terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PULE O ANÚNCIO

O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. Lucas 4:5, NVI
"Pular ou não pular esse anúncio?" Essa é a "dúvida cruel" de muita gente ao tentar assistir a um vídeo no YouTube. O que parecia ser uma batalha perdi­da para os anunciantes virou páreo duro, pois os publicitários resolveram caprichar.
"A propaganda é a alma do negócio." Essa frase antiga revela o valor que o ser humano dá às aparências. Para muitos, o que está em jogo não é o produto, mas a embalagem e a forma como a coisa é apresentada.
Em certo sentido, as propagandas criam necessidades que não existem. Quem disse que você precisa trocar de celular o tempo todo? Onde está escrito que um homem, para ser feliz, tem que tomar o refrigerante do comercial da TV?
Sedução. Essa é a palavra. "Você não pode deixar de ter esse produto revolucionário! Sua vida nunca mais será a mesma. E toda essa abundância de felicidade, em suaves prestações de..." Porém, o empolgado e estridente ator da propaganda não menciona os juros, que podem até triplicar o valor, se o produto for comprado a prazo; e, o que é pior, não revela a completa inutilidade real daquilo que ele tenta convencer você a comprar.
O diabo usou uma estratégia publicitária para tentar desviar Jesus da cruz. "Você já parou para pensar no tamanho do sofrimento pelo qual passará? Essa gente não merece, eles vão rejeitar você e, no fim, ainda vão matá-lo. Não vale a pena. Ofereço todos os reinos do mundo pelo 'precinho' de se ajoelhar diante de mim e me adorar!"
Além da ousadia de tentar o Senhor, ele omitiu a realidade, caso acontecesse o que propunha: a humanidade ficaria para sempre perdida e sem esperança. Essa apresentação tem todos os ingredientes de uma peça publicitária viral: rápida, persuasiva e sedutora. O inimigo oferece o que não pode dar. Aqueles reinos nunca foram dele. E a história se repete todo o dia. Ao tentar "vender" felicidade por meio do consumismo, por exemplo, ele mente. A gente só pode ser feliz ao adorar o ver­dadeiro Deus. A resposta de Jesus foi nessa linha: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele" (Lucas 4:8).
Por isso, a melhor coisa a fazer hoje e sempre é "pular" todas as "propagandas" do inimigo e seguir assistindo ao "vídeo" de salvação que Deus nos oferece de gra­ça no canal da vida. Não se esqueça de curtir e compartilhar.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#24.html

Nenhum comentário: