segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

EXTRATERRESTRE

Ele usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Marcos 1:6
- Pessoal, está tudo certo para hoje? Vai ser demais nossa turma reunida assistindo àquele filme fantástico no cinema novo do shopping. Você vai, não é João?
- Com certeza não, turma.
- O quê?! Por que não?
- Entendo pela Bíblia que o cinema não é um bom lugar para um cristão estar. Além do que, os filmes que geralmente passam lá não são apropriados.
- Não acredito no que estou ouvindo! Pare com isso, João! Não podemos ir sem você.
Depois de usar todos os argumentos possíveis, e o grupo não aceitar, João, cheio de convicção, com um tom meio sinistro e olhos bem arregalados, pergunta, apontando para o horizonte:
Vocês querem saber mesmo por que não vou?
Fala logo!
Eu sou um ET! Isso mesmo, um extraterrestre. Não sou deste mundo. Por isso, não posso ir aonde vocês vão hoje.
Sem entender muita coisa e até com um pouco de medo, a turma resolve ir ao cinema sem João.
Você já se sentiu como um ET, trafegando com sua espaçonave na contramão das aerovias do mundo? Isso é ser cristão!
João Batista era assim. Você pode estar pensando agora: "Quer dizer que eu tenho que ser como ele? Mas onde vou conseguir roupas de pelo de camelo? Outra coisa: mel até que vai, mas gafanhoto nem pensar!" Calma! A questão é ser diferente do mundo. Isso significa seguir à risca o que a Bíblia ensina sobre como deve ser nosso pensamento e comportamento (Rm 12:2). É essa atitude que Deus espera de nós. Com a mente renovada pelo Espírito Santo, você saberá o que pensar sobre temas como namoro, sexualidade, família, comida, vestuário e outras coisas mais.
Não tenha medo de ser diferente, pois você será muito feliz seguindo o que Jesus lhe pede. É como disse C. S. Lewis certa vez: "Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo." Viu? Você não é daqui.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#16.html

Nenhum comentário: