quinta-feira, 15 de março de 2018

29. FEITO EM CASA: OS PLANOS DE DEUS [parte 1]

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11.

   Todo ser humano tem sonhos e planos de vida. Isso é inerente a todo corpo e mente sã. Nós naturalmente fazemos planos e projetos, e buscamos executá-los sob a bênção e proteção divina, sem esquecer que Deus, nosso Criador e Pai, sabe o que é melhor para seus filhos.        
   Terminei o ensino médio pedagógico no ano de 1987, esse nível permite lecionar nas séries iniciais do ensino fundamental, mas nunca pensei em ser professora, aliás, essa era uma das profissões que jamais sonhei em ser.        
   Em 1997, surge um concurso para professores efetivos e minha formação permitiu concorrer a uma vaga para professora do ensino fundamental nas séries iniciais. Nessa época, trabalhava na secretaria de uma escola, nos serviços de escrituração. Incentivada pelos amigos do trabalho, fiz minha inscrição nessa seleção pública. Estava exatamente com 10 anos que havia concluído e parado de estudar e achava que não tinha muita chance de ser aprovada. Após a realização da prova, saí confiante de que Deus tinha sido comigo e que havia feito uma boa prova.        
   O resultado não deu outra: aprovação. Fui lotada como professora de uma turma da 3ª série e procurei desenvolver essa profissão com dedicação e responsabilidade. Em janeiro de 1998, incentivada pelas minhas colegas de trabalho, e recebendo apoio financeiro, fiz minha inscrição no vestibular para o curso de pedagogia, no campus de uma universidade em minha cidade e recebi a benção mais uma vez de ser aprovada.   
   Cheguei a passar em outra seleção do município, mas não assumi, pois tinha plano de ser professora da rede estadual.

Continua…

Nenhum comentário: