apocalipse 22:20.

Os Editores

terça-feira, 24 de maio de 2016

RATIFICADO PELO SANGUE DE CRISTO

"Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha." 1 Coríntios 11:26.
Ao estabelecer o rito sacramental para substituir a Páscoa, Cristo deixou para a igreja um memorial de Seu grande sacrifício em prol do homem. “Fazei isto”, disse Ele, “em memória de Mim.” Era esse o ponto de transição entre duas dispensações e suas duas grandes festas. Uma iria terminar para sempre; a outra, que Ele acabava de estabelecer, iria substituí-la, e continuar através dos séculos como o memorial de Sua morte.
Neste último ato de Cristo, participando com Seus discípulos do pão e do vinho, Ele Se hipotecou como Redentor deles por meio de um novo concerto, em que estava escrito e selado que a todos quantos receberem a Cristo pela fé, serão conferidas todas as bênçãos que o Céu pode prover, tanto nesta vida quanto na futura vida imortal. Este instrumento de concerto teria que ser ratificado pelo próprio sangue de Cristo, que as antigas ofertas sacrificais tinham por finalidade manter na lembrança de Seu povo escolhido. Cristo tencionava que essa ceia fosse comemorada frequentemente, a fim de trazer-nos à lembrança o Seu sacrifício de dar a Sua vida pela remissão dos pecados de todos quantos nEle crêem e O recebem. Evangelismo, págs. 273 e 276.

Por ocasião da morte do Salvador as potências das trevas pareciam prevalecer, e exultaram em sua vitória. Do fendido sepulcro de José, porém, saiu Jesus vitorioso. O Desejado do Todas as Nações, pág. 165.

Jesus recusou receber a homenagem de Seu povo até haver obtido a certeza de estar Seu sacrifício aceito pelo Pai. Subiu às cortes celestiais, e ouviu do próprio Deus a afirmação de que Sua expiação pelos pecados dos homens fora ampla, de que por meio de Seu sangue todos poderiam obter a vida eterna. O Pai ratificou o concerto feito com Cristo, de que receberia os homens arrependidos e obedientes, e os amaria mesmo como ama a Seu Filho. Cristo devia completar Sua obra, e cumprir Sua promessa de que “o varão será mais precioso que o ouro, e o homem sê-lo-á mais que o ouro acrisolado” (Isaías 13:12). O Desejado de Todas as Nações, pág. 790.

Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/26/ratificado-pelo-sangue-de-cristo/

SEJA UM PARTEIRO E NÃO UM COVEIRO



segunda-feira, 23 de maio de 2016

RUMO AO NORTE

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
A nossa bússola geralmente "aponta para o norte" no verão. Muitos anos atrás, meu esposo Lary e eu levamos nosso filho, que tinha 4 anos, para navegar em uma canoa nos lagos Bowron, no norte da Colúmbia Britânica, no Canadá. Quando Garrick tinha 9 anos, compramos uma mochila para ele e fomos para o Alasca, a fim de começar uma longa jornada de 52 km na famosa Trilha Chilkook. No verão seguinte, nós três remamos 690 km ao norte, pelo rio Yukon, até a cidade de Dawson. Em seguida, fomos de carro até Inuvik, o máximo que alguém consegue chegar de carro no sentido norte em uma rodovia pública no verão, no Canadá - 200 km para cima do Círculo Ártico. Quando Garrick estava na pós-graduação e não podia tirar férias no verão, Larry e eu ainda pegávamos nossas botas e binóculos e rumávamos para o Alasca, a fim de fazer montanhismo no Parque Nacional Denali.
Para nossa grande alegria e prazer, Garrick e sua esposa hoje trabalham no Alasca. Geralmente, levamos três longos dias de viagem para chegar até a casa deles (uma viagem de 3.098 km). No entanto, em 2011, estávamos com mais pressa do que o comum: queríamos conhecer nosso primeiro neto. Apesar dos longos dias, nos sentimos bem. Como sempre, fizemos listas dos animais que havíamos visto. Lemos livros um para o outro e cantamos junto com o CD player no carro.
Nós nos sentimos jovens ao falarmos sobre as nossas viagens anteriores para o norte, embora fôssemos agora avós. Quando paramos para abastecer, enchi o tanque e Larry limpou o para-brisa. Olhamos para os outros carros e sorrimos. Havia uma canoa em cima de um Jeep. Dois caiaques no topo de um veículo utilitário esportivo. Era assim que costumávamos viajar antes. Em seguida, olhamos com atenção para o nosso veículo. Não carregávamos ali nenhuma canoa. Nossas botas de montanhismo e uma lanterna estavam bem visíveis; porém, não levávamos nenhuma barraca ou mochilas. Observamos uma pequena mala com as nossas roupas. O restante do carro estava repleto com as coisas do bebê: caixas de livros para crianças; o moisés em que nosso filho havia dormido nos primeiros meses de sua vida, e uma cadeira de balanço comprada há 30 anos quando meu filho nasceu.
O conteúdo do nosso carro foi um recado claro de que Larry e eu não éramos mais jovens; não éramos mais aventureiros como antes. No entanto, nos entreolhamos, demos risada e rumamos para o norte com alegria, ansiosos para conhecer nosso neto. Sim, há tempo para tudo e apreciamos todas as fases.
Denise Dick Herr

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-da-mulher/mensal#23.html

domingo, 22 de maio de 2016

ECLESIASTES 12, UMA BOA LEITURA!


Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
"Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido! "
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

 
Eclesiastes 12:1-14


Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ec/12

sábado, 21 de maio de 2016

FELIZ SÁBADO!



A terra ficará totalmente devastada e saqueada, pois foi o SENHOR quem falou isso.

A terra chora e murcha; o mundo enfraquece e murcha; enfraquecem os mais nobres do povo da terra.

Na verdade, a terra está contaminada por causa de seus habitantes, pois desobedecem às leis, deturpam os estatutos e quebram a aliança eterna.

Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por sua culpa; por isso os seus habitantes são queimados, e restarão poucos.


Profeta Isaías


Fonte: Bíblia Sagrada – Antigo Testamento – Livro de Isaías 24: 3-6.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

UMA MOEDA NA BOCA DE UM PEIXE PARA O IMPOSTO

"E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
 Mateus 17:24-27
 
O relato de como Jesus fez com que Pedro tirasse, da boca do primeiro peixe que pescou, a exata quantia de dinheiro de que necessitavam, é uma história extraordinária. Em contraste com os outros tipos de milagres (cura de doentes, restauração da visão aos cegos, ressurreição de mortos, alimentação de famintos), este é de natureza totalmente diferente. Na Bíblia, também temos o machado que flutuou (2Rs 6:2-7) e a porção de lã molhada na terra seca, bem como a porção de lã seca na terra molhada (Jz 6:36-40). Portanto, esse tipo de milagre não é de natureza totalmente desconhecida. Por que Jesus simplesmente não entregou a Pedro o dinheiro e lhe disse que fosse pagar o imposto, em vez de realizar um feito tão incrível para resolver um problema relativamente pequeno? O texto não diz. Contudo, como a lição declara, o milagre nos mostra o extraordinário poder de Deus, o que não deveria nos surpreender. O simples fato de existirmos, para não falar da realidade do cosmo visível, é uma fantástica manifestação do poder divino. Se Deus pôde criar essas coisas, uma moeda na boca de um peixe não era nada para Ele. O pensamento de Paulo é significativo: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos!” (Rm 11:33). O relato de Mateus é apenas mais uma das manifestações dessa verdade.

Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/estudo-adicional-27/

quinta-feira, 19 de maio de 2016

AS ENFERMIDADES NÃO MAIS EXISTIRÃO

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
Apocalipse 21:4

Na lista dos sinais que antecederiam a Sua vinda, o Salvador salientou: “E haverá pestilências em vários lugares” (S. Mateus 24:6). Apesar dos grandes triunfos da ciência médica, ainda vivemos em um planeta enfermo, ameaçado pelas epidemias, endemias ou pandemias. Uma dia, porém, os nossos ideais e sonhos mais acariciados se tornarão realidade. Com o advento de Cristo as aflições e angústias terão passado. A verdadeira utopia será estabelecida, “nenhum morador... dirá: estou doente” (Isaías 33:24). “Então se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo” (Isaías 35:5 e 6). 

(Enoch de Oliveira, Ano 200 Angústia ou Esperança, p.72).

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ÂNGULO PRIVILEGIADO

"O SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos." Salmo 139:1, 2
Com a explosão de smartphones e tablets, e com o sucesso das redes sociais, multiplicaram-se as fotos que as pessoas postam daquilo que fazem em seu dia a dia. Uma categoria curiosa dessas fotos são as selfies, as imagens que você tira de si mesmo, sozinho ou com mais gente, em um lugar diferente ou em frente ao espelho, não importa.
As selfies são uma forma descontraída de mostrar algo de bom que você deseja que os outros vejam: pode ser um passeio legal que você esteja fazendo, um amigo ou pessoa importante em sua vida cuja companhia você quer mostrar aos outros ou mesmo um ângulo interessante em uma foto que você acha que lhe favoreceu.
Nas selfies, o ângulo é tudo. Como é a própria pessoa quem tira e posta, você só encontra fotos nas quais ela saiu bem. Ninguém compartilha imagens em que pareceu com uma feição esquisita. Pelo contrário, às vezes, a edição é tão caprichada que você precisa observar bem para reconhecer quem é que está ali na foto!
Fora da esfera das fotos em redes sociais, também temos a tendência de querer compartilhar quem somos apenas de determinados ângulos privilegiados. Não revelamos nosso lado egoísta, interesseiro ou maldoso. Com sorriso no rosto, forçado ou não, tentamos transmitir uma imagem perfeita.
Ninguém é obrigado a sair revelando defeitos de caráter para qualquer estranho que encontrar na esquina, mas o problema acontece quando passamos a acreditar de tal maneira na imagem editada que não reconhecemos nem para nós mesmos aquilo que precisa imediatamente ser melhorado ou mudado de maneira radical.
É possível enganar muita gente neste mundo acerca de quem somos. Há alguns que conseguem iludir até os familiares mais próximos e a si próprios. Contudo, nunca seremos capazes de esconder nosso lado mais obscuro dos olhos de Deus. Ele conhece de longe cada um de nossos pensamentos e não se deixa confundir por uma selfie bonita, que oculta defeitos. A boa notícia é que o mesmo Deus que conhece tudo de nós é o único com poder para nos transformar e melhorar nossa imagem completamente, à semelhança dele. Entregue a ele as partes mais sombrias de seu caráter e deixe a obra de mudança acontecer.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#17.html