quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ALARME FALSO

Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém. Mateus 2:3, ARA
O alarme dispara. Acordo assustado, mas o relógio no celular marca 2h40 da ma­nhã. Ufa! Alarme falso. Restam mais três horas para dormir. Que beleza! Relaxo tanto que esqueço de ativar o alarme na hora certa e durmo cinco horas a mais. Lá se foi a prova no primeiro horário...
Essa situação ajuda a ilustrar um conceito perigoso: o alarmismo, que é a produ­ção de alertas falsos. Desinformação e precipitação são causas desse tipo de coisa.
"Alerta em Jerusalém! Três homens misteriosos anunciam o nascimento do Messias", poderia ter sido a manchete da Folha de Jerusalénaquele dia. É incrível como os magos do Oriente estavam informados com precisão sobre o nascimento de Jesus, enquanto o rei de Israel e o povo de Jerusalém foram completamente surpreendidos com essa informação. Esses homens eram estudiosos dos astros e viram uma estrela misteriosa. Por não entenderem a procedência dela, buscaram na Palavra de Deus o entendimento real daquele fenômeno. A estrela os encaminhou à Bíblia, e esta os levou a Jesus.
É possível que os alarmes falsos anteriores tenham tirado a atenção dos mo­radores de Jerusalém a respeito dos sinais da primeira vinda de Jesus de tal modo que eles não percebessem a estrela, um dos indicativos da primeira vinda de Jesus. A postura deles é bem parecida com a de alguns hoje em dia que, quando veem alguma catástrofe na TV ou ficam sabendo de alguma interpretação fantasiosa das profecias, resolvem se santificar porque "Jesus está voltando mesmo!". No entanto, depois que a notícia fica velha, voltam a se comportar do mesmo jeito que antes. Esse tipo de religião não dura porque se baseia só em emoção e em fatos extraordinários.
Interessante o que aconteceu com Herodes: ele ficou alarmado e queria encontrar Jesus. Boa coisa? Com certeza não! O rei não queria adorá-lo, mas matá-lo. Quem busca Jesus alarmado geralmente não quer adorá-lo. Como Herodes, muita gente "busca" a Jesus hoje não para "morrer", mas para "matar" o verdadeiro Cristo e continuar reinando no "trono" da vida. Por isso, se não quiser ser pego de surpresa na volta de Jesus, bus­que-o hoje pelo motivo certo, fique atento aos verdadeiros sinais que a Bíblia dá sobre seu retorno e se prepare para o encontro com ele. Trim! Trim! Trim! Mão no celular. São 5h40 da manhã. Que susto, foi só um sonho! Vou me arrumar. Estou pronto para a prova!
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#12.html

Nenhum comentário: