domingo, 21 de maio de 2017

QUEM FOI IRRACIONAL?

Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com a loucura do profeta. II Pedro 2:16.

Balaão estava pensando em todo o dinheiro que receberia dos reis de Moabe e Midiã se amaldiçoasse o povo de Israel. Mas o anjo do Senhor lhe apareceu e disse que ele não deveria ir. Inconformado, Balaão despediu os homens ao amanhecer. Estava visivelmente contrariado.
Quando Balaque soube que Balaão não aceitava a proposta, enviou pessoas ainda mais importantes e tesouros mais valiosos para convencê-lo.
Mesmo sabendo a posição de Deus, Balaão resolveu insistir. Disse aos príncipes que esperassem até o dia seguinte, pois ele iria consultar novamente ao Senhor. Deus disse: “Se amanhã cedo esses homens vierem lhe chamar, então você pode ir com eles. Mas você só vai fazer o que Eu disser”.
Balaão ficou tão eufórico que quase não consegui dormir à noite, esperando que amanhecesse logo o dia. Mas os mensageiros acabaram partindo sem ele. Contrariando a ordem divina, Balaão pegou seu animal e foi atrás deles. Num determinado trecho, a jumenta em que Balaão viajava se desviou do caminho. Ele ficou tão irado que espancou o animal, levando-o de volta à estrada. Um pouco mais à frente, o animal foi espancado ainda mais violentamente.
De repente, o animal ficou tão assustado que se deitou no chão. Balaão espancou sem piedade a jumenta. Ela, então, falou: “O que eu fiz para você me bater três vezes?” Sem raciocinar, Balaão respondeu: “Você está zombando de mim. Se eu tivesse uma espada, mataria você agora mesmo”. O falso profeta estava tão fora de si que nem se deu conta de que estava falando com um animal.
Quando os olhos de Balaão foram abertos, ele percebeu que a jumenta havia acabado de salvar sua vida, pois exatamente à sua frente estava um anjo com uma espada na mão.
Às vezes, a pessoa que insiste em desobedecer precisa tomar um susto para perceber o risco que está correndo. É sempre melhor obedecer a Deus na primeira vez que Ele nos pede.
Fonte: Inspiração Juvenil, O Resgate: A história da salvação humana contada dia a dia, Neila D. Oliveira. p. 147.

Nenhum comentário: