quinta-feira, 16 de março de 2017

ETIQUETA

Portanto orem assim... Mateus 6:9
Descuidar na etiqueta diante da monarquia pode gerar situações constran­gedoras. Foi o que aconteceu com o piloto inglês Lewis Hamilton, em 2009, quando foi condecorado pela rainha Elisabeth. O protocolo diz que a rainha sempre começa a conversa com a pessoa que está do seu lado direito. Só depois de servido o jantar, a anfitriã se dirige a quem está ao seu lado esquerdo. Sem saber disso, Ha­milton, sentado à esquerda da rainha, foi corrigido por ela, que o mandou conversar com a pessoa que estivesse à sua direita e só depois com ela.
Embora seja o soberano do universo, Deus não espera que sejamos formais em nosso diálogo com Ele. Porém, com o "Pai nosso", Jesus nos ensina que a oração tem algumas características básicas.
Em primeiro lugar, devemos dirigir nossa prece a Deus, o Pai. Ao nos aproximar­mos dele, é preciso ter em mente toda a sua soberania e, de nossos lábios, deve fluir louvor e adoração por tudo o que Ele representa. Sem usar de repetições des­necessárias, é preciso iniciar nossa conversa com o rei do universo com glorificação ao nome dele.
Com o coração cheio de humildade e reverência pela grandeza de Deus, po­demos, então, apresentar os pedidos, que devem manifestar nossas necessidades. Deus sabe do que precisamos, mas Ele quer que nos aproximemos dele com fé e expressemos nossas petições.
No "Pai nosso", Jesus nos ensina a apresentar diante de Deus tanto necessidades espirituais quanto materiais. Ele disse primeiro "santificado seja o teu nome" e "venha o teu reino" (necessidades espirituais) e só depois o "pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (necessidade material). A ordem em que aparecem os pedidos na oração-modelo revela qual deve ser a prioridade da vida. Com a expressão "faça-se a sua von­tade assim na Terra como no Céu" (ARA), o Senhor ensinou que podemos pedir, mas precisamos confiar que Deus sempre sabe o que é melhor. Ao orarmos em nome de Jesus, podemos ficar tranquilos, pois Deus, o Pai, vai nos dar o que daria a seu Filho.
O "protocolo" da oração é simples: reconheça a grandeza de Deus, glorifique o nome dele, peça de acordo com a vontade dele e confie na misericórdia divina. Fique tranquilo, pois o rei do universo fala ao mesmo tempo com quem está à direita e à esquerda.
Fonte:http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#16.html

Nenhum comentário: