sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DESTAQUE: ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. Provérbios 11:14
 

“Não pode haver mudança política, em uma sociedade, quando a voz da necessidade é silenciada pelo dinheiro”.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ORE POR CAMOCIM

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7
Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro de 2016, a cidade de Camocim-CE comemora seu 137º aniversário de emancipação política (1879-2016). Por este motivo seus amigos: Os Adventistas do Sétimo Dia da IASD-Boa Esperança estão em espírito de oração pela litorânea cidade desde o último sábado (24), pois infelizmente a querida Camocim tem visto muitos de seus jovens envolvidos nas drogas, na violência e em criminalidades que tem ceifado, precocemente, a vida de muitos deles. Entretanto, não se ver ações concretas por parte dos poderes legais e constituídos no município para proporcionar uma vida melhor a juventude e ao seu povo.  
Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – acreditamos que a esperança para Camocim está no Filho do Altíssimo, por isso nos juntamos a todos em oração pela paz e salvação da cidade. Portanto, ore por Camocim e por seus governantes, para que deixem de lado o egoísmo e a ganância pelo poder, só pelo poder, e passem a amar e cuidar de verdade de seu povo, principalmente os que vivem na miséria e pobreza. Oremos sem paixão por grupo político A, B ou C, mas por compaixão aos camocinenses que precisam de Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Oremos pela paz de Camocim!


JCML

O ÚLTIMO REINO

Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. 1 Coríntios 10:11

A Bíblia é, entre outras coisas, um livro de história. Porém, ela não é simplesmente um livro histórico, pois fala de acontecimentos do passado e de eventos históricos para nos transmitir lições espirituais. A Bíblia utiliza fatos do passado para nos ensinar verdades de como devemos viver hoje (veja 1Co 10:11).
No entanto, a Bíblia não fala apenas do passado. Em teologia, utilizamos o termo escatologia para nos referir aos eventos dos últimos dias (ao fim dos tempos). Esse termo é derivado de uma palavra grega cujo significado é “último”. Às vezes, ele é utilizado para abranger crenças sobre a morte, julgamento, Céu e inferno. Ele também se refere à promessa que temos de uma nova existência, em um mundo novo.
A Bíblia fala muitas coisas a respeito do fim dos tempos. O livro de Jó termina com sua morte. Se esse fosse o único livro que tivéssemos, poderíamos crer que a história de Jó tivesse terminado como terminam todas as outras: com a morte. Não haveria nenhuma esperança.
A Bíblia, porém, nos ensina algo mais. Ela mostra que, no fim dos tempos, o reino eterno de Deus será estabelecido. Ele existirá para sempre e será o lar eterno dos remidos. Diferentemente dos reinos terrestres que surgiram e caíram, esse será eterno.
Leia Daniel 2:44 e 7:18. Esses versículos apontam para uma esperança. Que esperança é essa? Analise as afirmações abaixo e marque a única opção correta:
I.        A esperança de que não teremos mais lutas aqui na Terra e de que o ser humano resolverá sozinho seus problemas.
II.        A esperança da volta de Jesus e da destruição dos reinos deste mundo.
III.        A esperança da chegada do reino eterno, que perdurará para sempre.
·         A. ( ) A alternativa I está correta.
·         B. ( ) As alternativas II e III estão corretas.
·         C. ( ) As alternativas I e II estão corretas.
“O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor de Deus, de maneira completa. Tudo o que se perdeu pelo pecado é restaurado. Não somente o homem é redimido, mas também a Terra, a fim de ser a eterna habitação dos obedientes. Durante seis mil anos Satanás tem lutado para manter a posse da Terra. Agora se cumpre o propósito original de Deus ao criá-la. ‘Os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino para todo o sempre, e de eternidade em eternidade’” (Dn 7:18; Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 342).
O livro de Jó realmente termina com a sua morte. A boa notícia para nós, e para Jó, é que o fim de seu livro não é o fim de sua história. E nossa morte igualmente não será o fim da nossa história.

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/o-ultimo-reino/ 

terça-feira, 27 de setembro de 2016

PALAVRAS DE INCENTIVO

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Provérbios 16:24, NVI
O menino Osmar morava em um sítio no interior de São Paulo. Quando a mãe lhe pedia que fosse comprar algo na loja mais próxima, a três quilô­metros de distância, ia correndo. Voltava tão rápido que ela sempre pergun­tava se ele havia conseguido carona. Ele conta que, cada vez, tentava ir ainda mais depressa para receber um elogio da mãe. As palavras de afirmação dessa mãe levaram o menino longe do campo, filho de um lavrador.
Quando Osmar Barbosa dos Santos tinha 25 anos, o técnico Rogério Viei­ra o viu disputando uma prova de rua, ficou impressionado com sua agilidade e o chamou para um teste. Rogério pediu que Osmar desse um tiro. "Tiro?" - assustou-se ele. - "O que é isso?" É claro que o técnico não queria que o jo­vem fizesse um disparo com uma arma de fogo. Tiro é um termo do atletismo que significa corrida rápida de curta distância. Osmar deu uma volta na pista de 400 metros em 53 segundos. Rogério ficou impressionado! Era um tem­po excepcional para quem nunca recebera treinamento como atleta. Assim começou a carreira esportiva de Osmar. Saindo da roça, chegou a competir em uma edição das Olimpíadas, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e de bronze no campeonato mundial.
Aquilo que falamos tem muito poder. Para agradar a mãe, Osmar se tor­nou um corredor cada vez melhor, ainda criança. Com nossas palavras, po­demos ajudar ou atrapalhar, incentivar ou desestimular, edificar ou destruir. As palavras afetam não só as outras pessoas, mas também a nós mesmos. Dentre as palavras mais poderosas do mundo, estão aquelas que falamos dentro da cabeça, só no pensamento. Aquilo que dizemos sobre nós, sem ninguém ouvir, molda nossa relação conosco e com o mundo ao redor.
Quais são as palavras que você diz para si mesmo? Você é seu principal encorajador? Acredita em suas capacidades? Ou está sempre se destruin­do por dentro, dizendo coisas como: "Mas também, para que você foi ten­tar fazer isso? Nunca consegue nada mesmo." Muito antes da comprovação científica da relação entre saúde física e mental, Provérbios já afirmava que as palavras agradáveis dão cura para os ossos. Elas são como favos de mel, doces à alma. Ao falar aos outros e a você mesmo, que as suas palavras sejam usadas para curar.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#27.html                                                                                                                                                                             

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O FIM

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11:25).

Alunos de redação aprendem sobre a importância de uma boa conclusão para textos e obras. É preciso dar à história uma conclusão satisfatória, principalmente no gênero ficção, em que tudo é inventado. Porém, uma boa conclusão é importante até mesmo nos livros de não ficção.
Mas, e na vida real, que envolve seres humanos de verdade, longe das páginas dos livros ou dos roteiros de cinema? Que espécie de conclusão vemos em nossas histórias pessoais? As “pontas soltas” são bem “amarradas”, como em uma boa obra literária?
Parece que esse não é o nosso caso. Como nossas histórias poderiam ter um final feliz se elas sempre acabam em morte? Nesse sentido, nunca temos um final feliz. Afinal, que alegria encontramos na morte?
Isso também vale para a história de Jó. Embora a conclusão de seu livro apresente um final feliz, pelo menos em contraste com tudo que Jó sofreu, as coisas não foram tão bem assim, pois sua história também terminou em morte. Ao iniciar o estudo do livro de Jó, comece pelo final, que levanta questões sobre nosso próprio fim, não apenas aqui, mas para a eternidade.


Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/o-fim/

domingo, 25 de setembro de 2016

A DIVISA DO CRISTÃO

Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Efésios 3:20. 

O Senhor está aguardando para manifestar Sua graça e poder por meio de Seu povo. Mas Ele requer que os que se empenham em Seu serviço tenham a mente sempre dirigida para Ele. Devem ter tempo cada dia para a leitura da Palavra de Deus e a oração. …
Devemos andar e falar com Deus individualmente; então a sagrada influência do evangelho de Cristo em toda a sua preciosidade aparecerá em nossa vida. Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 253.
Há uma eloquência mais poderosa do que a eloquência de meras palavras na tranquila e coerente vida do puro e verdadeiro cristão. O que o homem é tem mais influência do que o que ele diz.
Os guardas que haviam sido enviados a Jesus voltaram dizendo que jamais homem algum tinha falado como Ele. Mas o segredo estava em que jamais homem algum tinha vivido como Ele viveu. Tivesse sido outra a Sua vida e não poderia ter falado como falou. Suas palavras traziam consigo força convincente, porque brotavam de um coração puro e santo, cheio de amor e simpatia, benevolência e verdade.
É nosso caráter e experiência que determinam nossa influência sobre o próximo. A fim de convencer os outros acerca do poder da graça de Cristo, devemos ter experimentado o Seu poder em nosso próprio coração e vida. O Evangelho que apresentamos para a salvação das almas deve ser o Evangelho pelo qual nós mesmos sejamos salvos. Só por uma fé viva em Cristo como Salvador pessoal é que se torna possível fazer sentir nossa influência num mundo incrédulo. Se queremos retirar os pecadores da impetuosa corrente, devemos firmar os pés sobre a Rocha, Jesus Cristo.
A divisa do cristianismo não é um sinal exterior; não consiste em trazer uma cruz ou coroa, mas sim em tudo o que revela a união do homem com Deus. Pelo poder da Sua graça manifestado na transformação do caráter, o mundo será convencido de que Deus enviou Seu Filho como Redentor. Nenhuma influência que possa rodear a alma tem mais poder do que a de uma vida abnegada. O mais forte argumento em favor do evangelho é um cristão que sabe amar e é amável. A Ciência do Bom Viver, págs. 469 e 470.


Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/24/a-divisa-do-cristao/

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ENQUANTO AGUARDAMOS A 2ª VINDA DE CRISTO

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

Se as pessoas usam frequentemente a desculpa do mal para rejeitar a Deus, certamente elas têm muitas desculpas agora, e terão cada vez mais ao nos aproximarmos do fim. Assim, torna-se ainda mais importante que os Seus seguidores reflitam Seu caráter e ajudem as pessoas a ter uma visão melhor de como Deus é.
“Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 9, p. 189). Enquanto aguardamos a segunda vinda de Cristo, Ele espera que os membros de Sua igreja preguem e vivam o evangelho completo; que se dediquem e invistam seus recursos em Sua obra; que amem e respeitem as pessoas, e cuidem delas.

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/estudo-adicional-45/ 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ELE É A VIDA

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:4
 

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
 

Fonte: Colossenses 1:10-20.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PROPÓSITO DE VIDA

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o SENHOR, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11, NVI

Há uma fotografia interessante da seleção brasileira de futebol feminino, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Cada uma das jogadoras está lançando para cima uma bola. Até aí tudo normal, certo? E se eu lhe contar que a bola é de tênis, não de futebol? Aí começa a ficar diferente, não é mesmo? O que bolas de tênis fazem em um treinamento de futebol?
Essa foi uma técnica usada pelo treinador Renê Simões para dar às meni­nas algo palpável que as fizesse manter em mente o objetivo em todo o tempo: a bolinha amarela representava a medalha de ouro, o grande propósito de to­dos os esforços da equipe. A seleção conquistou a prata em Atenas e novamen­te em Pequim, quatro anos depois, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem um ano antes das Olimpíadas.
Além da bolinha, o técnico pediu a cada atleta que escrevesse aquilo que desejava melhorar até o campeonato. Temos a tendência de dar mais atenção àquilo que está no papel. É como se nos comprometêssemos mais com a tinta da caneta do que com pensamentos passageiros.
Hoje quero lhe propor um desafio: antes de começar as atividades do dia, separe um tempo para escrever seu propósito de vida. Isso mesmo! Às vezes, vivemos de acordo com um ditado em inglês: "Go with the flow." Ou seja, vamos com a correnteza. Usando uma expressão mais brasileira, simplesmen­te deixamos a vida nos levar.
Qual é seu objetivo de vida? Onde você quer estar daqui a 10 anos? O que deseja ter realizado? Essas são perguntas importantes, pois, para chegar lá, cada pequena atitude de hoje tem seu valor.
O nosso Deus está muito mais interessado do que você naquilo que acon­tecerá em sua vida no futuro próximo e distante. Que tal agora perguntar o que ele deseja para você, qual é o propósito dele para sua vida? Em oração, peça ao Senhor que o ajude a colocar no papel seus sonhos e objetivos. E tam­bém que o abençoe ao tomar as decisões certas que o levarão até lá.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#21.html.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UM SOCO



O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.
O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.
Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo.
Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!
Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Fonte: Postado por: Thiago Cazarini Em: 6 novembro, 2014, Categoria: Ilustrações para pregações, Lindas Histórias

VASOS DE BARRO

Temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

Com expectativa, o pequeno público acompanhou o caminhar do velho pastor até o púlpito. Por muitos anos, ele havia escrito para informar, orientar e moti­var a igreja. Agora estava ali para nos inspirar com sua experiência. O interesse era maior porque se tratava de um de nós - um editor.
O pastor pegou o microfone e logo deu para ver que a mão tremia. Parecia envelhecido para seus 78 anos. Anunciou que falaria sobre seu verso favorito nos últimos tempos. Qual? Nenhum daqueles versos clássicos. Ele leu 2 Coríntios 4:7, discorreu sobre o texto, contou sobre sua trajetória, sua doença, sua fragilidade. Ali, sem dúvida, estava um homem de Deus e um pastor querido por muitos.
Revelou que algumas de suas pregações mais marcantes, como uma série de mensagens durante a fase do câncer, haviam sido proferidas em condições de grande fraqueza. O resultado tinha sido surpreendente porque a verdade divina não depende de nossa capacidade. A mensagem é eterna e gloriosa, enquanto nós somos frágeis e falíveis. Deus coloca um tesouro em vasos de barro.
Através da fragilidade do pastor William Johnsson, acentuada pela voz ocasionalmente embargada, pudemos ver os tesouros gloriosos do evangelho. E fomos lembrados de que o autor do verso preferido dele também havia sido um vaso de barro. Em sua fragilidade, o apóstolo orou para que o Senhor tirasse seu "espinho na carne". No entanto, Deus disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
Se Paulo fosse curado, poderia ter se orgulhado, pois era brilhante. Poderia atribuir o sucesso da pregação à sua habilidade retórica. Permanecendo com o pro­blema, que talvez fosse a vista imperfeita, não tinha de que se orgulhar. Para obter êxito, precisou confiar totalmente no poder de Deus, que usa meios improváveis para que o mérito seja dele. A fraqueza humana destaca a força divina.
Como vasos, nossa função é apenas guardar e revelar a verdade eterna. É o que ocorreu no Oriente Médio. Em 1947, em Israel, um garoto encontrou alguns vasos antigos. Os vasos não valiam muito, mas o valor do conteúdo deles, os manuscritos do Mar Morto, era incalculável. O mesmo ocorre com nossos vasos terrestres.
Em nosso tempo de vasos, jarros e copos de plástico, muitos buscam vasilhas que não quebrem facilmente. Porém, Deus ainda prefere vasos de barro, que, apesar da fragilidade, não são descartáveis. A glória de Deus pode brilhar através de você, mesmo você sendo um vaso de barro e podendo se quebrar.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-diaria/mensal#20.html