sexta-feira, 16 de março de 2018

30. FEITO EM CASA: OS PLANOS DE DEUS [parte 2] - FINAL

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11.

Em 2003, trabalhava na 4ª Coordenadoria Regional da Educação - CREDE e abriu seleção para professor efetivo do estado, sendo esse um dos meus objetivos profissionais. No meu local de trabalho, também concorreram cerca de 8 pessoas para as diversas vagas e disciplinas.
   No dia que saiu o gabarito, eu me encontrava numa formação no auditório onde trabalhava. Meus colegas já haviam corrigido seu gabarito e dentre eles, só uma havia passado, restando somente eu para conferir, mas minha supervisora não deixou eu sair para fazer tal ação. Meus amigos muito tristes, deixaram-me ansiosa pelo resultado. Tinha confiança de que tinha feito uma boa prova de didática e conhecimentos gerais, mas não tinha tanta segurança na prova específica por não exercer essa função na prática.          
   Quando finalmente fui liberada do encontro, meus colegas com o gabarito em mãos, me ajudaram na correção. Na primeira prova, como falei, atingiu uma excelente pontuação, já na segunda, tremia-me muito a ver algumas erradas, outras certas. Pedi para meu colega de trabalho contar as questões corretas para ver se tinha atingido o perfil mínimo para ser aprovada que seria de 24 questões das 40, quando ele disse que fiz 27 pontos.         
   Pulei e gritei de alegria, agradecendo a Deus, sendo abraçada pelos colegas de trabalho. Uma das minhas amigas indagou o que eu fazia para passar nesses concursos. Falei que isso não vinha de mim, mas de Deus que conduzia minhas mãos e minha mente para marcar as respostas certas. Tudo o que sou e que tenho vem de Deus, a Ele toda honra e louvor.         
   Assim, tem sido toda seleção e concurso que faço, faço a parte que me cabe, estudando e na hora, peço o auxílio divino. Hoje, sou concursada como professora da rede municipal e estadual, e atuo numa coordenação de uma escola estadual também via seleção pública.          
   Reconheço que de Deus vem toda sabedoria e conhecimento, por isso a Ele devemos recorrer para capacitar-nos em toda e em qualquer área da vida.

Rejane Oliveira de Sousa Lopes, Janeiro de 2017.

Nenhum comentário: