quarta-feira, 16 de agosto de 2017

REPELENTE

Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? João 9:2

Enquanto escrevo este texto, um mosquito que não faz barulho está tirando o sono do Brasil e do mundo. O Aedes aegypti que, durante muitos anos, infectou milhares de pessoas com o vírus da dengue, tornou-se também vetor de mais doenças, entre elas, o vírus da Zika.
Essa enfermidade não chamaria atenção do povo e das autoridades mundiais se não fosse pelo fato de poder causar microcefalia em fetos cujas mães foram infectadas.
Como o próprio nome indica, a microcefalia é a condição de uma pessoa com o cérebro menor do que os padrões de normalidade exigem. Em decorrência disso, o portador desse mal tem seu desenvolvimento cognitivo, físico e motor comprometidos. Tudo isso por conta de uma infecção por meio de um pequeno mosquito.
Essa situação alarmante pode exemplificar a condição humana que foi infectada pelo pecado. De modo semelhante às enfermidades causadas pelo Aedes aegypti, a condição pecaminosa se instalou na raça humana de uma forma sorrateira.
Eva subestimou a capacidade de argumentação da serpente e sucumbiu à sua propaganda diabólica. Ela comeu do fruto e o “transmitiu” a seu marido, que o comeu, infectando-se com o pecado. A partir daí, tendo esse “vírus” como parte de seu DNA, a humanidade tem gerado filhos e filhas com a doença da iniquidade.
Originalmente criados para serem eternos, os seres humanos não conseguem se desenvolver plenamente e nascem com a cabeça fechada para Deus. Apequenadas pelo egoísmo, as pessoas não podem se ligar a Jesus e, por isso, ficam desconectadas da fonte da vida. Essa era a situação dos judeus no tempo de Jesus de tal modo que, inclusive os apóstolos, acreditavam que o sofrimento era causado por castigo divino. A fala deles no versículo de hoje reflete esse entendimento errado.
Para não serem infectadas com a Zika, as gestantes e demais pessoas devem usar repelentes. De igual forma, nós precisamos pedir que o Espírito Santo crie em volta de nós um campo de força que nos proteja de pecar.
No caso da Zika, só estaremos seguros se o Aedes aegypti for exterminado. Enquanto isso não acontece, o repelente é essencial. Em relação ao pecado, só estaremos seguros, quando essa zica espiritual for exterminada. Tanto o pecado quanto seu originador e transmissor, Satanás, estão com os dias contados. Até que ele seja erradicado, proteja-se com o repelente do Espírito Santo.
Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/repelente/


Nenhum comentário: