quarta-feira, 22 de março de 2017

ÁGUA VIVA, PURIFICADORA, REFRIGERANTE E REVIGORADORA

O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Salmos 63:1

Hoje, 22 de março, é o dia Mundial da Água. No Brasil existem Instituições como a ANA (Agência Nacional de Águas) e em alguns municípios contam com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que gerenciam os recursos hídricos e que vez ou outra fornecem dicas de como utilizar a água sem desperdiçá-la. São iniciativas interessantes que buscam conscientizar a população sobre o uso racional da água, pois ela é reconhecida, por uma maioria esmagadora das pessoas como fonte da vida.
A escritora Ellen G. White no livro O Desejado de Todas as Nações na página 120 escreveu: “No oriente, a água era chamada “o dom de Deus”. Dar de beber a um sedento viajante era considerado tão sagrado dever, que os árabes do deserto se desviariam do caminho a fim de o cumprir”.
Reconhecemos a importância e o valor da água para a nossa existência e sobrevivência nesta vida. Mas, gostaríamos de falar um pouco da Fonte da Água da Vida – JESUS CRISTO, que em certa vez em Samaria teve um diálogo incomum com uma mulher samaritana que tinha ido a um poço pegar água. E ali que Jesus ofereceu aquela mulher água viva, dizendo: “aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. A mulher, sem titubear, respondeu-lhe: “Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la” (São João 4:14 e 15).
Em O Desejado de Todas as Nações na página 121 Ellen White acrescenta: “Aquele que busca matar a sede nas fontes deste mundo, beberá apenas para tornar a ter sede. Por toda parte estão os homens descontentes. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade espiritual. Unicamente Um lhes pode satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é de Cristo, “o Desejado de Todas as Nações”. A divina graça que só Ele pode comunicar, é uma água viva, purificadora, refrigerante e revigoradora”.
É lamentável que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que é a Fonte da Água da Vida é trocado por outras fontes e por cisternas rotas que não retém as águas.  
Em certa ocasião Jesus Cristo estava em uma festa religiosa Judaica chamada dos Tabernáculos, quando exclamou: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (são João 7:37 e 38). Entretanto, muitos passam por esta vida na sequidão espiritual, não conseguem saciar sua sede em Cristo.
Amigo (a), vem pra Jesus, e sacia a tua sede. Ouça este convite: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a ÁGUA DA VIDA” (Apocalipse 22:17).   


JCML

Nenhum comentário: