quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

AMOR MAIS FORTE DO QUE A MORTE

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5:5
Precisamos cair sobre a Rocha e despedaçar-nos, antes de poder ser elevados em Cristo. Se quisermos conhecer a glória do reino espiritual, o eu tem que ser destronado, abatido o orgulho. [...]
À luz da vida do Salvador, o que há no coração de todos, desde o Criador ao príncipe das trevas, é manifestado. Satanás tem representado a Deus como egoísta e opressor, como pretendendo tudo e não dando nada, como reclamando o serviço de Suas criaturas para Sua própria glória, e não fazendo nenhum sacri­fício em favor delas. Mas o dom de Cristo revela o coração do Pai. Ele testifica que os pensamentos de Deus a nosso respeito são "pensamentos de paz e não de mal" (Jr 29:11). Declara que, ao passo que o ódio de Deus para com o pecado é forte como a morte, Seu amor para com o pecador é ainda mais forte do que a morte. Tendo empreendido nossa redenção, não poupará coisa alguma, por pre­ciosa que Lhe seja, se necessário for à finalização de Sua obra. Nenhuma verdade essencial à nossa salvação é retida; nenhum milagre de misericórdia, negligen­ciado; nenhum instrumento divino, deixado de ser posto em ação. Os favores amontoam-se aos favores, as dádivas acrescentam-se às dádivas. Todo o tesouro do Céu está à disposição daqueles que Ele busca salvar. Tendo coletado as rique­zas do universo e aberto os recursos do infinito poder, entrega tudo nas mãos de Cristo e diz: Tudo isso é para o ser humano. Utilize tudo isso para lhe provar que não há amor maior que o Meu na Terra e no Céu. A maior felicidade que terão será encontrada em Me amar.
Na cruz do Calvário, o amor e o egoísmo encontraram-se face a face. Ali teve lugar sua suprema manifestação. Cristo vivera unicamente para confortar e bene­ficiar, e, ao levá-Lo à morte, Satanás manifestou a malignidade de seu ódio contra Deus. Tornou evidente que o real desígnio de sua rebelião era destronar o Senhor e destruir Aquele por meio de quem o Seu amor se manifestava.
Pela vida e morte de Cristo, os pensamentos humanos também são trazidos à luz. Da manjedoura à cruz, a vida do Salvador foi um convite à entrega e à par­ticipação no sofrimento. Revelou o desígnio das pessoas. Jesus veio com a ver­dade do Céu, e todos quantos ouviam a voz do Espírito Santo foram atraídos a Ele. Os adoradores do próprio eu pertenciam ao reino de Satanás. Em sua ati­tude em relação a Cristo, todos manifestariam de que lado se achavam. E assim todos trazem sobre si mesmos o juízo (O Desejado de Todas as Nações, p. 57).
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-diaria/mensal#16.html

Nenhum comentário: